3 regras básicas para se vestir bem depois dos 50

01/09/17 | postado por: MCelia

Em torno dos 50 anos é comum a mulher sentir certa ansiedade e desconforto ao olhar para o seu guarda roupa. Nesses momentos,  apesar de seu armário estar abarrotado de roupas,   o pensamento que geralmente lhe ocorre é ” meu Deus,  eu não tenho o que vestir”. Isso ocorre por que essa época da vida é marcada por um período de transição onde, entre outras coisas, escolher o que vestir, além de se tornar um  problema, causa insegurança e desconforto.

Veja 3 regras básicas que podem ajudar a enfrentar esse momento.

Para a mulher 50+ se sentir adequada, confortável e linda, ela deve ter em mente 3 regras básicas ao escolhera sua roupa:

  • Estilo
  • Caimento
  • Qualidade

Estilo

Ao longo da vida, todas nós desenvolvemos um estilo pessoal, aquele que é adequado e que nos faz sentir bem. Mas, depois dos 50 anos, temos que procurar ser um pouco mais clássicas dentro do nosso próprio estilo,  isso significa que experimentar novos estilos nessa altura da vida pode nos levar a caminhos que não combinam mais com a gente, e que podem fazer parecer que estamos querendo mostrar uma idade que já não é mais a nossa. Por exemplo: por mais lindas que sejam as suas pernas,  colocar uma saia muito curta, além de não te deixar confortável, pode passar  a ideia de  que, apesar dos 50, você que parecer uma mulher de 30.

Cores e acessórios podem ser o grande diferencial nessa fase da vida, eles podem deixar o seu look mais moderno e charmoso.

 

 

Caimento

A roupa que cai bem no  seu corpo é o segredo de como se sentir bem em um look. A peça não pode ser nem muito apertada nem muito larga antes, ela tem que ter aquele caimento de  “nossa,  isso me vestiu super bem!”.  Ao colocar uma roupa que tem um  bom caimento sentimos imediatamente que ela nos envolve suavemente abraçando nosso corpo.  É atrás desse sentimento que devemos ir quando saímos para comprar uma roupa legal.

Qualidade

Um bom tecido faz a roupa, ao ler isso você deve se lembrando da sua mãe falando essas palavras quando você tinha 20 -30 anos, não é mesmo? Na época, a gente achava essa frase a maior besteira, e para aquela idade, poderia ser mesmo pois com corpinho lindo e tudo em cima qualquer tecido nos caia bem,  mas… depois dos 50…, temos que ficar bem mais exigentes com os tecidos que usamos em nossas roupas, tenha certeza, eles farão toda a diferença. Vale a pena investir em um bom casaco confeccionado com um tecido leve e quente, em um vestido que tenha a caída certa para seu corpo, uma calca comprida elegante de bom tecido e de bom corte. Todas essas peças vão fazer  a diferença na composição do seu look .Compre menos roupa e dê preferência para a qualidade.

Bem, espero que essas três regras possam te ajudar, sem esquecer que o mais importante que nessa fase é: sentir-se linda com todas marcas de uma vida bem vivida. 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

12 Comentários:3 regras básicas para se vestir bem depois dos 50
  1. Fatima

    Amei as dicas das três regrasemanas para se vestir depois dose 50 com elegância, muito bom!

    • MCelia

      Que bom que gostou, Fátima!!! Beijos

  2. Marize Martins

    Bom dia meninas!

    “sentir-se linda com todas marcas de uma vida bem vivida”. Como sempre, suas dicas são fantásticas pois tem tudo a ver com a minha forma de pensar.
    Muito obrigada por terem criado esse espaço para todas nós, sendo assim nos sentimos inclusas e reconhecidas, no mundo da moda e com bom gosto.

    • MCelia

      Oi, Marize, que bom que você fala a mesma lingua que a gente!!! Muito bem vinda ao Viva50!!! Beijos

  3. Lucineide Santos

    Boa noite!
    Muito boa as regras pra se bestir bem, apos os 50 anos. Uma idade em que eu pelo ao menos fico muito confusa as vezes.. foram feliz na materia. Parabens.

    • MCelia

      Oi, Lucineide, a gente fica meio confusa mesmo, né? Que bom que gostou ! Um bom domingo para você!!! beijos

  4. ivanete cardoso palma

    hum amo andar bem elegante com roupas despojada e elegante ,, pq com 52 me sinto uma linda mulher jovem ,e bonita queria mais dicas ,,,,obrigado bjs

    • MCelia

      Oi, Ivanete , voce com certeza é uma jovem linda…e 52 é apenas o começo de uma fase muito boa! Nos aguarde , estaremos postando novidades logo mais! Um beijo querida

  5. Magda

    É bom ver mulheres negras sendo usadas como exemplos de bom gosto e elegância. Parabéns.

    • MCelia

      Oi, Magda, que bom que gostou, lindas essas mulheres, não é mesmo? Beijos

  6. Sonia Regina

    Gostei muito, obrigada. Beijos

    • MCelia

      Que bom, Sonia! Obrigada você por estar aqui com a gente! beijos