6 alimentos para melhorar a saúde da pele e dos cabelos

03/07/17 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Incorpore em sua dieta diária 6 alimentos ótimos que podem ajudar a melhorar a saúde da sua pele e dos seus cabelos!

Amêndoas

As amêndoas são ricas em flavonoides e vitamina E, um nutriente essencial para a saúde da pele, afirma a nutricionista Joy Bauer, autora do Joy Fit Club. De acordo com um estudo do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças, essas substâncias podem ajudar a afastar os radicais livres (grupo de átomos que apresentam poder oxidante) e até mesmo reparar os danos causados pelo fumo. Como consumir: coma pequenas quantidades entre as refeições.

 

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Semente de chia

As sementes de chia contêm proteína e Ômega 3, ambos anti-inflamatórios. São ótimas também para quem está de dieta já que absorvem até 10 vezes de seu peso em água, prolongando a sensação de saciedade. Como consumir: você pode colocá-las em um suco, iogurte e até salpicá-las por cima de saladas e outros pratos.

 

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Espinafre

“Espinafre é ótimo antioxidante pois contém vitamina C, E e beta-caroteno, que protegem sua pele contra os efeitos envelhecedores dos raios ultravioleta”, explica Bauer. Como consumir: uma porção de aproximadamente uma xícara por dia.

 

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Pimentão

Os pimentões são recheados de vitamina C, que estimula a produção do colágeno, necessário para a saúde da pele e cabelos. “Até uma pequena deficiência de vitamina C pode ser a causa de cabelos quebradiços”, explica Bauer. Como consumir: fatie o pimentão e coma de aperitivo ou com a salada.

 

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Lentilhas

As lentilhas são ótimas fontes de proteína e ferro, o que contribui com o crescimento dos cabelos. Como consumir: combine uma xícara de lentilhas cozidas com cebolas caramelizadas e um pouco de vinagre balsâmico ou faça uma sopa de lentilha com legumes.

 

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Lagosta

“O alto nível de zinco das lagostas protege as membranas das células, ajuda a manter o colágeno e acelera a renovação da pele”, explica Bauer. Como consumir: a forma mais saudável é cozida na panela.

 

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13 Comentários:6 alimentos para melhorar a saúde da pele e dos cabelos
  1. Edina Mendes Shepherd

    Boas dicas, vou comer lentilhas e pimentão, que estão meios esquecidos no meu cardápio……..

    • MCelia

      Oi, Edina, é bom para variar um pouco né? bjs

  2. Barbara Campos

    Já incluí todos estes alimentos na minha dieta. Quero continuar a envelhecer bem. Obrigada!

    • MCelia

      Isso mesmo, quem decide como vamos envelhecer somos nós mesmas, né? um beijo!

  3. Iraci

    Ótimas dicas, obrigada.

    • MCelia

      Que bom que gostou, Iraci! Beijos

  4. Débora Lima

    Bom dia adoro suas matérias. Tem como trocar a lagosta por outro alimento.

    • MCelia

      Varios alimentos são ricos em zinco, as vezes não tanto como a lagosta, mas tambem benéficos para nossa saúde , com a carne bovina, o frango, peru e feijão…ok? Beijos

  5. Jane Darke

    Boa noite meninas! adorei as dicas.

    • MCelia

      Bom dia, Jane, que bom que gostou! Um beijo querida!

  6. Eliana Gomes Alixandria Alixandria

    Amei as dicas. Obg

    • MCelia

      Oi, Eliane, que bom é só seguir as dicas e se cuidar, viu? Um beijo e uma ótima semana!

  7. Eliana Gomes Alixandria Alixandria

    Amei as dicas. Vou cuidar dos meus cabelos eh da minha alimentação. Dizem que somos o que comemos