6 dicas para perder peso sem sofrimento

15/05/17 | postado por: Virginia Pinheiro

 

A maioria das dietas típicas de emagrecimento gira em torno da privação drástica de alimentos. Em vez disso, propomos que você efetue pequenas mudanças nos seus hábitos alimentares quando, a cada semana, você vai adicionar mais e mais mudanças na sua relação com os alimentos. Esse é o segredo para perder peso de forma saudável e permanente, evitando sofrimento e dano à sua saúde.

1- Pequenas mudanças

Muitas pessoas quando querem perder peso costumam reduzir drasticamente sua alimentação, assumindo um cardápio completamente oposto àquele a que estão habituadas. Geralmente esse tipo de dieta não tem sucesso, pois o que se perde logo se ganha novamente.

Em vez de mudanças drásticas, procure fazer pequenas mudanças. Por exemplo: por que não tentar reduzir o tamanho das porções em 10%?

Foque apenas em pequenas mudanças, daquelas que você sabe que pode realizar. Essa é a chave para o emagrecimento efetivo!

 

2-dia-janta

 

2- Exercícios: a verdade!

Não fique chateada se, apesar de malhar na academia todos os dias da semana, o seu peso não diminuir. Para mulheres com mais de 50 anos o exercício físico sozinho não é suficiente para controlar o peso.

O sucesso do emagrecimento está em encontrar maneiras de comer (e beber) menos calorias.

3- Aprecie o alimento

Você fica culpada ao comer um pedaço de chocolate? Fica se martirizando dizendo a si mesma coisas como: “Eu não deveria estar comendo isso”, “Meu Deus, depois de tanto esforço eu pus tudo a perder”, “Aposto que engordei 200 quilos com esse chocolate”?

Em vez de se martirizar, coma o pedaço de chocolate lentamente, saborei-o, curta cada mordida. Alimentos que você gosta é para serem apreciados e não temidos.

Você não vai conseguir manter um programa de emagrecimento por muito tempo se não se permitir algum prazer ao longo do caminho!

 

-files-images-img_526a810080181

 

4- Evite os alimentos que você não gosta!

Por outro lado, não se contente com comidas que não gosta. Quantas vezes você já comeu um biscoito pensando: “Ele não é muito bom, é sonso, não tem gosto de nada”. Isso é o que se chama de “comer o desnecessário”. Alimentos que não são nem nutritivos, nem saborosos, são um desperdício de calorias.

 

alimentação4

 

5- Calma, vai levar mais tempo!

Você precisa ter em mente que o processo de emagrecimento vai levar mais tempo do que o esperado. Isso se deve em parte às expectativas irreais que a maioria das pessoas tem sobre o quão rápido elas podem perder peso. É necessário que você tenha consciência que para perder peso com saúde é preciso reeducar seus hábitos alimentares e isso leva mais tempo que a maioria das dietas “milagrosas”.

6- Esteja preparada para ter problemas ao longo do caminho…

Muita gente fica culpada se cometer algum deslize ao longo do seu processo de emagrecimento. Cuidado! Você, com certeza, vai cometer erros. Haverá um mau dia ou um mau fim de semana ao longo do seu caminho. Em vez de tratar isso como um desastre (o que a maioria das pessoas faz), aprenda com o erro e continue em frente.

 

como-comer-menos-a-noite-–-dicas

 

Tenha persistência para alcançar o seu objetivo de emagrecimento, você vai ficar muito feliz com você mesma!

 

TESTE3

 

*Texto baseado no livro do médico inglês Khandee Ahnaimugan, especialista em perda de peso.

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 Comentários:6 dicas para perder peso sem sofrimento
  1. Edina Mendes Shepherd

    Boas dicas, vou tentar, quem sabe não funciona………Bjs

    • MCelia

      Pois é Edina, se a gente não tenta nunca saberemos rsrsrs , bjs

  2. Ilka

    Amei, muito bom mesmo. È bem assim, já fiz dietas loucas e o que mais fez efeito foi a reeducação. emagreci 17 kgs que perduraram por muito tempo. Depois de alguns anos voltei a engordar devido a paraplegia e usar cadeira motorizada mas agora estou novamente me reeducando e vivendo um dia de cada vez. sem pressa sem agonia, tudo dará certo. Vocês como sempre nos presenteando com suas pérolas. Sou fã rs

    • MCelia

      Ilka, nós é que somo fã sua!!! Regime é um assunto que sempre nos ajuda, não é mesmo? Pode ser até que não façamos o que esta postado, mas nos faz pensar em nos cuidar e isso é o mais importante! Beijos.