7 maneiras diferentes de utilizar o creme dental

15/07/16 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Você sabia que o creme dental, além de limpar e dar brilho aos dentes, pode também ser utilizado de várias outras maneiras? Conheça 7 usos diferentes do creme dental que podem solucionar problemas corriqueiros de limpeza!

Cuidado: Para os procedimentos abaixo, use somente creme dental branco. Não use pastas dentais em gel ou coloridas porque elas podem manchar e causar danos aos objetos.

1 – Remover manchas de água dos móveis

Quando um copo com líquido gelado é esquecido em cima de um móvel de madeira, é comum deixar uma marca. Para removê-la, aplique uma pequena quantidade de pasta de dente em um pano macio e lustre o móvel. Não é preciso força. Talvez seja necessário repetir o processo.

2 – Limpar tênis

Quer limpar e branquear as áreas emborrachadas do tênis? Pegue uma pasta de dentes e uma escova de dentes velha. Depois de esfregar, retire a pasta com um pano úmido.

3 – Polir objetos cromados

Acessórios de banheiro cromados, como torneiras, porta toalhas e porta papel higiênico podem recuperar o brilho com uma camada de creme dental. Aplique o produto, enxague e seque com um pano.

4 – Limpar o ferro de passar

Para limpar a base do ferro de passar roupas, basta aplicar pasta de dentes no ferro frio. Esfregue suavemente a base do ferro com um tecido fino e limpe com um pouco de água.

5 – Tirar cheiro de cebola e alho das mãos

Depois de usar esses ingredientes, lave as mãos com pasta de dentes. Ela irá remover os cheiros fortes do alho e da cebola.

 

creme

 

6 – Limpar unhas amareladas

Se depois de tirar o esmalte as suas unhas ficam manchadas e amareladas, você pode abrandar o problema escovando as unhas com creme dental, elas vão ficar mais brancas e brilhantes.

7- Desodorizar garrafas e mamadeiras

Esfregue o interior de garrafas e mamadeiras utilizando uma escova de dentes e creme dental. Em seguida, enxágue com água quente. Esse procedimento vai eliminar os odores desagradáveis e os eventuais resíduos que podem estar nesses recipientes.

 

imagesGU1OZ8WJ

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 Comentários:7 maneiras diferentes de utilizar o creme dental
  1. Edina Mendes Shepherd

    Boas dicas, jamais imaginei que fosse tão útil e fácil limpar com creme dental branco, principalmente as áreas emborrachadas do tênis…….

    • MCelia

      Pois é Edina, bem legal essas dicas usando a pasta de dente, né? bjs e bom fim de semana!

  2. Célia

    Bom dia!
    Quero ser informada de todas as novidades envolvendo creme dental.
    Um abraço

    • MCelia

      Ola, Célia, que bom! Volte sempre estamos sempre procurando trazer novidades para voces ! bjs

  3. Claudia Gabriela

    Muito interessante!

    • MCelia

      Bem curioso,né, Claudia? bjs

    • MCelia

      Bem curioso, né, Claudia? Bjs

  4. samaritana Alves de Melo

    Gostei da ideia vou fazer .

    • MCelia

      Faça mesmo, Samaritana! Bjs e boa semana

  5. Neusa

    Sensacional, amei as dicas! Jamais imaginei essas utilidades aplicadas ao creme dental, embora eu sabia que pra limpar prata e chapeados é ótima, pois remove o encardido, bjs, bom final de semana e as bênçãos de Cristo Jesus, amém.

    • MCelia

      Que bom que gostou, Neuza! Bjs e boa semana!

  6. Júlia Albuquerque Vieira

    Virginia Pinheiro boa tarde aqui de Lisboa

    Adorei as dicas, algumas já conhecia outras não, sempre boa esta troca de ideias/conhecimentos.
    E para a troca aí vai, está a ver objectos de prata, ou acessórios em prata, façam o seguinte numa panela de alumínio (daquelas que já não usamos porque alumínio faz mal à saúde) ponha os objectos sabe aquele fio de prata que tanto gosta? pulseiras, anéis (sem adereços … só mesmo a prata já vai perceber porquê), à parte aqueça um tacho com água até ferver, por cima dos objectos despeje bicarbonato de sódio (seja mãos largas) quando a água estiver a ferver despeje sobre, cuidado porque tem tendência a salpicar e não queremos meninas com queimaduras, com uma pinça sabe aquela de virar o churrasco? vai virando se forem pequenos não precisa deste passo, depois com cuidado vai tirando as peças para dentro da cuba do lava louça, cuidado com os objectos pequenos não vão pelo ralo, depois com uma esponja ou pano e um pouco de detergente lave bem e seque muito bem para não ficar com as manchas da água deixe secar em cima de um pano ou papel toalha e já está , esta forma tem a grande vantagem de não sujar sua roupa. Se forem peças maiores vai ter que com a dita pinça ir virando vai ver as manchas a desaparecerem. Eu quando está tudo bem seco (os acessórios, enrolo em papel toalha e de seguida em filme aderente para não oxidarem tão cedo) . Aprendi isto com uma menina blogueira e quis partilhar.
    Beijos para todas as meninas do Viva50
    E um excelente fim de semana, por cá está um calor e eu vivo bem perto do mar, engraçado passamos o tempo a clamar por calor e quando ele vem só procuramos uma sombra. Eita pessoal complicado o “bicho homem”

    Júlia Albuquerque Vieira

    • MCelia

      Oi, Julia, que dica boa menina!! Vou limpar minhas bijous de prata , obrigada por dividir com a gente! Beijos