8 verdades da vida que precisam ser lembradas

30/05/18 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Você já reparou como é fácil perder de vista as coisas importantes da vida? A correria do dia a dia, a rotina, a monotonia do cotidiano tem o pode de colocar nosso cérebro e nossos sentimentos no “piloto automático”, impedindo que percebamos o que realmente é substancial para nós.

Por isso, algumas verdades essenciais da vida precisam ser lembradas com mais frequência.

1- O medo, além de impedir o crescimento, pode ser uma fonte profunda de tristeza

Não tenha medo de correr riscos, não permita que o medo paralise suas ações. Saiba que a pior coisa que pode acontecer com você é morrer internamente enquanto ainda está viva.

2 – A sua autoestima não depende dos outros

Se o seu sentimento de prazer e de satisfação derivam do mundo externo, da comparação e competição com os outros, você deixa de ser a dona do seu próprio destino. Quando você se sentir bem com você mesma, com as suas realizações, não permita que as opiniões de ninguém tire isso de você. Você não tem que se comparar aos outros, não importa o que as outras pessoas estão pensando ou fazendo, lembre-se: a sua boa autoestima não depende do mundo externo porque ela nasce e é cultivada dentro de você.

3- Diga-me com quem andas que e eu te direi quem és

Você deve se esforçar para se cercar de pessoas que a inspirem, que fazem você se sentir melhor. As pessoas que a levam a se sentir inútil, ansiosa ou sem inspiração, além de estarem lhe fazendo mal, são um desperdício de tempo. Mesmo por que, com o passar dos anos, você corre o risco de se tornar igual a elas.

A vida é muito curta para se associar a quem não nos faz bem. Deixe-as ir!

4 – A vida é curta

Nenhuma de nós tem garantia de estar aqui amanhã. No entanto, quando alguém próximo a nós morre inesperadamente, somos levadas a fazer um balanço da nossa própria vida, somos impelidas a refletir sobre o que realmente nos importa, como temos usado nosso tempo, como estamos nos tratando e como temos tratado os outros.

A perda repentina de alguém é um lembrete aberto, descarado, visceral da fragilidade da vida. Lembre-se a cada manhã que cada dia é um presente e que você deve se esforçar para corresponder a benção que lhe foi dada. No momento em que você começar a agir tendo certeza que a vida é uma benção tudo ficará mais intenso, vívido e emocionante. Afinal, um grande dia começa com um grande pensamento.

5- Você não tem que esperar por um pedido de desculpa

A vida se torna muito mais suave quando conseguimos superar os ressentimentos e perdoar aqueles aqueles que por um motivo ou por outro nos magoaram. Não deixe que o rancor e os acontecimentos negativos destruam a sua felicidade. As emoções negativas geram um estado de stress não só na alma mas também no corpo que, com o passar do tempo, pode ter consequências devastadoras para a sua saúde.

Ódio e raiva são parasitas emocionais que destroem a sua alegria de viver.

6 – Você vive a vida que você mesma criou

Saiba que você não é uma vítima das circunstâncias. Ninguém pode forçá-la a tomar decisões e agir de maneira contrária aos seus valores e aspirações, por isso, as circunstâncias nas quais você vive hoje, pertencem somente a você, você as criou. Da mesma forma o seu futuro pertence também inteiramente a você, se você está se sentindo presa, amarrada à sua realidade, provavelmente é porque você tem medo de assumir os riscos necessários para alcançar seus objetivos e viver seus sonhos.

7 – Viva o momento

Você não pode alcançar seus sonhos até que aprenda a viver a vida no presente. Nenhuma quantidade de culpa pode mudar o passado, e nenhuma quantidade de ansiedade pode mudar o futuro. Saiba que é impossível ser feliz se você estiver constantemente vivendo em outro lugar (no passado ou no futuro), com certeza isso a torna incapaz de abraçar plenamente a realidade do momento – seja ela boa ou difícil.

Para ajudá-la a viver no presente você deve fazer 2 coisas:

a- Aceite o seu passado. Se você não fizer as pazes com o seu passado ele nunca vai deixar você prosseguir. Ao aceitar pacificamente seu passado, ele mesmo irá criar o seu futuro.

b – Aceite as incertezas do futuro. As preocupações quanto ao futuro não tem lugar no aqui e agora.

8 – Se a mudança é inevitável…, aceite-a!

Somente quando você aceitar que as mudanças são parte indissociável da existência humana é que você poderá encontrar o que há bom nessas transformações. É preciso ter a mente e o coração abertos para reconhecer as oportunidades trazidas pelas mudanças.

A vida não pára para ninguém!

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 Comentário:8 verdades da vida que precisam ser lembradas
  1. Marizete Scalco

    VERDADE!