Abusou nas festas? Confira 12 dicas para desinchar

02/01/17 | postado por: MCelia

 

Depois das festas de final de ano, nada pior do que sentir suas roupas apertadas e aquela sensação de inchaço. É muito chato! Normalmente, esse inchaço é resultado da retenção de líquido, consequência dos excessos que cometemos na alimentação e nas bebidinhas sempre presentes nas festas de Natal  e de Réveillon. Depois das comemorações, é hora de se cuidar.

Veja algumas dicas de como desinchar:

1- Água com limão: o limão desintoxica e facilita a digestão.

 

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2- Beba água: Ela hidrata, garante o funcionamento do organismo e combate a retenção de líquidos.

 

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3- Chá de hibisco: ele facilita a digestão, regulariza o funcionamento intestinal, reduz a retenção de líquidos, controla o colesterol, a pressão arterial e ainda acelera o metabolismo.

 

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4- Diminua o consumo de sódio: comece a prestar atenção aos alimentos ingeridos, se a quantidade de sódio for alta, evite! Diminua drasticamente o sal. E refrigerantes também…

 

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5- Exercite-se: A atividade física estimula a circulação e o fluxo de líquidos.

 

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6- Coma devagar: mastigar bem os alimentos contribui para uma boa digestão, sacia e evita que você engula ar.

7- Coma fibras: Regulam o intestino, dão saciedade e ajudam na absorção da água.

 

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8- Diminua as porções: Coma porções menores nas suas refeições, é melhor comer mais vezes ao dia em porções menores.

9- Evite bebidas alcoólicas: elas atrapalham alguns processos bioquímicos da glicose no sangue e na absorção de água pelos rins, acumulando líquidos nos tecidos do organismo.

 

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10- Abacaxi e mamão papaia: ótimos aliados, contêm, respectivamente, bromelina e papaína, enzimas que ajudam a diminuir o inchaço a partir da facilitação da digestão.

 

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11- Evite certos alimentos à noite: antes de dormir evite alimentos que produzem gases, como por exemplo, feijão, ervilhas, lentilhas, couve-flor, brócolis, couve de bruxelas, repolho, cebola e pimentão.

14- Frituras: dificultam a digestão, que inclui a absorção e eliminação de água, piorando o inchaço.

15- Durma bem: dormir ajuda a regular seu metabolismo, fazendo com que o organismo funcione melhor.

 

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Se o inchaço persistir, procure o seu médico!

 

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7 Comentários:Abusou nas festas? Confira 12 dicas para desinchar
  1. Lourdes lima

    Muito legal.

    • MCelia

      Temos que estar sempre nos cuidando, não é mesmo, Lourdes? Bjs

  2. Barbara Campos

    Ótimo artigo. Obrigada!

    • MCelia

      Muito bom ter voce aqui com a gente, Barbara! Beijos

  3. Nicolas Michael

    Eu tenho 16 anos, e amo ler sobre a saúde é esse site definitivamente e o melhor..
    -Obrigado

    “Tia” Maria Celina.
    “Tia” Virginia.

    • MCelia

      Oi, Nicolas, que bom ter você aqui com a gente!!! E bom tambem saber que você ainda tão novo ta se cuidando! Volte sempre…nós vamos adorar saber como você esta indo! Um abração!

      • Nicolas Michael

        Obrigado.