Você aprende a gostar de você – por Mário Quintana

01/10/17 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas.

Temos que nos bastar… Nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam… Não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você está procurando, mas quem estava procurando por você!

Mário Quintana

 

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

30 Comentários:Você aprende a gostar de você – por Mário Quintana
  1. aurea arai

    E verdade, precisamos nos gostar mais…mas viver sozinha, e muito triste tb bjs

    • MCelia

      Aurea , mas hoje com a internet fica tudo mais facil né? entre sempre no blog e converse com a gente !bjs

  2. rosane

    Adorei conhecer o blgs mais um instrumento pra eu crescer e esclarecer duvidas que tenho , nao temos a oportunidade de trocar informacoes que acontece no nosso dia a dia na midia ate tem , mas muito distante da nossa realidade. Eu gosto de coias boas conhecer lugares mesmo que eu nao va pessoalmente eu viajo nos meus sonhos e sou feliz com aquilo que posso. Amo fazer comida, conhecer novas receitas e degusta-las rsrsr. Eu moro em angra, tenho 52 anos e de uns 5 meses pra ca minha vida esta repleta de alegria, fazer o meu parceiro rir , sermos cumplice nas pequenas coisas, ta maravilhoso agradeco muito a deus, pelo novo ciclo que estou vivendo eu e o meu amor,bem fique com deus e peco ele muitas bencaos pra vcs, obrigada garotas.

    • MCelia

      Rosane , fizemos esse blog justamente para conversar com as mulheres sobre essa nossa fase da vida que nós , como voce ,adoramos ! hoje sabemos o que gostamos e nos empenhamos em fazer aquilo que nos da prazer ! bem vinda ao Viva ! bjs

  3. Elisabeth Castro dos Santos

    Lindíssimo o texto, muito suavemente, assim como as borboletas, que antes eram lagartas, e precisaram se confinar em um casulo, para sairem borboletas, completas,e com a sua sutileza e cores e voos chegam ao seu jardim, sem procurar, apenas voando na direção do vento, ou briza, um dia ela encontra o seu jardim, para colher o nectar e chegar ao extase!!!!!

  4. Florência Marreiros

    Simplesmente espetacular! É isso mesmo, estou mesmo nesta fase, a aprender a ser feliz estando só, amar sim quem nos ama! Não perder mais tempo com quem não nos merece!
    Gostei muito!
    Florência Marreiros

    • MCelia

      Ola , Florência, que bom que gostou! A ideia é exatamente essa: ser feliz ! Beijos e uma ótima semana para voce !

  5. graca

    Gostei da matéria.
    Namoro uma pessoa a cinco anos, frequento a casa dele, a terceira companheira voltou para o ex marido, e o meu namorado ainda mantém os objetos dela em casa, me sinto mal em ver as coisas dela lá, tenho pressentimento que ele ainda a espera, o marido dela tem 91 anos e ela tem 63 anos, segundo o meu namorado diz que ela voltou para o ex porque a família queria interdita-lo porque ele é rico. Eu acredito que quando o marido morrer ela vai voltar para o meu namorado. Eu amo ele, só que me sinto uma reserva para ele. Estou triste por isso.

    • MCelia

      Graça, em vez de ficar sofrendo com a possibilidade de uma volta da ex, toque sua vida para frente e curta o presente com seu amor! Se voce o ama, faça da vida de voces uma coisa legal e sem cobranças, viva um dia após o outro sendo feliz e fazendo o que gosta e te da prazer. Se ele gosta tambem de voce vai querer estar sempre ao seu lado! Bjs e boa sorte!

  6. Ana

    Gostei muito desse blog e gostaria de receber postagens nova dele.

    Muito obrigado

    God bless you

    • MCelia

      Ola, Ana ,que bom que nos encontrou! Bem vinda !!! Se voce ao enviar este comentario assinalou que gostaria de receber nossos avisos de novos posts, voce recebera, ok ?Volte sempre ! Bjs

  7. ZILMA inacio

    gostei muito ,preciso que os outro que convive comigo pense a sim melhor agem a sim

    • MCelia

      Ola, Zilma , que bom que gostou… comece a cuidar melhor de voce, voce logo vai perceber que vale muito a pena e os outros , ah deixe eles para la e curta sua vida ! bjs e boa sorte

  8. Lúcia Maria

    Maravilhoso texto. Mário era um sábio.

    • MCelia

      Verdade, Lúcia! Bjs

  9. Neusa Maria

    Adorei!
    Quero receber posts deste blog!
    Beijos

    • MCelia

      Neusa , que bom ter voce aqui com a gente! Estamos arrumando nossa ferramenta de envio de emails com avisos de novos posts, assim que estiver 100% voce recebera por email os avisos ok ? Obrigada !!! Bjs

  10. angela maria

    Nossa gostei!

    • MCelia

      Lindo, né, Angela? Bjs

  11. Roselena

    Gostaria de receber as postagens do blog no meu e-mail. Parabéns!!!

    • MCelia

      Que bom Roselena! Se voce assinalou que gostaria de receber avisos de novos posts , voce recebera, ok?
      Bjs e volte sempre!

  12. Maria Esi Freitas Pereira

    Adorei o blog, e gostaria de mais publicação de auto estima e assuntos úteis como este.

    • MCelia

      Ola, Maria Esi, que bom que gostou, pode deixar que vamos procurar fazer mais posts neste genero, ok ? Bjs e obrigada!

  13. Regina lucia

    Que texto espetacular, tudo que preciso para o dia de hoje.

  14. Eneida Mirna Carneiro

    Finalmente alguém que pensa como eu. Adorei vou enviar este texto para algumas amigas.

    • MCelia

      Bom demais este texto, né Eneida? Mande mesmo para suas amigas ! Um beijo querida!

  15. Lilian Soares

    Muito lindo, adorei.

    • MCelia

      Que bom , Lilian! Um beijo para você

  16. rosane

    EU APRENDI ATRAIR O AMOR QUANDO EU COMECEI A ME AMAR, E DEIXAR SER C0DEPENDENTES ONDE SOFRIA ABUSOS, ABANDONO, UMA NECESSIDADE DE APROVAÇÃO DAS PESSOAS DE FORMA ESTREITA E OBSESSIVA DE PERTENCER. É UM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DIÁRIO QUE FAÇO AO ME REDOR, ME BLINDO DE COMPORTAMENTOS DOENTIOS E INACEITAVEIS.HOJE EU SEI QUE TENHO ESCOLHA.NÃO PRECISO ME FAZER DE VITIMA OU AUTOPIEDADE, E ALGUMAS DOENÇAS DO EGO QUE JA ME LIVREI. GRAÇAS A DEUS. PARABÉNS PELO TEXTO DIGO SOU UMA VENCEDORA PORQUE AO RECONHECER AS MINHAS NEUROSES ME TORNEI UMA PESSOA LINDA.

    • MCelia

      Muito legal seu depoimento , Rosane… o auto conhecimento é um bom caminho para nossa felicidade , saber o que queremos e encontrar a felicidade dentro de nós é encontrar tranquilidade e harmonia ! Parabéns! Um beijo