Postado por: MCelia

Chips de abobrinha para o aperitivo!

zucchini chips 2

 

Chips de abobrinha assada

1 abobrinha
Azeite de canola em spray
Sal temperado ou outro tempero de sua escolha

Pré-aqueça o forno. Forre uma assadeira com papel manteiga ou papel alumínio e pulverize com o azeite de canola. Reserve.

Fatie abobrinha em medalhões finos, bem finos na largura de uma moeda. (Você pode usar uma faca com mãos bem firmes ou, se tiver, use um fatiador).images-65

Deite as fatias na assadeira preparada, pulverize as fatias com mais um pouco de azeite e polvilhe com o sal e os temperos de sua preferência. Tome cuidado com a quantidade de sal e temperos usados, use menos do que você está acostumada porque as fatias vão encolher bastante e o tempero ficará bem concentrado. É melhor errar com menos tempero do que com mais, não é mesmo?

 

zucchini chips comparison

 

Coloque no forno pré-aquecido e asse por 45 minutos. Gire a assadeira e deixe por mais uns 30 a 50 minutos (depende do seu forno), até que os chips estejam douradas e crocantes. Não demore a consumi-los, eles são mais gostosos logo que saem do forno!

Bom apetite!

 

zucchini chips 2

 

Leave a Reply

  1. Mercedes Sidnei Gallo

    Tudo de bom!!!!

  2. Renata

    Tentei fazer e deu errado.
    As abobrinhas quase desmancharam, e outras queimaram.

    • MCelia

      Oi Renata , sera que voce não cortou muito fina ? Voce deu uma mexidinha na assadeira para elas não queimarem ? Que pena, algumas pessoas fizeram e adoraram… nos desculpe se não deu certo para voce , bjs

  3. Renata

    Hoje vou tentar mais uma vez! Talvez tenha cortado fino demais.
    Não vou desistir! :)

    Beijos