Como escolher os melhores acessórios para você

20/09/17 | postado por: Fernanda Damy

 

A melhor maneira de colocar sua personalidade, sua marca registrada num look é por meio dos acessórios. Raras são as roupas que não pedem um complemento, e muito sem graça são os looks feitos às pressas, sem estas pitadas certeiras de estilo. Mas como escolher os melhores acessórios para você?

Vimos nos últimos anos o crescimento daquilo que se chama de “pulseirismo”, mas o hábito de se enfeitar através usando acessórios está aí faz tempo, desde o começo da civilização. Um bom exemplo? Dizem que Cleópatra, nascida em 69 a.C., cobria-se de acessórios da cabeça aos pés…

Peças afetivas, com símbolos que tenham um significado especial para você, podem estar presentes em joias delicadas, que podem ser misturadas com acessórios maiores e mais marcantes, formando um visual único, exclusivo.

Mas além da beleza das peças, é possível escolher os acessórios pelo impacto que eles têm no seu tom de pele, ao harmonizar – ou não – com seu formato de rosto, para alongar o corpo, e por aí vai.

É claro que na hora de avaliarmos o tipo físico de uma cliente podemos fazer as recomendações de forma precisa, mas existem algumas dicas mais gerais que podem ajudar a todos e que postamos aqui:

Para alongar o rosto redondo:

1- Brincos pendurados, compridos e finos.

2- Correntes compridas usadas com brincos pequenos, de botão.

3- Prefira armações de óculos com traços mais retos, quadrados e mais finos.

 

Para suavizar rostos com traços bem angulares, mais quadrados:

1- Invista em peças com formas orgânicas, arredondadas e suaves.

2- Use argolas médias, grossas ou finas.

3- Prefira óculos escuros ou de grau arredondados ou no formato aviador.

 

Para alongar o torso:

1- Prefira correntes finas e compridas, não use gargantilhas muito curtas e rentes ao pescoço.

2- Evite os maxi-colares.

3- Use cabelos mais curtos ou presos, de forma a mostrar o contorno do pescoço.

 

Para afinar braços:

1- Não acumule pulseiras, especialmente as que ficam grudadas no punho. Prefira as finas, delicadas e soltinhas.

2- Use anéis em uma mão e as pulseiras no outro braço. Você mantém o efeito do estilo mas não carrega o visual em um braço só.

 

Para não errar no tom:

Se você ainda não passou por uma análise cromática, vá pela sua natureza: procure pedras que combinem com sua cor dos olhos. Quanto mais próximo você conseguir chegar dos seus tons naturais, mais harmônica você ficará.

O mesmo vale para os tons dos metais: se você tem uma pele mais queimada de sol, tom de cabelo naturalmente para o marrom, mel ou chocolate, prefira os metais dourados e pedras nos tons mais quentes.

Caso tenha olhos pretos ou azuis bem claros, cabelo bem preto ou loiro com fundo cinza, bem clarinho, vai ficar melhor com metais prateados e pedras nas cores mais frias.

Saiba mais em: www.fernandadamy.com.br

 

mtgacess1

mtgacess2

mtgacess3

mtgacess4

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

6 Comentários:Como escolher os melhores acessórios para você
  1. Júlia Albuquerque Vieira

    Fernanda boa noite aqui de Lisboa,
    Adorei seu post que vem super a propósito. Realmente vejo por aí mulherada que mais parece uma árvore de natal, tal é a quantidade de acessórios.
    Como sou baixinha e alérgica só consigo usar brincos em prata e ouro, adoro aqueles brincos maiores mas pelas duas razões referidas não consigo usar. Agora por aqui estamos nos Verão e então só mesmo uns brincos e se saio à noite ponho um colar daqueles compridos mas em lugar de o usar solto dou-lhe uma volta fica como se fossem dois e fica bem, eu gosto. Dos posts os que mais gosto são os de fios compridos. Engraçado pulseiras gosto de ver mas não uso habitualmente em lugar delas gosto de um relógio. Adoro anéis mas como engordei os bons que tenho não me servem (desgosto) e como não quis alarga-los porque assim tenho um bom motivo para emagrecer, tenho uns quantos (falsos) . Mais uma vez parabéns por seu post vou lá ver seu site.
    Beijos
    Júlia

    • Fernanda Damy

      Oi Julia! Ótimas escolhas as suas. Eu sou apaixonada por acessórios e preciso me policiar para não comprar somente essas belezuras… e roupa nova que é bom nada! (risos). No verão já é mais complicado: no Brasil é um calor terrível, e uso o mínimo de coisas durante o dia para me sentir mais leve. Essa época em que estamos é a melhor para se enfeitar: a meia-estação é deliciosa! Espero que goste do site. Um beijo grande, Fernanda

  2. Suely Cauduro

    Gostei muito das dicas. Para que pulseiras e anéis todos no mesmo braço e dedos da mão? É demais!

    • MCelia

      Oi, Suely, é sempre uma delicia te ver aqui no Viva50! É sempre bom a gente ler essas diquinhas para lembrar de como podemos ficar ainda mais lindas , não é mesmo? Um beijo

  3. Nanci purdy

    NANCI Purdy. Gostei MUITO das dicas Sao de grande ajuda God bless you.Eu mesmo estou fazendo mudancas na minha Vida e tambem quero mudar meu modo de me visti e usar os acessorios Voce teria como me dar uma ajuda desde ja MUITO obrigada!!!!!!

    • MCelia

      Fique aqui com a gente, que estamos sempre postando novidades em acessórios e looks para mulheres 50+++, Nanci…Obrigada você por estar aqui no Viva50! beijos