Como estar bem vestida em qualquer ocasião

05/12/17 | postado por: MCelia

Nós mulheres 50+ muitas vezes nos pegamos sem saber como nos vestir em certas ocasiões.

Atualmente a vida está mais simples, o que antes era regra absoluta no quesito vestimenta, hoje é bastante questionável.

Seguem algumas dicas de como se vestir em qualquer ocasião e se sentir bem com as suas escolhas

1- Casamentos

Deixe o tipo de casamento te orientar: o horário, o local, a estação do ano, o estilo dos noivos, etc…

Consultar os mais próximos dos donos da festa é uma boa dica.

Para casamentos durante o dia, no campo ou na praia, evite modelos com muito brilho, bordados e lantejoulas. Opte por um vestido curto  (na altura do joelho) com tecido que tenha um bom caimento, que fique bem em você e ao  mesmo tempo, seja confortável. Um longo simples com caimento leve também é adequado. Capriche nos acessórios (brincos e colares) e na sandália. Leve um chale para uma possível mudança de temperatura.

Se o casamento for no fim da tarde ou começo de noite, prefira vestidos mais formais, um pretinho básico ainda é uma super boa opção. Vestidos curtos, na altura do joelho, no estilo mais formal, são super bem vindos. Também um vestido longo, simples, leve e elegante, também cai bem entretanto, tome cuidado para que seu vestido longo não seja muito formal, você pode parecer a madrinha.

Se o convite for ‘Black tie”, o longo sempre foi uma regra a seguir, mas hoje em dia isso não é mais obrigatório, existem  vestidos curtos (na altura do joelho), super chiques, bordados ou não, que deixam você tão chique como se estivesse de longo. Mas se estiver a fim de vestir um longo, essa é a ocasião. O maxi (nem longo, nem no joelho mas no meio da canela), comprimento que entra e sai de moda é um comprimento um pouco difícil de acertar, você precisa estar bem certa do modelo e do seu tipo físico, ele pode, ou não, te favorecer.


Cuidado com cerimonias religiosas, se estiver com um decote generoso, use um chale por cima.

Outra regra que nunca morre é: não usar branco em casamentos, essa é a cor da noiva!

E madrinhas devem evitar o preto e seguir a cor escolhida pela noiva, se ela pedir.

2-Festa de aniversario ou outra comemoração com convite formal.

Aqui podemos usar aquela roupa que nos cai bem, que a gente se sente linda.

As opções são muitas. Pode ser aquele curto (sempre nos joelhos) chiquezinho com acessórios ( colares e brincos), sapatos ou sandálias que completam seu look.  Aquele longo simples, leve e solto. Aquela calça mais moderna com um super corte com uma camisa bem bonita, ou  uma saia transada com uma camisa na mesma linha. Enfim, nestas festas podemos ousar em nosso estilos. Acessórios podem sempre dar um toque final especial no seu look.

Fique sempre atenta para o tipo de festa para a qual você está sendo convidada e veja se no convite não está estipulado o “dress code.”

3- Jantar de amigos

Aqui é bem mais tranqüilo, o que você vai vestir  depende do estilo dos seus amigos: se eles são mais formais ou mais tranquilos, se a ocasião é especial ou se é apenas um encontro casual, só tome cuidado para não subestimar demais a reunião e ir muito simples e deixar a anfitriã chateada por você não ter dado o devido valor ao jantar dela. Também, ir vestida muito chique para uma reunião super informal…  é chato né? O melhor é sempre perguntar: vamos comemorar algo especial? Quem serão os convidados ? Assim você já  vai ter uma ideia do que te espera.

4- Jantar com colegas de trabalho ( seus ou de seu companheiro)

Mantenha em mente as regrinhas do seu guarda roupa de trabalho, não use nada com muito decote, muito curto ou justo. Evite cores gritantes …

Prefira uma calça com bom corte, uma camisa linda branca, um blaser ou um vestido com bom caimento que não seja justo nem muito curto, com uma cor discreta.

Se for um churrasco durante o dia escolha uma calça jeans, uma camiseta básica, mas com algum charme, um colar bonito e um brinco que combine com seu estilo. Também você pode escolher um vestido leve (nada justo nem curto, altura dos joelhos ) com uma sapatilha ou uma sandália baixa bem charmosa.

 

Tudo essas dicas devem ser seguidas respeitando o seu estilo, você é quem sabe o que te cai bem e o que te faz se sentir bonita, a melhor regra que conheço é a do espelho: olhou, gostou, ta linda e pronta para a ocasião.

Entretanto, seguir a orientação de algumas regrinhas  é sempre bom para não nos sentirmos deslocadas nos meios que frequentamos.

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

12 Comentários:Como estar bem vestida em qualquer ocasião
  1. Iliana Barbosa

    Achei o máximo essas dicas super valiosa. Obrigada.

    • MCelia

      Oi, Iliana, obrigada voce por estar aqui com a gente, beijos querida!

      • Iliana Barbosa

        Eu que agradeço. Bjos.

      • Iliana Barbosa

        Por nada Bjos.

  2. Yone Barbosa Ribeiro

    Dicas essências e básicas, adorei!

    • MCelia

      Oi Yone, que bom que gostou! Beijos

  3. Júlia Albuquerque Vieira

    Que dicas fabulosas, para mim só tem um senão, as modelos são todas elegantérrimas, para quem está acima do peso e é baixinha um ou outro ainda pode adaptar … mas se eu vestisse os vestidos ia parecer uma vassourinha.
    Eu sei MCelia que a ideia é dar umas dicas e depois cada uma escolher o que melhor lhe fica.
    Beijos e obrigada
    Júlia

    • MCelia

      Oi, bom ter você aqui com a gente …tava sumida … o difícil , Julia , é achar fotos legais com modelos cheinhas e baixas …sempre que achamos postamos …que bom que nos entende! Um beijo querida

  4. Diná do Monte Félix Avelar

    Dicas magníficas de como estarmos bem vestidas para cada ocasião. Muito bom!

    • MCelia

      Que bom que gostou, Diná!!! Beijos

  5. Marize Martins

    Parabéns mais uma vez pelo seu bom gosto, pois os modelitos estão lindos!!!

    • MCelia

      Ola, Marize, muito bom ter você aqui com a gente!!! Beijos e volte sempre!