Criatividade é parte da sua alma – Osho –

11/02/18 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Criatividade não tem nada a ver com nenhum tipo de atividade especial, com pintura, poesia, dança, canto — não tem nada a ver com nada em especial. Qualquer coisa pode ser criativa; é você que confere essa qualidade à atividade. A atividade em si não é algo criativo nem sem criatividade. Você pode pintar um quadro sem criatividade, você pode limpar o piso sem criatividade, você pode cozinhar sem criatividade.

Criatividade é a qualidade que você acrescenta à atividade que você está realizando. Ela resulta de uma atitude, de uma abordagem íntima — de como você vê as coisas. Portanto, a primeira coisa a lembrar é: não restrinja a criatividade a nada em especial. É a pessoa que é criativa — e, se a pessoa é criativa, qualquer coisa que ela faça… Mesmo quando ela anda você vê que em seu jeito de andar há criatividade. Mesmo quando ela senta em silêncio, sem fazer nada — mesmo sua inatividade será uma atitude criativa.

O Buda sentado sob a figueira sem fazer nada revela-se como o maior criador que o mundo conheceu. Quando você entender isso — que é você, a pessoa, que é criativa ou sem criatividade — então o problema de sentir-se como se você fosse alguém sem criatividade desaparece.

Nem todo mundo pode ser pintor — e também não há necessidade disso. Se todos fossem pintores, o mundo seria muito ruim; seria difícil viver! Nem todo mundo pode ser dançarino, e não há necessidade disso. Mas todos podem ser criativos. Qualquer coisa que você faça, se a fizer com alegria, se a fizer com amor, se a sua razão de fazê-la não for puramente econômica, ela será criativa. Se algo cresce demais dentro de seu ser, se ele o faz crescer, ele é espiritual, ele é criativo, ele é divino.

Você se torna mais divino à medida que se torna mais criativo. Todas as religiões do mundo têm dito que Deus é o criador. Não sei se ele é o criador ou não, mas uma coisa eu sei: quanto mais sua criatividade aumenta, mais divino você se torna.

Quando sua criatividade atinge o auge, quando toda a sua vida se torna criativa, você vive em Deus. Assim, ele deve ser o Criador, pois as pessoas criativas são as que mais próximo dele estão.

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

8 Comentários:Criatividade é parte da sua alma – Osho –
  1. Tania Chuairi

    Linda mensagem,amei!Querida tenha uma noite linda e abençoada.Amém! 😚❤

    • MCelia

      Oi, Tania, uma noite linda para você tambem e uma ótima semana , querida!

  2. Ana

    Bom dia!!!
    Gente, que leitura maravilhosa para iniciar a semana! Percebi que sou bem criativa, 😀sempre acrescento um pouco de mim em tudo que faço mesmo que seja uma simples receita de bolo.
    Uma semana abençoada!
    Muito obrigada!😘

    • MCelia

      Que bom, Ana, voce esta certíssima, adorei sua energia!!! Uma ótima semana, querida! Bjs

  3. Marcos Louzada.

    Que lindo texto. Osho sempre belo. Nunca tinha imaginado a criatividade dessa maneira tão simples e objetiva é uma visão poética, mas acima de tudo, uma forma de mostrar que qualquer pessoa, esteja onde estiver, seja quem for, pode ser criativa. Muito esclarecedor!
    Grato pela postagem. Namaste!!! 🙏🙏🙏

    • MCelia

      Maravilhoso não é mesmo? Nos faz pensar… Abraços e desculpe demora em te responder ( internet ruim onde estou…)

  4. Marize Martins

    Amo todas as mensagens de OSHO! Só em olhar para ele já me sinto em paz.
    Muito obrigada.

    • MCelia

      Ele realmente tem esse dom de passar essa paz para todos…beijos