Dicas para manter cabelos grisalhos lindos e saudáveis

15/03/17 | postado por: MCelia

Se você,  como muitas mulheres, está assumindo seus cabelos grisalhos por achar que livre das tintas eles ficam mais práticos e  naturais saiba que não existe nada de errado nisso. Entretanto, é preciso dizer que apesar de ficar livre da obrigação de pintar o cabelo a cada 20 dias você não vai se livrar dos cuidados com ele, aliás, o cabelo grisalho talvez exija mais cuidados do que o cabelo com coloração.

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para você que está com os cabelos grisalhos ou que está pensando em parar de usar coloração:

1- Procure manter uma dieta saudável ingerindo alimentos que fortaleçam os cabelos. Inclua no seu cardápio uma quantidade adequada de alimentos ricos em Vitamina B  e omega 3 como carnes, leites, ovos, brócolis, cereais integrais, amendoim, castanhas, nozes,  laticínios em geral, frango e vegetais folhosos de coloração verde escura.

2- Capriche um pouco mais na maquiagem sempre que for sair de casa. Se os seus cabelos estão brancos ou grisalhos dê preferência às cores  quentes de blush e de batom, essa dica serve para ressaltar e dar mais cor ao seu rosto.

3- Sempre que possível faça uma hidratação nos seus cabelos, procure usar produtos de qualidade.

4- De vez em quando procure usar ( sempre não é legal),  aquele shampoo azulado para cabelos cabelos grisalhos, esse tipo de shampoo ajuda a tirar o amarelado dos fios brancos.

5- Use produtos que “acalmam” as pontas rebeldes, tiram o frizz e protegem os cabelos do calor do secador.  Você pode optar por um bom Leave in,  pomada ou óleo realx para facilitar um pouco o seu dia a dia, usando ou não o secador. Marcas como a Loreal, Kerastase e Lóccitane oferecem produtos de alta qualidade.

6- Não é sempre que podemos ir ao salão arrumar o cabelo assim, uma boa opção é investir em uma escova rotativa para modelar os cabelos em casa. Esse tipo de escova, além de fácil de manusear,  pode facilitar muito o seu dia a dia deixando seus cabelos sempre bonitos e penteados.  

7- Lembre-se, mantenha sempre um bom corte de cabelo.  Além de te deixar com um look cuidado e moderno, um bom corte pode energizar seus cabelos tirando as pontas secas,  revigorando  e fazendo com que eles cresçam mais bonitos e saudáveis.

 

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

6 Comentários:Dicas para manter cabelos grisalhos lindos e saudáveis
  1. Lujan

    Qué bien me vienen las orientaciones! Me he dejado los cabellos grises y poco se comenta sobre sus cuidados. Gracias

    • MCelia

      Que bom que chegou até você, Lujan!!! beijos

    • Beatriz

      Gostei das sugestões

      • MCelia

        Que bom que gostou, Beatriz… cabelos grisalhos requerem tanto trabalho quanto cabelos tintos, precisam sempre estar com cortes legais e bem cuidados para não envelhecer, não é mesmo? Um bom fim de semana para você! Beijos

  2. silvania

    Adorei as dicas…

    • MCelia

      Oi, Silvania, é sempre bom ter uma dicas, cabelos grisalhos são charmosos mas precisam estar bem cuidados, um beijo pra você e volte sempre aqui no Viva50!