Fígado, intestino e pele: uma relação direta de bem estar e beleza

08/05/17 | postado por: MCelia

Quer ter uma pele brilhante, firme e suave? Então cuide do intestino e do seu fígado!

Pesquisas afirmam que existe uma relação direta entre o fígado, o intestino e nossa pele. Se o fígado e os intestinos estão bem, a pele parece mais saudável e mais bonita. O motivo é simples, quando o intestino e fígado não estão funcionando adequadamente, os resíduos e as toxinas se acumulam, criando impurezas visíveis ao nível da epiderme, ficando com aspectos não tão saudáveis, sem brilho, desidratada. A saúde do intestino exerce grande efeito sobre o tecido da pele. Quando o intestino está em equilíbrio, a pele fica mais macia e radiante, mais saudável e bonita.

O segredo está na água

Uma bênção para o bem-estar de todo o organismo, a água ajuda a eliminar o excesso de resíduos e hidrata os tecidos. Beber pelo menos 2 litros de água por dia  melhora a condição dos órgãos excretores e a saúde da pele, reduzindo os aspectos estéticos de envelhecimento.

A potência da água mineral

Para purificar o fígado e os intestinos e agir sobre a saúde da pele, o ideal são as águas minerais de fonte rica em sulfato e magnésio (e com pouco sódio). Exemplos de águas minerais com pouco sódio: Bonafont e Minalba. Consulte o rótulo de outras marcas antes de comprar.

Estudos recentes mostraram também que as águas minerais ricas em sulfato ajudam a reduzir a oxidação biomolecular e protegem os tecidos do estresse, base de envelhecimento da pele.

Duas dicas diárias eficazes para sua pele.

– Interiormente: limpa e hidrata

Beber 2 copos por dia de água mineral (de manhã em jejum) para ajudar a reativar o círculo virtuoso fígado-intestino-pele.

– Exteriormente: age na sua pele

Aplicar seu creme hidratante preferido na pele limpa toda manhã. A pele, bem limpa e hidratada por dentro, irá revelar-se mais receptivos a tratamentos de pele cosméticos: a verdadeira ação sobre os tratamentos diários.

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 Comentários:Fígado, intestino e pele: uma relação direta de bem estar e beleza
  1. Ana Paula Gomes

    Sensacional, barato e alcance de todos!

    • MCelia

      A agua é nossa fonte de energia, não é mesmo, Ana Paula? Um beijo