Mantenha seu fígado saudável: faça um suco detox especial

26/12/16 | postado por: MCelia

 

Depois de um fim de semana de muita festa, comidas, bebidas e exageros mil, nada como um suco detox especial que traga benefícios ao fígado, que trabalhou mais do que o normal.

O fígado é considerado como um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, por isso precisamos cuidar bem dele!

Encontrei este suco detox que pode oferecer benefícios não só para o fígado como para outros órgãos também.

Conheça os ingredientes:

Limão – é uma boa fonte de ácido cítrico que de forma eficiente ajuda a quebrar os alimentos e promover uma melhor digestão. Isto diminui as atividades do fígado. Além disso, ele contém poderosas propriedades anti-sépticas que inibem o crescimento e atividade das bactérias nocivas ao longo do trato digestivo.

Gengibre – protege o órgão contra a fibrose hepática. É benéfico na prevenção e tratamento de doenças no fígado, reduzindo a sua resistência à insulina e também atuando na prevenção de inflamações.

 

suco-detox-figado

 

Uva – rica em antioxidantes que promovem a saúde do fígado. Seu sumo reduz o nível de gordura no corpo, reduzindo riscos de doenças no fígado.

 

suco-detox -figado

 

Linhaça– também rica em antioxidante, traz grandes benefícios para o fígado. Segundo estudos, verificou-se que a linhaça pode reduzir significativamente o nível de gorduras acumuladas no fígado, que podem gerar doenças hepáticas.

Alho – excelente fonte de proteínas, aminoácidos e metabólitos, o alho pode ajudar a proteger contra a ingestão de substâncias hepatotóxicas.

 

alho

 

Cominho em pó – reconhecido por sua capacidade de estabilizar as funções dos sistemas do corpo, ele realmente desempenha um papel vital em estimular o fígado a aumentar a sua produção de bile o que é útil no sentido de obter uma melhor digestão.

Hortelã fresca – Este é realmente considerado uma das melhores ervas para promover a saúde do fígado. Pesquisas mostram que a hortelã fresca ajuda o fígado na execução de suas funções vitais. Relata-se o alívio do inchaço do fígado e a proteção do órgão contra a cirrose.

Receita do suco detox

Água fervida e esfriada – 250 ml
1 limão (sumo)
1 gengibre cortado em “fitinhas”
Suco de uva – 1 xícara (use grapefruit ou laranja para substituir, se preciso)
Azeite de oliva (1 colher de sopa)
1 dente de alho
3 a 4 pitadas de cominho em pó
3 a 4 folhas frescas de hortelã

Em um liquidificador, adicione a água, o gengibre e o alho bem picadinho. Bata bem, coe, e passe para uma jarra onde você deve misturar com o sumo da uva e do limão. Volte para o liquidificador e bata de novo, agora adicionando o azeite e o cominho. Depois de pronto acrescente as folhas de hortelã ao copo.

Conheça mais sucos detox: http://www.viva50.com.br/sucos-detox-limpam-o-organismo/

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 Comentários:Mantenha seu fígado saudável: faça um suco detox especial
  1. Edina Mendes Shepherd

    Excelente dica de suco, gostei muito dos ingredientes, vou fazer e experimentar…….Bjs

    • Virginia

      Edina, esse suco detox é muito bom, eu faço e aprovo. Beijo