Os 10 alimentos mais saudáveis do mundo!

09/01/17 | postado por: MCelia

 

Segundo estudos, segue abaixo a relação dos 10 alimentos que, adicionados à sua alimentação, farão seu corpo ficar o mais saudável possível! Eles são fontes de energia e grandes aliados na prevenção de doenças!

Conheça quais são esses superalimentos:

1-Limãoimages-8

— Apenas um limão tem mais de 100% das suas necessidades diárias de vitamina C, o que pode ajudar a regular o nível do seu colesterol e fortalecer seus ossos.

— Citrus flavonóides podem ajudar a inibir o aumento de células cancerígenas, agindo também como um anti-inflamatório.

Dica: Esprema 1/2 limão na sua salada todos os dias e 1/2 limão no seu chá verde (pesquisas dizem que frutas cítricas ajudam seu corpo a absorver melhor os anti-oxidantes encontrados no chá).

 

2-BrócolisUnknown-54

— Um talo médio de brócolis tem 100% da sua necessidade diária de vitamina K e quase 200% da sua dose diária  de vitamina C, dois nutrientes essenciais para sua saúde.

— Também ajuda a inibir inúmeras células cancerígenas.

Dica: Prepare-o no microondas, pois ajuda a manter os nutrientes.

 

3-Chocolate amargo

— Somente uma barrinha por dia pode reduzir a pressão sanguínea de algumas pessoas.

— O cacau é rico em flavonóides, antioxidante que ajuda a reduzir o “mau” colesterol e aumentar o “bom”‘ colesterol.

Dica: Uma barrinha de chocolate amargo tem 53,5 miligramas de flavonóides e uma barrinha de chocolate ao leite tem menos de 14 miligramas.

 

4-Batatapotato(1)

— As batatas têm um alto teor de hidratos de carbono e ainda proteínas e fibras. Também fornecem uma parte significativa da quantidade de vitamina C e de potássio de que necessitamos.

— A batata doce tem quase  oito vezes mais do que a quantia que precisamos de vitamina A diariamente, para ajudar na nossa imunidade.

Dica: Deixe sua batata esfriar antes de comê-la. Estudos dizem que isso ajuda você a queimar cerca de 25 % mais de gordura de uma refeição, graças a um amido resistente à gordura.

 

5-Salmãocolor_of_natural_salmon

— Grande fonte de Ômega-3  que, segundo dizem os estudos, reduz o risco de depressão, doenças do coração e câncer.

— 100 gramas de salmão contêm quase  50% da dose diaria de Niacin (vitamina B3), que pode proteger contra o Alzheimer e a perda de memória.

Dica: Procure, pelo menos uma vez por semana, comer salmão grelhado com salada (dando sempre preferência a salmões frescos e com boa procedência).

 

6- Nozes

— É o alimento que mais possui Ômega-3, ajudando a reduzir o “mau” colesterol.

— O Ômega-3 também tem mostrado que ajuda na melhoria do humor.

Dica: Coma algumas nozes na sobremesa do seu jantar, pois a melatonina ajuda a regular o sono.

 

7-Abacateimages-97

— Rico em gordura saudável, combate o “mau” colesterol, ajudando a reduzi-lo.

— Um abacate tem metade da sua necessidade diária de fibras.

Dica: Comece a usar abacate em suas saladas. Parece estranho, mas é bem gostoso e supersaudável. Se preferir, coma como sobremesa com um pouco de açúcar (ou adoçante) e limão. Ele faz seu corpo absorver melhor os nutrientes dos outros alimentos.

 

8-Alhoimages-99

— Grande fonte de prevenção de doenças, ele pode inibir o aumento de bactérias.

— Alicina, molécula encontrada no alho, funciona como um anti-inflamatorio e mostrou ajudar a diminuir o colesterol e regular o nível da pressão sanguínea.

Dica:  O alho, quando esmagado, solta mais alicina. Não o cozinhe demais, pois ele perderá importantes nutrientes.

 

9-Espinafre

— Contém Luteina e Zeaxantina,  importantes nutrientes para a saúde dos nossos olhos.

— Segundo estudos, esses antioxidantes podem ajudar a prevenir algumas formas de câncer e doença cardíaca. Dentre as frutas e vegetais, o espinafre se mostra o mais eficaz.

Dica: Espinafre não tem muito sabor. Bata em qualquer suco que gostar, você não vai sentir o gosto dele! Tente bater uma xícara de espinafre, uma xícara de cenouras cortadas, uma banana, uma xícara de suco de laranja e gelo. Fica muito bom e supersaudável!

 

10-Feijãoimages-100

— Comer feijão (ou ervilhas, lentilhas) pelo menos 4 vezes na semana diminui seu risco de uma doença cardíaca em 22% .

— Pode também ajudar na prevenção do câncer de mama.

Dica: Quanto mais escuro o feijão, mais antioxidante contém. Troque seu feijão mulatinho pelo feijão preto.

 

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26 Comentários:Os 10 alimentos mais saudáveis do mundo!
  1. João Santos

    Dica Excelente!!

    • MCelia

      Obrigado , João! Bem vindo ao Viva 50, abraços!

  2. Edina Mendes Shepherd

    Boas dicas, como normalmente a maior parte desses alimentos, mas as explicações do que eles previnem foi muito bem colocadas…..Bjs

    • MCelia

      Que bom que gostou , Edina , bjs

  3. JULIA

    MUITO INTERESSANTE !!!

    • MCelia

      Ola , Julia , bem vinda ao Viva50! Bjs

  4. Marina

    receitas

    • MCelia

      Ola,Marina , entre sempre que estamos sempre postando receitas novas, ta? Bjs

  5. aparecida alvim

    adorei essa rica informação!

    • MCelia

      Ola , Aparecida , bem vinda ao Viva50 ! Que bom que gostou !!! bjs

  6. Eliza Tubaki

    Boas dicas…

    • Virginia

      Que bom que você gostou Elisa, bem vinda ao viva50, esperamos te encontrar sempre por aqui! abraço

  7. edinaide

    oi so nao gostei do feijao nao acredito na proteinas do feijão

    • Virginia

      Oi Edinaide, se você gosta dos outros alimentos indicados, acredito que o feijão não vai fazer falta nenhuma. Seja bom vinda ao viva50, abraço

  8. Sérgio Vianna

    uma dica muito boa….

    • MCelia

      Ola, Sergio, bem vindo ao Viva50 ! Que bom que gostou, abraços!

  9. Aída Márcia Matos

    Conheci o blog viva50 por intermédio de uma amiga; adorei! Obrigada. Bjs.

    • Virginia

      Seja bem vinda Aída, é bom ter você aqui com a gente! Grande abraço e um ótimo final de semana

  10. Isabel Cristina

    Ótimas informações

    • MCelia

      Obrigada, Isabel! Bem vinda ao Viva50! bjs

  11. Carmelita Natalia de Jesus Alencar

    Dicas ótimas,tenho dificuldade de consumir o espinafre.

    • MCelia

      Ola , Carmelita , experimente fazer creme de espinafre , é uma delicia! Bjs

  12. marilucia radomille

    muito bom!

    • MCelia

      Que bom que gostou, Marilucia! Bjs

  13. Silmara Cristina Pincerato de Almeida

    boa postagem, eu só uso alho assim, as pastas de alho vendidas no mercado me deixam com dúvidas quanto ao teor de suas propriedades.

    • MCelia

      Nada como usar produtos naturais , não é mesmo, Silmara? Beijos