Os 10 melhores alimentos que ajudam a ganhar massa muscular depois dos 50 anos

01/02/18 | postado por: MCelia

 

Veja os 10 melhores alimentos que podem te ajudar a ganhar massa muscular e força para malhar:

Proteínas

Importante para manutenção e reparação muscular, saúde dos ossos e manutenção do peso.

1 – Carne magra: grande fonte de proteína e outros nutrientes essências, como ferro, zinco e vitaminas do complexo B.

2 – Frango sem pele: também excelente fonte de proteína.

3 – Queijo cottage: rico em proteínas caseína relativamente pura (caseína é uma proteína de digestão lenta, ótima para a manutenção muscular), cottage também é uma excelente fonte de vitamina B12, cálcio e outros nutrientes importantes.

4 – Ovos: proteínas de alta qualidade, os 9 aminoácidos essenciais.

 

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5- Whey Protein: suplemento de proteína de soro de leite. São muito usados pelos fisioculturistas por ser uma fonte rápida e conveniente de proteína. Use-o logo aspo os treinos, é muito eficaz para o ganho de massa muscular. Mas não use somente o Whey, coma as proteínas de alimentos e ele como complemento.

 

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6 – Atum e outros peixes: Além das proteínas, o mais importante aqui é o Ômega-3 e os ácidos graxos. Eles são essenciais para garantir o funcionamento do seu metabolismo.

7 – Aveia: é a fonte ideal de carboidratos, devido ao seu valor baixo de índice glicêmico e o fato de ser minimamente processado.

8 – Grãos integrais: promove energia sustentável, ajuda o crescimento muscular e ganho de força.

9 – Frutas e legumes: rica fonte de antioxidante, essências para o funcionamento saudável do sistema imunológico, e fornecem outros nutrientes tais como vitamina C, vitamina E e Beta Caroteno. As fibras das fritas e legumes ajudam a eliminar as substâncias que seu corpo não precisa.

10 – Gorduras saudáveis: As gorduras encontradas no salmão e em outros peixes, nas castanhas (em geral), linhaça, abacate e sementes, são ótimas para o crescimento muscular e ganho de força.

 

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4 Comentários:Os 10 melhores alimentos que ajudam a ganhar massa muscular depois dos 50 anos
  1. vera lucia barreto

    Tenho 47 anos e sempre gostei de viver uma vida saudavel….e este site nos ajuda mto a tirar duvidas e manter este bom habito……parabens

    • MCelia

      Obrigada, Vera Lucia!!! Bem vinda ao Viva50! Volte sempre , você nos deixa muito feliz com seu comentário!!! Bjs

  2. ROSEMARYE VOLANTÊ

    Amei as Dicas.Muito Obrigado;

    • MCelia

      Oi, Rosemarye, que bom que gostou, obrigada você, por estar aqui com a gente… beijos