Receitas caseiras para eliminar hematomas

17/04/17 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Uma pancada qualquer ou até mesmo um esbarrão em algum objeto pode provocar um hematoma.

 

images

 

Na área afetada pela pancada a pele fica avermelhada, em seguida pode ficar roxa, esverdeada, azulada ou amarelada. A mancha colorida na pele tende a desaparecer em duas semanas, mas você pode acelerar o processo para que o hematoma desapareça mais rapidamente fazendo uso de algumas receitas caseiras:

– Gelo

Passe gelo no local logo que ocorrer a pancada. Isso vai diminuir a irrigação sanguínea e consequentemente o hematoma.

– Aloe Vera

O aloe vera (a nossa conhecida babosa) ajuda a acelerar a recuperação da pele. Aplique o gel da babosa sobre o hematoma várias vezes ao dia.

 

                                                                                       babosa-aloe-vera

 

 

– Vinagre

Misture vinagre com um pouco de água morna e aplique. Essa solução ajuda o sangue estagnado sob a pele a circular e pode evitar o escurecimento do local.

– Salsa fresca

Esmague a salsa, enrole-a em uma gaze e coloque na área lesionada. Esse cataplasma é eficaz para ajudar a dissipar o sangue coagulado causado pela contusão, além de ser uma ótima solução para reduzir a inflamação e a dor.

 

imagesCA379K0X

 

– Arnica

Tenha sempre em casa óleo de arnica, excelente para combater contusões e hematomas. Misture 100g de folhas secas de arnica com 7 colheres de sopa de azeite de oliva, levando ao fogo em banho maria por 3 horas (mantenha a panela tampada). Esprema os resíduos e coe. Passe esse óleo medicinal sobre a contusão algumas vezes ao dia.

 

imagesCAZCUXZD

 

Observação: Não faça chás com folhas de arnica porque essa planta possui substâncias tóxicas que podem causar vômito, dores abdominais e aumento da pressão arterial. E também não tome sol após aplicar arnica ou babosa sobre a pele, pois há risco de alergia.

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

12 Comentários:Receitas caseiras para eliminar hematomas
  1. Fernanda

    Olá! Acabei de encontrar o site e estou gostando muito! Gostaria de fazer a sugestão de colocarem um sistema de busca para facilitar a leitura dos assuntos que interessem mais a cada um. Obrigada e beijos! 🙂

    • MCelia

      Ola , Fernanda que bom que nos achou! Muito bem vinda ! Obrigada pela sugestão…embaixo do logo Viva50 temos categorias , se voce clicar em cada uma delas elas te levarão aos ultimos posts daquele assunto , mas entendi o que voce quer seria uma busca por palavras , não é? Vamos ativar essa nuvem , ok ? Obrigada novamente pela sugestão , bjs !

  2. Edina Mendes Shepherd

    Boas dicas, vou experimentar……Bj

  3. Fernanda

    MCelia, eu vi as categorias e dei uma procurada, mas com a nuvem seria bem mais fácil! Obrigada! Beijocas 🙂

  4. Fernanda

    Tava olhando o layout do site… hmmm, a nuvem iria interferir, né? Talvez estragasse esse visual tão bonito. Não faz mal, eu procuro pelo Google mesmo quando quiser encontrar algo específico! Basta escrever http://www.viva50.com junto com alguma palavra e ele acha. 🙂

    • MCelia

      Mas vamos passar sua sugestão aos nossos administradores,bjs

  5. Solange Ribeiro

    Experimente usar margarina comum. Não pode ser light nem com manteiga. E impressionante o resultado. É só passar na área afetada algumas vezes, diminui a dor e o hematoma desaparece mais rápido.

    • Virginia

      Olá Solange, ótima dica, obrigada pela sua participação. Bjs e bom domingo

  6. Edina Mendes Shepherd

    Ultimamente eu ando cheia de pequenos hematomas, ando me batendo não sei aonde, vou tentar passar o vinagre e a salsa…..Boas dicas…..Abraço

    • Virginia

      Olá Edina, experimente a receita, espero que você fique satisfeita com o resultado. Grande abraço

  7. Fatima

    Gostei muito….e ja estou vendo o efeito da babosa agir no meu hematoma.

    • MCelia

      Que bom que nossa dica te ajudou, Fatima! bjs