Reiki: o poder da cura pelas mãos

07/06/14 | postado por: Virginia Pinheiro

 

O  Viva50 entrevistou a Mestre Célia de Paula, fundadora do Instituto de Recuperação Energética Luz e Paz (IRELP), espaço dedicado à prática de Reiki e de cursos como terapias corporal, mental, emocional e espiritual.

 

GetAttachment

 

Os cursos oferecidos pelo IRELP abrangem vários estágios: Reiki nível I – Despertar da Consciência; Reiki nível II – Transformação da Consciência; Reiki nível III – Obtenção de uma consciência mais ampliada, criando interesse pelo conhecimento espiritual.

 

Viva50: O que é o Reiki?

Mestre Célia: O Reiki é um método de cura, é a energia de Cura Universal transmitida pela imposição das mãos pelas quais ocorre a canalização da energia Superior do Cosmos (REI), que se une à energia inferior que vem da terra, a energia telúrica (KI), promovendo um aumento de vitalidade no ser humano. Essa técnica age sobre os seres vivos,fazendo circular a energia da saúde e os seus resultados são muito positivos.

Viva50: Qual é a origem do Reiki?

Mestre Célia: Essa prática de saúde provém da medicina oriental que acredita que todos os seres vivos são compostos e sustentados pela Energia Vital. O Reiki busca equilibrar a energia física, emocional, mental e espiritual dos seres uma vez que os males que afligem essas esferas são consequências de desequilíbrios energéticos. A energia Reiki vem da energia do amor que existe ao nosso redor e com a qual perdemos a conexão devido a utilização em excesso da energia material e mental negativa em prejuízo ao uso e desenvolvimento da intuição.

A palavra Reiki vem  do japonês  que significa: REI = Energia Superior e KI = Energia Telúrica, Vital

Viva50: Como o Reiki é utilizado?

Mestre Célia: O Reiki pode ser utilizado em qualquer ser vivo, animais, plantas e seres humanos. Essa prática facilita, complementa e ajuda pessoas que estão em tratamento médico, odontológico, fisioterápico, psicológico, pediátrico, tanto da linha alopata quanto homeopata.

Viva50: Como o Reiki funciona e para quem ele é indicado?

Mestre Célia: O Reiki tem a função de “religare” os seres humanos com a Energia Cósmica Universal permitindo que ela flua por condutores elétricos (sistema nervoso, meridianos, chacras), a energia estimula os hormônios a funcionarem de acordo com a sua própria natureza, eliminando as toxinas artificiais. O Reiki é eficaz em todas as patologias, inclusive as hereditárias. O Reiki também é indicado como complemento para conquistar a harmonia e o equilíbrio para um corpo saudável, emoções positivas, mente iluminada e tranquila.

Viva50: Como funciona a terapia?

Mestre Célia: Nos EUA as aplicações custam de $ 650,00 a $ 2.000 dólares. No Brasil o preço varia de R$ 60,00 a R$ 1.000,00 por aplicação.

Viva50: Mestre Célia, a senhora poderia falar um pouco sobre a sua trajetória de vida?

Mestre Célia: Meu nome é Célia Regina de Paula Silveira e adotei a simplicidade do nome Célia de Paula. Para muitas pessoas o Reiki surge em suas vidas através de transtornos do equilíbrio físico, emocional, mental ou espiritual. No meu caso não foi diferente, sofri desde o nascimento até 31 anos, época em que conheci o Reiki. Eu viva internada devido a doenças psicossomáticas e alterações de vitalidade que permitiam que bactérias contaminassem o meu corpo. Constantemente necessitava ingerir vitaminas, antibióticos, soros, penicilina e inalações para poder respirar a vida. O Reiki surgiu na minha vida quando me separei do meu marido e fiquei sem recursos financeiros, com 4 crianças para criar. Houve uma época em que a incompreensão da traição se tornou tão insuportável que cheguei ao desejo de suicídio.

Após 24 anos de estudos para compreender melhor a humanidade, suas doenças e carências, pude também me conhecer melhor, saber das minhas qualidades e defeitos. Nesse caminho consegui elevar a minha autoestima, auto aceitação, amor próprio, coragem, força, valentia e com isso, tornar-me um ser humano melhor.

mestre celiaHoje agradeço tudo o que ocorreu na minha vida, pois graças a essas dores conheci o Reiki. Devido a essa trajetória ajudei, e ajudo, muitas pessoas necessitadas e foi assim, nesse caminho, que surgiu a criação do Instituto de Recuperação Energética Luz e Paz – IRELP.

Viva50:  Caso haja interesse em conhecer melhor o seu trabalho como é possível contata-la?

Mestre Célia: através dos telefones: (011) 4154 7002 / (011) 9-7270 9771  –  e-mail: [email protected]  –  Facebook: www.facebook.com/IRELPluzepaz

Viva50: O viva50 agradece a sua disponibilidade e gentileza em nos conceder essa entrevista.

Mestre Célia: Eu é que agradeço a oportunidade de oferecer a todos a possibilidade de chegar aos 61 anos cheia de disposição e força para trabalhar  16 horas por dia, incluindo a prática de exercícios aeróbicos e isotônicos – 3 vezes por semana – que deixam o meu corpo cada vez mais forte.

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

10 Comentários:Reiki: o poder da cura pelas mãos
  1. Rosa Maria W. Fontes

    Atesto tudo o que amestre Célia falou sobre a cura através do Reiki. Eu conheci o Reik através de uma aluna, numa conversa sobre as curas do reiki eu me queixei das cólicas menstruais que eu tinha desde aos 13 anos. Comecei a fazer o Reiki a após meses d e tratamento minhas cólicas foram sumindo gradativamente e só voltei a ter alguma pouca cólica quando comecei a entrar na menopausa. Mas agora que já não menstruo mais não sinto mais nada. Outra ocasião que fiz Reiki foi quando minha mãe faleceu e ao mesmo tempo eu fui diagnosticada com a Doença Celíaca. Tendo estas 2 mudanças bruscas na vida me senti orfão pela perda da mãe e assustada com toda a mudança alimentar e social para o resto da minha vida (não ter mais o colo da minha mãe nas horas dificeis e nem o amor e a presença dela, ir a festas e não poder comer nada, nunca mais ir a pizzarias com meu marido, me habituar a levar minha refeicão quando precisar comer fora). Com o Reike consegui me reequilibrar e aceitar as perdas.

    • Virginia

      Oi Rosa, fica aqui registrada a sua experiência real com o Reiki e os benefícios que você teve ao submeter-se a essa prática de cura. Esperamos que o seu depoimento possa contribuir e ajudar aquelas que estão buscando um novo caminho. Bjs e bem vinda ao viva50!

  2. Marcia Affonseca

    Parabéns VIVA 50, por dar a todos os seres dessa faixa-etária e outras idades o poder de encontrar em suas vidas mais uma informação que dê esperança, norte às ações da humanidade para amenizar seus sofrimentos e trazer a alegria que gera todas as forças de que precisam para realizar o que desejam. Abraço em todos os responsáveis pela realização do site.

    • Virginia

      Oi Marcia, nós é que agradecemos a oportunidade de trazer ao conhecimento das pessoas um trabalho como esse, esperamos, com sinceridade, que ele possa ajudar a quem precisa. Um grande abraço!

  3. Marize Lima

    Boa Noite Mestre
    Tenho curiosidades: como prepara-se para realizar a passagem deste metodo a outra pessoa, a alimentação influencia?
    Qual a diferença em relação ao Espiritismo o passe?
    Eu posso fazer com minha familia?
    Grata

    • Virginia

      Olá Marize, por favor, pedimos que você envie as suas perguntas diretamente para o e-mail da Mestre Célia: [email protected] Diga que você viu a matéria no blog viva50 e que tem perguntas respeito, com certeza a Mestre Célia vai responder todas as suas dúvidas. Um abraço e bem vinda ao viva50

  4. sandra Aparecida Pimentel

    Gostaria se saber onde posso encontrar reiki e qual o preço.

    • Virginia

      Oi Sandra, para responder às suas perguntas ninguém melhor que a Mestre Célia, no final da matéria “Reiki: o poder de cura pelas mãos”, você encontra os telefones e o e-mail dela. Entre em contato diretamente com a Mestre Célia, ela vai te atender com muito carinho. Abraço

  5. irani de oliveira freitas

    quero saber quanto custa para fazer esse maravilhoso curso eu gostaria muito de fazer para eu poder ajudar as pessoas que precisa que sao muitas desde ja meu muito obrigada e muita luz pra voce

    • MCelia

      Ola , Irani , muito legal voce querer fazer o curso para poder ajudar outras pessoas! No pots tem os contatos para voce se informar melhor diretamente com eles , ok ? Boa sorte! Bjs