Saia dos limites, é possível ser rebelde!

09/06/17 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Quantas vezes você se pega pedindo o aval dos outros para fazer o que deseja, para realizar aquilo que tem vontade? O incrível é que, na maioria das vezes, seja um pequeno ou um grande desejo como mudar o corte de cabelo, comprar uma roupa mais transada, sair com as amigas, fazer a viagem dos sonhos, escrever um livro, participar de um movimento político etc., acabam todos não realizados.

Você já se deu conta de que talvez isso ocorra devido ao medo do julgamento alheio, ao temor do que “os outros” vão pensar de você se…

Percebemos que na maioria das vezes os outros é que determinam as nossas ações justamente por nos importarmos, e muito, com o julgamento alheio. No íntimo, amiga, ainda sentimos necessidade de agradar, de ser aquela “boa menina” que sempre seguiu as ordens dos “adultos”. Com 50, 60 anos, ainda necessitamos do aval alheio para fazer o que queremos.

Se pararmos para refletir sobre o assunto, veremos o quanto fomos tolhidas, limitadas mesmo em nossos anseios somente para atender às expectativas alheias e nos mostrarmos “boazinhas” aos olhos de todos.

Entretanto, essa necessidade de agradar sacrificando nossos próprios desejos tem um preço muito caro. Nestas situações, todas as vezes que deixamos de realizar nossos anseios sentimos, de imediato, o gosto amargo da frustração, do esvaziamento de nós mesmas, pois, colocar as nossas ações sempre em conformidade com o que a sociedade julga que é o correto para nós não passa, na verdade, de um terrível aprisionamento da própria individualidade.

Reflitamos sobre essas questões, talvez esteja mais do que na hora de nos libertarmos dessa prisão.

Procure redefinir o que você quer e o que realmente lhe faz feliz. Pesquise e se aprofunde nas biografias das inúmeras mulheres que não tiveram medo de sair dos limites impostos pela sociedade e por suas famílias e que por isso mesmo fizeram, e fazem a diferença no mundo. A leitura de boas biografias pode proporcionar valiosos “insights” de como conduzir a própria existência para a realização de si mesma.

Ainda dá tempo, você pode sair dos limites. Viva com mais ousadia e coragem!

 

 

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

8 Comentários:Saia dos limites, é possível ser rebelde!
  1. Maria claudia

    Essa postagem veio de encontre exatamente oque estava pensando. Precisamos ser mais egoistas e pensarmos mais no nosso bem estar.Ainda temos nissos proprios sonhos temos que correr atras deles e os outros que se danem,

    • MCelia

      Exatamente, Maria Claudia, ainda temos muito para viver e ainda mais agora que somos mais seguras do que queremos, não é mesmo? Um beijo grande, bom ter você aqui com a gente!

  2. graça

    Gostei da matéria. Sinto que vivemos pela metade, para agradar aos outros, chegamos a nos prejudicar com ess a fraqueza. Só percebemos isso tudo, quando a nossa idade não nos permite se aventurar. Perdemos muitas energias sem sentido por medo de errar.

    • MCelia

      Oi, Graça, nossa idade permite tudo, sempre! Aventure-se…ainda é tempo! Coragem! Bjs

  3. Josane

    Muito bom! Essa tendência persiste mesmo em nós, como uma espécie de adestramento moral. Liberdade já!

    • MCelia

      Isso mesmo, Josane! Liberdade ja, mesmo que tardia! bjs

  4. Odete Lídia Conceição Pereira

    Muito interessante o site.
    Parabéns…

    • MCelia

      Ola, Odete, bem vinda ao Viva50! Que bom que nos achou!!! Volte sempre! Beijos