Sanduíche de berinjela

29/09/17 | postado por: MCelia

Como nosso post pizza de berinjela fez muito sucesso, achei legal dividir com vocês  a receita de sanduíche ligth de berinjela com ricota ou cottage.

O Sanduíche de Berinjela com ricota ou cottage é delicioso e pode ser feito de duas maneiras usando os mesmos ingredientes.

O sanduíche pode ser feito com a berinjela cortada no comprimento e dobrada ao meio ou, cortada em rodelas com uma rodela de cada lado e o recheio no meio. Veja as fotos abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes:

1 berinjela grande se for fatiar no comprimento ou uma mais fina, se for cortar em rodelas

1 tomate fatiado

150 gramas de ricota ou cottage

1/2 colher de sopa de requeijão ( opcional- se quiser fazer sem requeijão, pode fazer)

2 colheres de sopa de azeite

4 azeitonas pretas fatiadas

hortelã

salsa e cebolinha

oregano

sal e pimenta

Todos os temperos são em pouca quantidade, só para dar um gostinho na ricota ou cottage.

Modo de fazer: 

1-Lave bem as berinjelas e os tomates

2- Corte as berinjelas no sentido do comprimento com 5 mm de grossura, ou em rodelas (vai depender de como você quer fazer seu sanduíche ), salpique com sal  e deixe descansar por 20 minutos sobre um escorredor para que ela fique bem sequinha.

3-Retire o excesso de sal ( se houver ) dos pedaços de berinjela, pincele com azeite. Em um gril ou frigideira antiaderente coloque um pouco de azeite e grelhe os dois lados da berinjela até ficarem douradas. Reserve-as.

4-Grelhe também os tomates em uma frigideira com um pouco de azeite por alguns minutos. Em uma tigela, amasse a ricota ou o cottage, com o requeijão ( opcional ), a azeitona fatiada e junte o orégano, a salsa, cebolinha e hortelã, e a pimenta e o sal a gosto. Misture até dar formar uma pasta.

5-Monte o sanduíche em rodelas, colocando em uma das rodelas uma colher de sopa da pasta de ricota ou cottage e uma rodela de tomate e cubra com outra rodela. Ou, na fatia de berinjela cortada no comprimento, coloque em uma metade uma colher de sopa da mistura de ricota ou cottage , uma fatia de tomate e dobre sobre a outra metade, formando um sanduíche.

O sanduíche de berinjela fica delicioso e saudável.  Bom apetite!

Para conhecer nosso post de Pizza de berinjela é só clicar aqui.

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 Comentários:Sanduíche de berinjela
  1. Lujan

    Qué linda receta! Anduve detrás de recetas con berenjenas y esta ha sido la más ingeniosa y fácil. Seguro que la hago. GRACIAS

    • MCelia

      Oi, Lujan, que bom que achou aqui com a gente!!! Nos conte depois se você gostou, ta? Um beijo