Uma festa de 50 anos dos sonhos!

05/05/15 | postado por: MCelia

 

Querida amiga, fui a uma festa de 50 anos dos sonhos de qualquer mulher!

Para celebrar a chegada dos seus cinquentinha, a aniversariante organizou sua festa como se fosse uma festa de casamento. Cuidou detalhadamente de tudo: convite, dress code (traje que devemos usar), decoração, buffet, música, lembrancinha, dica de presente etc.

Convite:

Com 2 meses de antecedência enviou um “Save the date” aos convidados (aviso da data da festa para os convidados, especialmente os que moram fora da sua cidade). Um mês antes da data os convites começaram a ser entregues. Aos cinquenta anos de vida, com certeza, a lista de convites é extensa, afinal, muitas pessoas (além dos familiares) fazem, ou fizeram, parte da sua história. Elaborar uma lista com todos esses ilustres convidados é, sem dúvida, um desafio!

 

image

 

Presentes:

Ela pede para não levar presentes, dentro do convite ela enviou um pequeno envelope (com o nome de duas entidades filantrópicas) onde você poderia colocar o dinheiro e depositar em uma urna na entrada da festa. Todo o dinheiro arrecadado foi doado para as duas entidades.

Dress code:

Ela mencionou no convite o Dress code – social completo – terno e gravata para os homens e vestido de festa (longo ou curto) para as mulheres.

Decoração:

Teve a sorte de poder contar com a casa da sua mãe, que já é bem bonita. Transformou a parte externa da casa em um jardim interno todo fechado com cobertura e ar condicionado em todo o espaço, evitando o calor habitual da cidade, paredes de plantas verdes, mesas com flores, lustres enormes no teto, janelas falsas com espelhos, a decoração foi com certeza um dos pontos altos da festa.

 

IMG_3957

IMG_3947

IMG_3946

 

Buffet:

Um bom buffet e saber escolher o que servir é muito importante, minha amiga acertou nas duas escolhas. A festa foi muito bem servida, com bebidas sendo oferecida a cada minuto, uma linda mesa de aperitivos, além dos garçons passando com outros aperitivos incansavelmente, e mais tarde um jantar maravilhoso. A mesa dos doces era um capítulo à parte! Além de linda, os doces eram deliciosos.

 

IMG_3945IMG_3948

IMG_3952

 

Música:

Foi deixado no meio do salão um lugar para podermos dançar com um palco para o DJ, que era sem dúvida um dos melhores que já vi… Não deixou a festa parar por nem um minuto. Em algumas músicas ele era acompanhado por um músico tocando saxofone, dando um toque ao vivo. Os convidados não pararam de dançar a noite toda!

 

1926843_10152747353654786_2466464478836333685_n

 

Lembrancinhas:

Ela  presenteou cada convidado, na saída da festa, com sabonetinhos (nas cores da festa) feitos por uma entidade de crianças com autismo.

Foi realmente uma festa de 50 anos que toda mulher que está de bem com a vida e feliz gostaria de fazer. Afinal, é nossa hora de celebrarmos o fato de termos chegado aos 50 anos tão cheias de vida e com muita coisa boa semeada, agora é hora da colheita!

Parabéns, querida Monica, pelos 50 anos e pela linda festa!

 

1383072_872799706096159_7014274265236948252_n

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

8 Comentários:Uma festa de 50 anos dos sonhos!
  1. iracy Rodrigus Silva

    BOA NOITE!
    estou preparando uma festa de 50 anos para uma amiga,ela não quer uma coisa muito estravangante mas como gosto muito destas coisa pensei logo em tudo
    mas gostaria de algumas dicas…
    pensei em uma decoração de cor marrom com verde que ela já concordou, a mesa com pequenas porções de frios e vinho com o rotulo com a foto do convite e o rotulo da lembrancinha de entregar uma garrafa, com rotulo da mesma foto,na mesa pensei em colocar pompom com as mesmas cores pendurados sobre a mesa,na entrada um quadro com a foto para as pessoas assinareme fazer uma mesa com doces e bomboms,será servido wisk,vinho e erveja será mais ou menos para umas 50 pessoas será servido também salgadinhos,churrasco pode me ajudar só que ela não pode gastar muito coisa simples só para não passar em branco!

    • MCelia

      Oi, Iracy, voce esta de parabens, muito legal suas ideias! Vamos por partes: a decoração nas cores marron e verde ta legal mas vou me meter dizendo que acho o marron meio triste, eu trocaria por uma cor mais clara para dar mais vista, prata e verde, branco e verde enfim é só um piteco rsrsrs. Voce esta dizendo que sera churrasco, certo? Acho muita coisa,os frios nas mesas e os salgadinho… Voce pode fazer uma mesa de frios OU servir os salgadinhos nas mesas em pratinhos. Para o churrasco faça uma mesa com o arroz, maionese, farofa, vinagrete, pãozinho e as pessoas pegam tudo me um local só, o churrasqueiro vai abastecendo a mesa. Os pompons ficam lindos como decoração e a ideia do rotulo no vinho tambem ficara uma graça. Quanto a foto da entrada , as pessoas vão escrever na foto? Por que voce não faz um caderninho com a foto dela na capa e as pessoas escrevem dentro , cada um em uma pagina?
      Que grande amiga voce é dando esta super ajuda a sua amiga! Volte sempre e me diga se posso te ajudar em mais alguma coisa!Beijos

  2. Meire benez

    Nossa Marie a festa estava realmente maravilhosa e ainda regada de amigos de toda uma vida. Bjo

    • MCelia

      Verdade, Meiroca! A Monica fez tudo muito lindo e certo, a vida é para ser curtida e comemorada! Bjs

  3. Clarice

    Estou conhecendo seu blog agora, achei o máximo. Esse ano faço 50 anos, também estou organizando minha festa, decoração será preto, branco e prata, eu e minhas amigas vamos fazer uma dança estilo anos 80, será servido um jantar, terá mesa de doces, a bebida será cerveja, agua, refrigerantes, whisky e energético você acha que deveria acrescentar o vinho? ou alguma bebida doce tipo licor? fica legal eu colocar torradas e patês nas mesas como entrada?. Terá músicas de todos os estilo, sou muito eclética para música e adoro dançar . Será um grande dia para mim onde reunirei parentes e amigos, estou organizando desde janeiro porque será para umas 120 pessoas, Meu presente será 1kg de alimento para doar a uma entidade carente. Depois posso postar aqui as fotos. Bjuss

    • MCelia

      Bem vinda ao Viva50, Clarice! Que delicia de festa vai ser a sua festa! Adorei a ideia da dança com suas amigas, filme bem direitinho que quero muuuito ver! E vamos adorar postar aqui sua festa! Bom quanto à bebida, dependendo da epoca, se for frio acho bem vindo um vinho tinto e se for calor um espumante cairia bem …Licor acho que não precisa… Fica legal sim e pratico, colocar um patezinho com torradas nas mesas…Muito boa essa ideia de pedir doação para entidades carentes. Olha,fique tranquila que sua festa sera um sucesso, pois voce esta pensando em tudo! Esta semana vou fazer um post sobre lembrancinhas, se voce se animar ( não é necessario , mas se resolver dar mais um charme à sua festa) , de uma olhada e veja se tem alguma ideia que te anima , bjs

  4. Janini

    Olá muito legal seu blog….gostaria de ideias pra uma festa de aniversário de 50 anos, queria fazer uma festa estilo casamento mas muito caro, desisti, pensei em fazer uma festa só com amigas ( de homem iriam meu pai,irmãos e uns primos de outras cidades)…pensei num brunch, mas minha lista já beira mais de 100 pessoas, o q acho fica meio inviável…..pensei numa festa temática ( filme Mamma mia)…mas acho q só para mulheres teria q ser um almoço o q fica estranho para uma festa temática…queria pedir ração e fralda geriátrica de presente….o que vc sugere?

    • MCelia

      Ola, Janini, o dificil da festa de 50 anos é que ( graças a Deus ) juntamos muitos amigos por onde passamos, não é verdade? Por que você não faz uma festa normal com todos que gosta sem inventar muito mas com comidinhas gostosas, boa bebida e uma boa musica? Não invente muito gasto e comemore essa fase linda da vida com uma festa alegra e feliz! A ideia de pedir doação é legal… Beijos