Dicas de como dormir melhor

14/02/20 | postado por: MCelia

 

Dicas de como dormir melhor

 

 

Tem dor nos ombros? Dor de cabeça? Refluxos? Mudar a posição em que você dorme pode amenizar estes problemas e fazer você dormir melhor.

Poucas coisas são melhores do que uma ótima noite de sono. E mais importante do que dormir é dormir bem. E estudos comprovam que há uma posição correta – ou indicada – para amenizar alguns problemas.

1- De costas, coloque um travesseiro embaixo dos joelhos ou uma toalha dobrada na altura da lombar para manter a curva natural do corpo. Especialistas garantem que essa é a melhor opção para quem só consegue dormir de costas.

 

dicas-de-como-dormir-melhor-1

 

2- De lado, procure uma posição próxima da fetal. Coloque um travesseiro entre os joelhos e o travesseiro da sua cabeça deve estar alinhado com o ombro. Essa maneira pode ser boa também para o abdômen e para os próprios joelhos. É a posição ideal para quem tem problema de coluna.

 

dicas-de-como-dormir-melhor

 

3- De barriga para baixo não é a posição ideal para as costas e pescoço, mas médicos sugerem que você deixe uma elevação na área próxima à barriga.

4- Se você tem refluxo, os médicos recomendam dormir de barriga para cima, elevando o máximo possível a região da cabeça com outros travesseiros.

5- Se você tem apneia e ronco, os especialistas recomendam dormir de lado ou com a barriga para baixo.

6-Se você tem dores no pescoço, evite dormir de barriga para baixo e tente deixar o seu pescoço em uma posição neutra. Dormir de costas pode ser a melhor opção, mas atente-se em alinhar seu pescoço com sua coluna, deixá-los no mesmo nível.

 

dicas-de-como-dormir-melhor-2

 

7- Dor nos ombros. Evite dormir pressionando o ombro dolorido e, se possível, durma de costas. Mas caso queira deitar de lado, abrace um travesseiro bem grande para descansar a área machucada.

Boa noite!

Leia também:

https://www.viva50.com.br/por-que-estou-tao-cansada-possiveis-causas-para-um-estado-de-fadiga/

https://www.viva50.com.br/9-dicas-para-voce-dormir-melhor/

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*