6 dicas para deixar seus cabelos mais saudáveis e atraentes

18/09/19 | postado por: Virginia Pinheiro

 

6 dicas para deixar seus cabelos mais saudáveis e atraentes

1. Misture um abacate maduro (sem caroço) com um ovo e, em seguida, aplique nos cabelos molhados. Abacates são ricos em vitaminas, ácidos graxos essenciais e minerais que ajuda a restaurar o brilho de seu cabelo, deixe a mistura agir por pelo menos 20 minutos e depois enxágue várias vezes.   como-fazer-hidratacao-com-abacate 2. Use uma parte de vinagre de maçã e duas partes de água muito quente para ajudar a equilibrar o nível de pH do couro cabeludo e ressaltar destaques avermelhados naturais. Despeje a mistura de vinagre em seu cabelo, massageie o  couro cabeludo e deixe agir por alguns minutos. Lave o cabelo como de costume.   vinagre-de-maçã-viva_50 3. Misture um ovo com uma pequena quantidade de shampoo, aplique nos cabelos e deixe agir por cinco minutos, em seguida enxágue bem. Esse “shampoo de omelete” ajuda a aumentar a proteína de seu cabelo.   cabelos-viva_50 4. Faça o seu próprio condicionador. Aqui estão algumas dicas simples para condicionar o cabelo com alguns ingredientes domésticos comuns: – Espalhe uma boa quantidade de maionese por todo o seu cabelo formando uma espécie de “capacete”. Deixe agir por uma hora. Lave normalmente os cabelos. Graças a essa fonte de proteína os seus cabelos ficarão macios e brilhantes. – Misture 2 colheres de azeite de oliva e 2 colheres de gel de aloe vera (babosa) com 6 gotas de óleo essencial de alecrim e sândalo. O azeite é emoliente, o aloe e os óleos essenciais  darão corpo e suavidade aos cabelos.   cabelos-2-viva_50 5. Banhe seu cabelo em óleos vegetais.  Azeite de oliva, óleo de jojoba,  óleo de amêndoas doces e o óleo de coco  são maravilhosos elixires para o cabelos  grosso, pesado e ressecados.  Umedeça o cabelo e aplique pequenas quantidades de óleo vegetal até que seu cabelo esteja completamente coberto. Envolva os cabelos com uma touca de banho e aplique toalhas quente por meia hora, depois enxágue e use o seu shampoo como de costume.   cabelos-3-viva_50 6. Misture algumas gotas de óleo de sândalo com algumas gotas de azeite de oliva ou óleo de jojoba, esfregue a mistura entre as palmas das mãos, em seguida, esfregue as pontas do cabelo com essa mistura. Os fios ganharão maciez instantânea. Você pode também colocar algumas gotas dessa mistura na pala das mãos e passar em  todo o seu cabelo.   cabelo-viva_50    

4 Comentários:6 dicas para deixar seus cabelos mais saudáveis e atraentes
  1. Júlia Albuquerque Vieira

    Boa tarde Virgínia aqui de Lisboa,
    Achei o post muito bom e irei com toda a certeza seguir alguns de seus conselhos. Mas precisava de algo mais radical , ultimamente tenho me apercebido que meu cabelo anda a cair, nada de alarmante, mas sabe como é juntamente com a pele ele é sem dúvida nosso 1º impacto. Como já estou a passar os 55 +++ e estou acima do peso (penso que já tinha dito mas é mais fácil ficar já aqui) a “bendita da lei da gravidade” está a fazer das suas, como não posso entrar pela linha mais radical (plásticas e afins) será que se importa de me dizer se posso e devo tomar colagénio em cápsulas simples ou juntamente com outro produto (magnésio e/ou …) . Tenho ideia que na vossa excelente equipa há uma expert sobre este item … nota não estou a dizer que a menina não sabe do riscado … foi somente uma “luz” que se acendeu. Vou ficar muito grata com sua ajuda. Estive a ver suas fotos e de sua colega M Célia e meus parabéns as duas são exemplo de que “algumas” mulheres de 50 agora são os 30 .
    Agora só mais uma pergunta , por acaso têm um endereço de mail para o caso de querer falar mais em particular com as duas … é o endereço que aparece logo abaixo da descrição de cada uma ou é outro?
    Muita grata pela ajuda e parabéns continuados pela forma como continuam a “paparicar-nos”. Virgínia estamos por aqui a entrar, não tarda no Outono/Inverno, como posso ver os links do vosso frio que deve estar agora a acabar, como tenho a certeza que aqui de Portugal são seguidas por várias 50 +++ era uma mão na roda.
    Beijos para si Virgínia, para M Célia e toda a vossa espectacular equipa.
    Júlia

    • Virginia

      Olá querida Julia, mais uma vez obrigada por escrever para nós, você é sempre bem vinda. Primeiramente acredito que você deve tomar, além do colágeno, um multivitamínico com formula desenvolvida especialmente para mulheres maduras ( como o Centrum-Silver, por exemplo).
      Quanto ao e-mail, você pode enviar para [email protected] ou para [email protected]
      Já com relação a moda outono/inverno, acho mais seguro você conversar com a Fernanda Damy, ela sabe tudo sobre moda e pode te orientar mais corretamente.
      Grande abraço

  2. Júlia Albuquerque Vieira

    Virgínia precisava da resposta (se possível) à nota abaixo,

    Hoje o post que recebi via e-mail era sobre: Quer dar um “tchauzinho” sem medo? Veja como tonificar os seus braços …” Então a pergunta era que pesos devo usar 1/2 k … 1 k , de momento a ginástica tem que ser em casa, daí a questão. Obrigada pela ajuda.

    Júlia (Lisboa)

    • Virginia

      Oi Júlia, sugiro que comece seus exercícios utilizando o peso de 1/2k, quando você sentir que está ficando fácil, aumente para 1k. lembre-se Julia, não desanime, faça os exercícios com regularidade para que eles surtam efeito. Grande abraço