Fiz 50, o que mudou?

28/06/20 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Sabe aquela roupa linda que sempre usamos e que sabemos que ficamos ótimas com ela?

Sabe aquele dia que, assim, como se fosse de repente, ao vesti-la, nos sentimos horríveis e ficamos com a nítida impressão de que aquela roupa não é nossa e de que o corpo que vemos refletido no espelho também não é o nosso?

 

 

Ficamos perplexas com isso, depois com raiva. E é com raiva que passamos a experimentar todas as roupas que estão no armário, nenhuma assenta, nenhuma acerta, bate o desânimo… Uma vontade de chorar…

 

 

Mistério! As roupas não são feias nem estão apertadas, nós não crescemos nem encolhemos, não emagrecemos nem engordamos, entretanto algo mudou: elas não apertam, mas nos sentimos apertadas; não estão justas, mas nos sentimos espremidas; as roupas estão na moda, mas nos sentimos totalmente fora de moda. Mas, afinal, o que mudou?

 

Na verdade, muita coisa mudou. Só que as mudanças vão acontecendo devagar, ao longo do tempo e nós só nos damos conta delas depois de acontecidas. Num belo dia acordamos e nos percebemos transformadas, o que não significa que ficamos feias, disformes, acabadas, não! Quer dizer apenas que mudamos.

 

 

Frente à essa realidade, fica a pergunta: Será que está na hora de eu mudar o meu estilo? Se está, leia:  por onde devo começar?    

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

50 Comentários:Fiz 50, o que mudou?
  1. Regina K

    Meninas, acabo de conhecer este espaço e me pareceu interessante participar. Tenho 57 anos, casada, 3 filhos de 29, 24 e 22 anos e sou empresaria. Não e só o estilo das roupas que mudamos após os 50. As vezes nos sentimos tentadas a mudar o estilo da vida, o rumo das coisas. Nesse momento em que parece ser o ultimo antes da idade avançada. Sim, porque se alguma mudança radical tem que ser feita, que seja na casa dos 50, quando ainda temos pique, energia e saúde para empreender uma nova etapa! Boa sorte a todas, parabéns por criarem esse espaço, Virgínia e Célia.

    • Virginia

      Oi Regina, você tem toda a razão – estilo significa muito mais que as roupas que vestimos – estilo é também coragem e criatividade para mudar o que deve ser mudado e ousadia para acolher o inusitado. Muito obrigada pela sua visita! Bjs

  2. Rosângela Fornasier

    adorei, as minhas tem dias que apertam, tem dias que parecem estarem largas… que fazer?

    • Virginia

      Oi Rosângela, é isso mesmo, essa é a famosa crise de estilo que acontece ao redor dos 50. Entre no blog e leia a matéria ” Estilo e Individualidade, Impossível Dissociar”, e veja porque isso acontece e o que fazer. Bjs

  3. naudilia g.cavalcante

    Confeço me sinto uma menina feliz ! jA tenho 59 anos , sou super ativa , me sinto linda amada ,este eo segredo sempre me amei ..e amo ao meu proximo ….. Tenho certeza Jesus me ama….Ele ama voce tambem! Feliz Natal …. Abraço . Naudilia

    • Virginia

      Olá Naudilia, você tem razão, gostar de si mesma e ser ativa fazendo o que gosta é fundamental para se viver bem. Saiba que estamos muito felizes por ter você aqui no viva50.Obrigada!

  4. DENISE SANDES

    OLÁ!
    APRECIEI O MODO COMO VCS COLOCAM AS MUDANÇAS,DE FORMA SIMPLES E OBJETIVA.MUDAR NÃO É FÁCIL MAS É PRECISO E INEVITÁVEL.
    A IDÉIA DE CRIAÇÃO DESTE SITE FOI EXCELENTE,UM INCENTIVO AS MULHERES DE CINQUENTA……..A VIDA NÃO PARA.
    TENHO 56 ANOS E UM ESTILO DE VIDA SEM GRAÇA,MAS ESTOU DESPERTANDO E TENTANDO DAR UM PRIMEIRO PASSO PARA AS MUDANÇAS.
    UM FORTE ABRAÇO AS CRIADORAS DESTE LUGAR PRIVILEGIADO DO VIVA 50.

    • Virginia

      Olá Denise, seja muito bem vinda ao viva50, esse é um espaço de compartilhamento onde nós, mulheres de 50 anos ou mais, podemos falar sobre o que nos aflige, o que nos alegra, nossos desafios e descobertas, isso nos ajuda a superar nossas dificuldades. Se você gostou da matéria “afinal o que mudou”, aconselho qe leia também ” Estilo e individualidade: impossível dissociar”, acho que vai te ajudar nos seus primeiros passos rumo a mudanças. Bjs e volte sempre!

  5. OLGA

    COMPLETEI 50 ANOS, MUITO EMBORA NÃO APRENTO ESTA IDADE, MAS POR DENTRO ESTOU SENTINDO MUITAS DIFERENÇAS, PARECE QUE ESTOU MAIS CANSADA, DORES NAS PERNAS E PÉS, O MEU QUADRIL PESADO, E EU AINDA ESTOU ACIMA DO PESO, ME DIGAM ISTO É NORMAL?? OBRIGADA.

    • MCelia

      Ola Olga , pois é , a idade realmente chega com alguns desconfortos e isso é normal sim , mas o que falamos bastante aqui no blog é sobre as muitas alternativas que existem para atenuar esses desconfortos , se puder leia os posts do BEM ESTAR , procure seu medico e veja o que ele te aconselha , ok ? bjs e bem vinda !

  6. Salete Machado

    Bom dia!!! Muito boas as dicas, gosto muito deste blog,estou entrando na menopausa,muita coisa está mudando no meu corpo, mas oque mais me incomoda é meu cabelo que está com queda e fino, tem alguma coisa que possa fazer? já fui em varios dermatologistas que receitam loções e xampoo, mas que não resolvem.Obrigado

    • MCelia

      Bom dia, Salete! Olha, eu estou tomando um multi vitaminico para mulheres com mais de 50( tipo centrum ) e meu cabelo parou de cair , porque vc não experimenta? Bem vinda ao Viva50, bjs!

  7. lavinia haddad

    Acho que o momento é de renovação. Jogar fora o que não usamos mais, abrir espaço no armário, simplificar. Confesso que isso para mim é muito difícil. Sou do tipo que guarda as roupas durante anos, achando que um dia vou precisar delas. A moda muda, o estilo muda, e a roupa fica lá, ocupando espaço. Limpar o armário, renovar o guarda-roupa, simplificar a vida. Estou tentando…

    • MCelia

      Oi ,Lavinia, bem vinda ao Viva50! Pois é , sou como voce guardo algumas roupas e as vezes até esqueço delas … Mas agora estou me esforçando e renovando meu armario , um bom exercicio é: toda vez que comprar algo novo , tire um velho do armario, ja é um começo , né? Bjs

  8. MARIA CHRISTINA

    Bem isso mesmo! Devemos mudar e nos gostarmos apesar da mudança! O problema é que a gente acha que a mudança foi para pior e sente menos… Afinal, 50 anos é meio século! Meu Pai!!! Senti-me pré-histórica agora hehehe!
    Tem certos dias que me sinto inchada, pareço mais velha, cansada e os efeitos da gravidade já começaram a entrar em ação! Nestes dias nem gosto de olhar no espelho!
    Mas procuro olhar para dentro e ver a mulher bela que sou, pelo menos é isso que todos me dizem e alegrar-me apesar desses poréns da idade! Faço coisas úteis, ligo para uma amiga, ajudo os filhos ou noras ou saio e tento ser produtiva, pois afinal, não somos só uma carcaça e nem tudo está perdido! Bom dia à todas!

    • Virginia

      Oi Maria Christina, você leu aqui no viva50 o texto “Menopausa” da Hilda Lucas? Se não leu, recomendamos que o faça, ele é uma excelente reflexão sobre essa nossa fase de vida. Seja muito bem vinda ao viva50 e obrigada pela sua participação. bjs

  9. rosa

    Gosto muito das sugestões… obg

    • MCelia

      Oi , Rosa, que bom !!! bjs

  10. Maria Elizabete de Oliveira

    Ola, queridas!
    Bem, desde o final do ano de 2013 sigo o delicioso site de vocês! Estava procurando ideias o meu aniversário de 50 anos.
    Quero dar uma sugestão, e na verdade um pedido: queria tanto me ver nesse site…
    Sou negra e bonita como todas as mulheres que aparecem nas dicas e tudo mais.
    Tenho certeza que vocês vão encontrar mulheres negras para também fazerem parte do Viva 50, e então daqui até março de 2015 – meu aniversário – poderei me enxergar no Viva 50.
    Beijo, Maria Elizabete.

    • MCelia

      Oi, Maria Elizabete, vamos agitar este seu aniversario!!! Fale como voce fara sua festa, quem sabe encontro algumas ideias para voce… e que tal fazer um post com voce? Mande um email para [email protected] com fotos legais e conte um pouco da sua chegada aos 50, vamos adorar ter voce no Viva50! Bjs

  11. Fátima

    Olá !
    Acho muito interessante as produtoras responderem os comentários das leitoras, dá um ar de aconchego,me parece.
    Parabéns!
    Vou fazer 50 em Janeiro , mas desde os 45 , me envolvo com o tema face os rumores de dificuldades na fase .
    O ” Viva 50 ” tem sido muito útil , e o melhor ; com leveza e carinho.
    Valeu !
    Abraços!
    Fátima

    • Virginia

      Nossa Fátima, que comentário gentil, ficamos realmente felizes em poder compartilhar com as nossas leitoras as alegrias e dificuldades dessa nossa fase de vida. Volte sempre ao viva50, esperamos estar sempre juntas nesse caminho de descobertas que a maturidade nos traz. Grande abraço!

  12. Sara Vivi

    Tb tenho cinquenta, mas uma diferença: não aparento a idade! Fico “fula” da vida quando me tratam sem respeito por isso. Tb existe desrespeito quando minha aparência e comportamento não corresponde à situação. Estou muito muito doente. Uma doença reumática, relativamente, rara. Talvez este desacordo seja devido à doença: Tb não pareço estar doente!
    Espero encontrar aqui artigos e dicas para viver melhor!
    Grata, desde já!
    Sara Vivi

    • MCelia

      Ola , Sara, estamos sempre postando sobre o nosso ( mulheres 50+ ) bem estar. Viver melhor é nossa meta! Estimamos melhoras para voce , cuide-se, ta ? Bjs

  13. turibia

    Tenho 52 anos e identifico-me com a problemática referida.Por onde devo começar?

    • MCelia

      Comece descobrindo o seu estilo, qual tipo de roupa te faz se sentir melhor, Turibia! E invista nele …bjs

  14. Clara Silva

    Eu fiz 50 anos e de fato mudou muita coisa, sinto diferente , penso diferente , valorizo menos algumas situações , mas sinto que tenho que reaprender a viver ,uma fase de encontros e desencontros 🙂

    • MCelia

      Oi, Clara, é bem isso mesmo… bem legal , pois começamos a nos conhecer e ja sabemos o que queremos e o que não queremos mais fazer , não é mesmo? E ai vem esse aprendizado de saber dizer o que não queremos mais para a gente ! Uma boa semana para voce , bjs .

  15. Vera Regina da rocha Marcon

    Gostaria de receber mais informações ,me interessa pois acabei de fazer 50 anos

    • MCelia

      Oi ,Vera Regina, que bom… se voce ao enviar este comentario, assinalou que gostaria de receber nossos avisos de novos posts , voce receber, ok ? Bjs e uma otima semana para voce !

  16. Maria

    Estou muito triste,em 2010 me apareceu uma insônia,crises nervosas,síndrome do pânico,um calorão,principalmente à noite,depressão,me dava um choque no corpo como se fosse elétrico.fui em uma médica e ela me receitou Amytril e clonazepam,consegui me acalmar e dormir,só que com uns dias me apareceu um zumbido na cabeça que está me encomodando muito.hoje eu tomo só uma banda do Amytril 25mg e o clonazepam já tá com mais de 2a. que não tomo mais,mas o zumbido continua.tou com 48anos.

    • MCelia

      Ola , Maria, a menopausa as vezes vem com tudo , não é mesmo? Não fique triste, não ! Continue se cuidando , converse com o medico que medicou esses remedios e fale sobre o zumbido,procure ter uma vida saudavel, coma alimentos saudaveis e tente exercitar-se o maximo possivel, quem sabe não ajuda? Boa sorte , bjs

  17. cida pompe costa

    esse artigo reflete todas nós, parabéns!

    • MCelia

      Verdade, Cida ! Faz a gente parar para pensar, não é mesmo ? Bjs

  18. ROSA

    gostaria de receber novidades….

    • MCelia

      Oal Rosa, se voce ao enviar este comentario , assinalou que gostari de receber nossos avisos de novos posts , voce recebera , ok ?
      Bjs e volte sempre !

  19. Regina

    Bom diaaa!… Tudo os dias eu fico muito feliz quando leio as msm de vcs….. São animadas e nos dando oportunidade para pensar e fazer mudanças…. quanto ao estilo eu já venho aos poucos fazendo mudando o meu visual e gostando mais das coisas que faço é tbm mudando o meu lado interior..,, obrigada pela oportunidade de estar aqui…. é felicidades para todas vcs…

    • MCelia

      Bom dia Regina! Muito bom ler seu comentário…ficamos felizes em ter você aqui com a gente! E em saber que você esta se cuidando e tentando sempre mudar pra ter uma vida melhor , volte sempre! Beijos

  20. Maria J.de O.de Senna.

    Algumas mudanças são necessárias, mas seja lá o que mudou em nós devemos nos sentir bem e nos amar em qualquer circunstâncias continuo cuidando da saúde esta sim merece nossa atenção redobrada para o nosso bem estar.Eu me amo aos 50!! ?

    • MCelia

      Bom dia ,Maria! E Viva50!!! Nós também adoramos a virada dos 50! E saúde é fundamental pra gente poder viver essa nova fase, que pode ser boa demais ,só depende da gente! Beijos

  21. Aléxia Maia

    Sim, mudamos. Antes a nossa querida e adorada cintura da lugar a cinturinha de “ovo “. Fiquei triste, mas feliz, não tenho mais necessidades de encontrar a roupa perfeita para a cintura e a barriguinha lisa serem destacadas. Hoje procuro a roupas confortáveis que não me apertem, claro sempre bonitas, por que a vida e doce e bela sabendo vive-la. A roupa não me escolhe. Hoje eu escolho ela kkk. Saudades tenho quando vejo meus modelos preferidos. Sempre gostei de brilho, mini saia. Hoje sou uma Jovem senhora com 50 anos e levei meus brilhos em pequenos detalhes nas minha roupas, pois sou a mesma pessoa, porem muito melhorada ! Legin ! como gosto ! aprendi a ama-la ! me deixa mais confortável para o dia dia. O biquíni antes pequeno, deu lugar a modelos de cintura alta e tem modelos lindos ! As camisas e camisetas, hoje são modelos lindos, sempre com brilho, mas macios e muito confortáveis. Os saltos ! adoro, sempre adorei, mais hoje prefiro Anabela, sapatilhas. Tem muitas lindas e brilhosas. Mais o mais importante e me sentir bem. E me respeitar a mim e ao meu corpo com suas mudanças. O importante e meu bem estar. bjo a todas.

    • MCelia

      Alexia, muito bom ter você aqui com a gente , sempre com palavras cheias de boas energias! Um exemplo a ser seguido! Bjs

  22. maria aparecida da silva

    tenho mais de cinquenta anos me indique uma ginastica para faser em casa achei muito bom este programa nao posso sai para fazer ginastica tomo conta dos meus netos minha filha trabalha

    • MCelia

      Bom dia Aparecida, coloque a palavra EXERCÍCIOS em buscar ( logo no começo do blog) e veja os posts que ja fizemos com alguns exercícios que você pode fazer em casa ,ok? Mas faça-os com cuidado para não se machucar, viu? Bjs

      • Mirlene

        Olha meninas 5 estrelas…
        Então, mudei muito depois dos 50, estilo de roupas, cabelos, (desisti de pinta -los e assumir os fios brancos, cheguei a conclusão que depois de criar filhos e ter netos, não tenho que agradar a ninguém além de mim mesma e assumir meus 5.0 com muita dignidade e sem neurose nem ser escrava de modas e culturas que querem que as mulheres continuem “gatas” como aos 30 anos, me dei a carta de alfarrábios, só faço o que gosto,qdo gosto e com quem eu gosto…E é isso meninas,sem neuras, somente viver dignamente essa nova fase da minha vida! Bjs mulheres 5 estrelas!

        • MCelia

          Querida Mirlene, 5 estrelas é você!!! Esta certíssima, siga essa linha que você vai curtir sua vida cada vez mais e volte sempre aqui com essa energia maravilhosa! *** desculpe a demora pra te responder, sai de ferias e me atrapalhei toda rsrsrs bjs

  23. Eliana

    Oi, procurando dicas de maquiagem encontrei vocês, amei, tenho 54 anos acho que depois dos 50 fiquei mais consciente de como a vida é frágil, tenho duas filhas de 25 e 15 anos estou um pouco insegura com envelhecer, vou gostar de conversar com mulheres que talvez tenham as mesmas dúvidas que eu.

    • MCelia

      Muito bem vinda, Eliane! Que bom que nos encontrou! Se pudermos te ajudar será muito bom…sua insegurança é super normal, logo mais você vai perceber que nada mudou, só estamos melhores rsrsrs bjs e volte sempre

  24. Railda Martins Ferreira

    Sim. Parece q tudo acabou. Alguns dias mais felizes, outros depressivos. Más adaptar as mudanças é preciso…

    • MCelia

      Ola, Railda, é assim mesmo , mas logo você vai se adaptar de vez e curtir sua maturidade , força ai! beijos