As novas mulheres de 50!

13/02/19 | postado por: MCelia

Começamos este blog ha 5 anos, eu tinha 53. Nossa ideia era falar para as mulheres da nossa idade ou para as que estavam chegando aos 50 que esses números ( 5,0 ) não mudam quem somos, continuamos jovens com a mesma cabeça fértil, cheia de ideias e vontades.

Nossos hormônios mudam, é verdade, mas continuamos donas das nossas vidas, com nosso corpo mandando sinais que não somos mais como éramos antes. Com nossos hormônios nos avisando que um ciclo esta se encerrando, mas que também um novo e interessante ciclo esta começando.

Ha 10 ou mesmo 5 anos quase ninguém falava em hormônios, menopausa, vitaminas, secura vaginal, etc.. Hoje as mulheres fazem questão de comemorar os seus 50 anos, falam abertamente sobre menopausa, reposição hormonal , cremes vaginais..

Estão festejando cada vez mais a virada de década, se sentindo poderosas e donas de si. Procuram a reposição hormonal antes mesmo de começar os sintomas da menopausa. Estão prestando mais atenção à saúde do corpo e da mente. Estão fazendo da mudança de ciclo uma coisa mais natural através de um auto conhecimento.

Hoje cabelo branco virou moda, óculos de leitura viraram acessórios chiques, tratamentos de rejuvenescimento são obrigatórios , vitaminas para 50+ são encontradas em todas as farmácias…

O ninho vazio ja é esperado com ansiedade pelas mamães que não veem a hora de ter a casa só para ela e o marido.

Aceitam com mais naturalidade as mudanças do corpo, procuram mais um corpo saudável do que um corpo mais jovem.

Auto estima para cima faz ela descobrir que o sexo após os 50 pode ser muito bom, alias bom demais!

Maravilhoso como a mulher se adapta e se redescobre. Fico super feliz de ter feito parte desta mudança junto com minhas leitoras, de ter participado da mudança para melhor desta mulher poderosa e descolada que se tornou a nova mulher de 50!

Ja estou me preparando para ser a “nova mulher de 60”!!!

Sem problema nenhum com isso!

E Viva50, 60, 70, 80, 90, 100?

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

18 Comentários:As novas mulheres de 50!
  1. Celia Adriana

    Olá lindas de bonitas!! Completei 5.1 agora em janeiro, feliz por ter chegado até aqui, grata a Deus por tudo.
    Bjs!

    • MCelia

      Parabens, Celia!!! Que venham mais 50! Beijos

  2. Júlia Albuquerque Vieira

    MCelia boa noite
    Excelente texto, veio mesmo de encontro ao que penso e sinto, sendo mais vekha que a menina, dou comigo regra geral a sentir-me mais nova do que alguns anos atrás. Engraçado que quando fiz 30 anos pensava e sentia mentalmente que tinha atingido o ponto da idade, à minha volta só via meninas de 20/25 anos e talvez isso tenha resultado nesta forma de estar, não olhava para as mulheres com mais idade e a não ser minha mãe e minhas tias. Claro que não tinha os problemas que nos afectam quando chegamos à menopausa, mas a verdade é que agora já nos 60 sinto-me tão jovem ou mais do que quando tinha 50. A forma de vestir e de estar continua a mesma, logicamente que tenho que ter bom senso pois engordei e pernas à mostra só dois dedos acima do joelho, os saltos altíssimos que usava deram lugar a saldo médio, mas este ano o salto médio está estilo scarpin. Resumindo temos que ser jovens mulheres adultas. Estar a par de politica, internet , ler é obrigatório, ou mesmo ir lá atrás ler aquele livro que tanto gostamos … já experimentaram ? vejam como a data em que lemos um livro muda com o tempo, e a vida em geral … nada mais deprimente do que uma mulher madura que só sabe falar “abobrinhas”. MCelia que tal colocar aqui umas dicas de leitura, este fim de ano mudei definitivamente para a casa que tenho aqui ao pé do mar. Ontem estive a arrumar a biblioteca (um alerta não é preciso ter todos os livros que quer ler para isso servem as bibliotecas públicas), com a mudança dei muitos livros para a uma biblioteca da paróquia, mas fez-me bem voltar a vê-los … alguns já tinha lido faz tempo.
    Beijos MCelia tudo de bom para si e sua equipa.

    Júlia Albuquerque Vieira (Lisboa/Portugal)
    Bem MCelia

    • MCelia

      Oi, Julia, muito bom ter você aqui com a gente! Ótima ideia a sua de falarmos mais sobre livros, de incentivar a leitura, que eu adoro , tenho sempre um livro como meu companheiro… E sua ideia de lermos livros antigos que lemos anos atras e que hoje com certeza vamos ler com “outro olhos”é bem legal, doar livros também é uma bela ação, vou tentar fazer um post colocando suas ideias , são muito boas! Obrigada pelo comentário cheio de boas energias, Julia , um beijo grande!

  3. Janete Cesário

    Fantástico, acabei de completar 50 e apesar de alguns problemas ósseos, me sinto uma menina, dona de mim e das minhas vontades, estou com o ninho vazio há 2 anos e meio e apesar de ainda não ter me acostumado com a ideia, sinto que tenho mais tempo e mais espaço para cuidar de mim e do marido.

    • MCelia

      Oi, Janete, somos todas “meninas”rsrsrs… que bom que você esta se cuidando dos seus problemas osseos, e não esta deixando o ninho vazio te atrapalhar ,tente se libertar da culpa de estar curtindo o ninho vazio, assuma sua vida com o maridão! Um beijo querida

  4. Sonia Bento

    Sigo esse blog a muitos anos, Estou feliz por comemorar 5.9 amanhã ao ler essa matéria e saber que tantas mulheres sentem ó mesmo que eu… menopausa, hormônios. Etc.etc.etc
    Rsrsrs !!! São tantas mudanças que nem tenho como enumerar
    Mas… Como diz a Maria Lúcia
    VIVA 50 ,60 ……

    • MCelia

      Oi, Sonia, muito bom ter você aqui com a gente! São muitas mudanças mesmo, mas como mulheres antenadas que somos , vamos nos adaptando rapidamente a elas , não é mesmo? Beijos

  5. Sonia Bento

    Perdão Maria Célia 😘😘

    • MCelia

      Imagina!!!Beijos

  6. Ana lopes

    Adorei as dicas,pois nos deixam jovens sem exagerar na ansiedade de retroceder no tempo.Pois eu quero me vestir assim de agora em diante,pois quero loke que me deixem mais jovem sem redicularizar ou acentuar a idade.Abraços!!

    • MCelia

      Oi, Ana, é isso mesmo, queremos nos sentir bem, mistura de conforto com estilo,não é mesmo? um beijo

  7. Maria Lucia Costa dos Santos

    Maravilha de texto. É assim que me sinto, não apenas fisicamente como mentalmente. Hoje, passados os 60, estou mais tranquila, nada me abala, nada vai atrapalhar meu bem estar. Já vivi para os outros, agora vivo para mim, por que eu mereço. Bjo.

    • MCelia

      É bem assim mesmo…a maturidade nos deixa cada vez mais segura do que queremos, não é mesmo? Viva!!! beijos

  8. Dijane Maria Silva Ramos

    Texto maravilhoso. Em Março, agora,completei 60 anos, comemorei com meus familiares e amigos, Aprendi muito com esse blog, obrigada MENINAS, hoje mais do que nunca sei que não temos certeza e nem controle de nada, isso me deu uma leveza pra vida e fazer dela algo mais prazeroso deixando fluir o bem e a alegria de viver.

    • MCelia

      Oi,Dijane , parabens pelos 60!!! obrigada pelo carinho e nos desculpe pela demora em te responder , demora uma paradinha mas ja estamos voltando..
      Um beijo e volte sempre

  9. Clara

    Maria Célia, parabéns!!! Seu blog está O MÁXIMO! Beijos

    • MCelia

      Oi, Clara, que delicia você por aqui!!! beijos