Conselhos para você que está solteira novamente

24/09/19 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Se você está solteira novamente, quer encontrar um novo parceiro e acha que desaprendeu a paquerar, fique tranquila. Talvez seja apenas uma questão de falta de prática. Então, que tal começar a se exercitar novamente?

Veja alguns conselhos que podem lhe ajudar na hora de voltar à ativa:

1- Goste de si mesma e tenha certeza de que você merece um novo amor!

Seja otimista com relação a você mesma. Todos os dias, ao acordar, diga bem alto: eu sou bonita, eu sou atraente, eu me amo, eu mereço viver um novo amor!

 

GOSTAR~1

 

2- Saia de casa!

Vá a lugares interessantes como teatros, exposições, viagens, bares transados frequentados por pessoas maduras. Nesses lugares você terá mais chance de conhecer pessoas também interessantes e agradáveis. O ambiente que a pessoa frequenta diz tudo sobre o que ela quer.

3- Aprenda a se conhecer melhor!

Quais são as suas expectativas, os seus desejos, as suas dificuldades e as suas qualidades? Ter um bom autoconhecimento ajuda muito na hora da sedução.

4- Seja você mesma!

Não fique insegura achando que você precisa se enquadrar na última moda de roupas ou comportamento, ser sexy, atirada, desinibida etc. Seja autêntica, pois isso sim é bastante atraente.

5- Os homens separados maduros também procuram o amor!

Você vai se surprender com a quantidade de homens maduros que se encontram na mesma situação que você, e vai perceber que eles também procuram uma mulher madura para companheira de vida. Assim, não se deixe intimidar com a frase “eles só querem meninas novas”, alguns sim, mas muitos não.

 

dating-landing-couple

 

6- Cuidado para não viver a nostalgia da sua adolescência!

Não procure os mesmos programas, os mesmos lugares, as mesmas roupas de quando você era solteira e jovem. O tempo passou e você é outra pessoa, faça programas adequados à sua fase de vida.

7- Preserve-se!

Cuidado com os excessos: não beba demais, não fale demais dos seus problemas, não queira expor toda a sua vida em uma noite. Preserve-se, deixe que ele vá descobrindo você aos poucos.

8- Saiba observar!

A paquera é um jogo de sedução, observe o que ele fala, vá intuindo o que ele deseja de uma mulher e saiba como dar as suas cartadas.

9- Deixe-se conquistar!

Os homens adoram conquistar, por isso seja uma mulher a ser conquistada. Tenha os seus mistérios e os seus segredos.

 

imagesCAQK85TV

 

10- Não fale do seu relacionamento anterior!

Esse tema deve ser evitado, pois não há nada mais chato do que ficar “desfiando o rosário” de como era o seu ex e quais eram os problemas que vocês tinham.

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

57 Comentários:Conselhos para você que está solteira novamente
  1. Maria José

    Adorei o texto e as dicas!!!
    Estou recém separada depois de 25 anos de casada.

    Agora com 51 anos estou meio perdida.

    Obrigada pelas dicas!!!

    • Virginia

      Oi Maria José, eu sei que essa fase é muito difícil, a gente não sabe o que fazer, fica perdida mesmo mas, por outro lado, ela se assemelha a um nascimento, você, Maria José, vai descobrir uma vida nova, cheia de desafios e de crescimento. Não desanime, você vai sair dessa renovada, maravilhosa, poderosa! Bjs

      • Naná Hayne

        Oi Virginia,

        Andei pensando sobre isso e gostaria de te propor uma coisa…pode entrar em contato comigo pelo e-mail, pls?
        Beijo e obrigada!!!

        • Regina

          Voce gostaria de falar comigo mesmo ou com a Virginia?

          Abs,
          Regina

          • Naná Hayne

            Oi Maria José é com a Virginia mesmo, é que eu cliquei em responder no lugar errado, desculpe =)

    • irineia

      Fique tranquila nossa estória é parecida, isto é , fiquei 25 anos casada, hj tenho 51 anos sei perfeitamente como se sente. è como ser um peixe fora d’água. Mas isso faz parte do processo eu sobrevivi e atualmente faz 6 anos de separada . E digo esses 6 anos de autoconhecimento valeu muito mais os 25 anos passados. Ah apesar das dificuldades muito feliz!!!!!rsrrs

      • MCelia

        Que bom ler isso Irineia , que bom que voce descobriu que a felicidade esta dentro da gente , bjs !

  2. Naná Hayne

    Parabéns texto ótimo!!!

    Seria bem legal formular uma lista com endereços, ou links para sites,
    desses bares transados frequentados por pessoas maduras….onde estão?

    Isso com certeza muitas de nós, mulheres maduras queremos, mas te digo é bem complicado achar!

    • Virginia

      Oi Naná, sugestão aceita, vamos pesquisar os bons lugares frequentados por pessoas maduras. Se você souber de alguns nos envie a dica tá? Bjs e bem vinda ao viva50

      • Naná Hayne

        Oi Virginia,

        Andei pensando sobre isso e gostaria de te propor uma coisa…pode entrar em contato comigo pelo e-mail, pls?
        Beijo e obrigada!!!

        • Virginia

          Oi Naná, te mandei um e-mail hoje cedo. Bjs

      • Angela

        Olá Virgínia !!!
        Gostei bastante do Site, ótimas dicas.
        Fiquei casada por 29 anos e estou a 1 ano e meio separada.
        Queria muito saber de bons lugares frequentados por pessoas maduras mas no Rio de Janeiro.
        Fica o pedido tá?
        Obrigada e Bjos

        • MCelia

          Oi, Angela, que bom que gostou do Viva50! Olha como moramos em SP, não conhecemos lugares no Rio, mas vamos deixar aqui seu comentario, quem sabe alguma Viva50 carioca te alguma dica… bjs

  3. Regina Oliveira

    Adorei essa dica, tb me separei faz 1 ano, perdidinha ainda
    Depois de 25 anos de casada, preciso recomeçar
    Grata
    Bom diaaa

    • MCelia

      Regina , que bom que este post vai te ajudar , bola pra frente e boa sorte ! bjs e bem vinda ao Viva !

  4. alba cristina brito mascarenhas

    sempre que tiver assuntos novos made-me!!!!

    • MCelia

      Oi , Alba , se voce ao fazer este comentario assinalou que quer receber nossos posts , vai receber um email toda vez que postarmos , ok ? bjs e bem vinda ao nosso blog !

  5. Bel, Gabi e Regis

    Em São Paulo, temos o Centro Cultural, nas terças-feiras a noite a uma programação interessante e gratuita de musica erudita e gente bonita.

    • MCelia

      Olha que dica boa para as paulistanas ! Obrigada pela dica , Bel ! Bem vinda ao Viva , bjs.

      • Naná Hayne

        Que legal Bel, Gabie e Regis!!!
        qual Centro Cultural, o Vergueiro?

    • Regina

      Que bacana! Que tal trazermos a ideia aqui pro Rio???

  6. Eliane

    Adorei o texto!
    Me separei em janeiro de 2o1o, foram 21 anos achando que meu casamento seria para sempre…. ainda estou meio perdida, em busca de mim mesma, mas cada dia fico mais forte. Porém sinto falta de amigos e amigas, estou em Belo Horizonte, tenho 51 anos e fico procurando novas amizades.

    • Virginia

      Oi Eliane, depois de uma união tão longa a separação é sempre traumática, nós a vivemos como uma espécie de morte por isso a depressão, a perda da identidade, esse sentimento de “estar perdida”, mas olha, acredite, aos poucos, sem você perceber, vão ocorrendo transformações internas muito poderosas que vão te transformar em uma mulher forte cheia de brilho próprio. Não desanime, continue a procurar, tenho certeza que as novas amizades chegarão atraídas por essa nova Eliane. Beijo e nos conte as novidades que estão para chegar na sua vida.

  7. elisabete colato

    adorei este artigo, quero receber mais…..grata

    • MCelia

      Oi Elisabete, bem vinda ao Viva50 ! Se voce ao enviar esse comentario assinalou que gostaria de receber nossos avisos de novos posts voce recebera , ok ? Bjs e obrigada !

  8. salete lima

    Adorei as dicas!

    • MCelia

      Que bom que gostou , Salete !!! bjs

  9. Denise

    Estou no segundo casamento, já faz 16 anos de muita chateação e estresse. A pior coisa do mundo, você viver com uma pessoa que já foi casada com dois filhos (hoje adultos), que graças a Deus não vivem comigo, pessoas chatas e complicadas e marido enroladíssimo em problemas financeiros e por causa disso me envolvendo também. Mulheres, desejo boa sorte a todas nas novas conquistas mas, o dia que eu conseguir me livrar desse peso, nunca mais quero saber de envolvimentos. Desculpa o desabafo!

    • MCelia

      Oi , Denise , estamos aqui justamente para escutar desabafos rsrsrs, pois com certeza varias mulheres irão se identificar com voce! Mas espero que voce consiga arrumar sua vida, e toca-la pra frente , voce é jovem e a vida é longa , com certeza voce vai ainda viver muitas coisas boas! Fique aqui com a gente e desabafe sempre que precisar, mas tambem nos conte quando as coisas melhorarem, ok ? Estamos na torcida por vc !!! Bjs .

  10. MARTA MOREIRA

    GOSTEI DAS DICAS , ME SENTI COM GÁS PARA TENTAR NOVAMENTE .
    SABEMOS COMO É RECOMEÇAR , COM NOSSA AUTO ESTIMA ESTA ABALADA .
    MAS ADOREI A DICA DOIS .

    ESPERO MAIS DICAS SOBRE O TEMA.

    MARTA

    • MCelia

      Ola, Marta, bem vinda ao Viva50! Que bom que gostou! Sair de casa é é essencial, afinal ninguem vai bater na sua porta para te conhecer, né?rsrsrs… Fique sempre aqui com a gente que estamos sempre falando neste assunto.Bjs

  11. Rose Alencar

    Oi meninas,
    Só hoje encontrei essa maravilha! Adorei o texto. Estou separada ha 5 anos, não refiz “ainda” minha vida com outra pessoa. Agora aos 50 anos, descobri que tenho que estar bem comigo mesma, passei 12 longos anos em uma relação doentia… Não tem juízo que fique no lugar! Havia perdido o prazer em tudo, parei de investir em mim mesma. Tive dois relacionamentos pós separação que não vingaram, apesar de saber que não eram as pessoas que gostaria de tê-las em minha vida, ainda tentei… Que bom que não deu! Quero encontrar um cara legal, descontraído, culto, de bem com a vida, mas para isso, preciso ser tudo isso! No momento, estou totalmente voltada para mim. Quando eu estiver bem, esse cara vai chegar junto! Não tenho dúvidas. Bjs.

    • MCelia

      Essa é a beleza dos 50, Rose ! É ter esse auto conhecimento e essa atitude firme em ser feliz! Continue nessa linha que voce esta indo que voce tem tudo pra encontrar alguem legal, voce me passou ser uma pessoa bem bacana e feliz! Uma verdadeira Viva50! Bem vinda ao nosso blog !!!! Volte sempre e nos conte como anda sua vida , ok ? Bjs

  12. Debora

    Olá meninas,

    Estou chegando agora, e ja me identifiquei com este lugar!
    Estou separada fazem 20 anos, e desde então, não consegui me permitir viver uma nova relação, de tão traumatizada que fiquei com meu casamento de 3 anos e meio. No início a desculpa era que meus filhos eram pequenos e tinha medo de trazer alguém para o convívio deles.
    Hoje , minha filha esta se preparando para casar , meu filho namorando , …… e eu agora tenho a desculpa da doença do meu pai que precisa de cuidados……
    Temo ficar sozinha, mas não consigo fazer nada pra mudar isso!

    • MCelia

      Ola, Debora, voce ja leu o post ” Sai daí, mulher!” ? é bem isso ai que voce esta fazendo, dando desculpas de porque voce não esta tocando sua vida… De uma lida neste post , é só descer um pouco e ele aparecerá , foi postado domingo… Acho que voce vai se identificar! Seja corajosa e va a luta para fazer o que gosta , a vida é tão boa! E volte sempre , estamos aqui para te dar um empurrãozinho , se preciso! Um beijo grande !

  13. REJANE DENZLER DOS SANTOS

    EU REALMENTE JÁ PENSEI EM BUSCAR AMIZADES OU TALVEZ UM COMPROMISSO SÉRIO MAS EU PRECISO EM PRIMEIRO LUGAR CONHECER LUGARES SAUDÁVEIS ONDE EU POSSA IR, POIS NÃO CONHEÇO !! PODERIAM ME DAR ALGUMA DICA? EU REALMENTE ME SINTO MUITO SÓ!!

    • Virginia

      Querida Rejane, não desanime, tenho certeza que você vai encontrar “aquela” pessoa que vai te trazer alegria e companheirismo. Aqui vão algumas sugestões: Procure entrar de sócia em algum clube; se matricule em um curso de algo que você goste pois fazer parte de um grupo é sempre uma ótima oportunidade para ampliar seus conhecimentos e fazer novos amigos e amigas, comece a frequentar teatros, livrarias, palestras… e, ainda se você quiser, procure sites de relacionamentos que existem na internet. Para saber mais sobre isso e ficar atenta as armadilhas que existem nessa área, veja aqui no viva50 as seguintes matérias: “Dicas de como conhecer alguém pela internet” e “Quando o príncipe vira sapo”, esse último é um alerta para não cair em armadilhas. Grande abraço e fique sempre em contato com a gente.

      • REJANE DENZLER DOS SANTOS

        obrigado querida virgínia pela dica, ao ler a sua resposta já não me sinto tão só!!

        • Virginia

          Que bom Rejane, você pode contar sempre com a gente. Esperamos te sempre por aqui viu? Grande abraço e uma excelente semana.

  14. Wilma

    Oi boa noite

    Estou me identificando com os comentários aqui expostos
    Casada a 28anos e treslê namoro,meu casamento terminou por bombeiras bom para ele n foi até concordo
    Como gosto muito de sexualidade sexo coisas diferentes vários veses propus irmos a um suwing mas ele nunca topou queria conhecer ver como e entao por ele ser muito na dele comecei a conversar c pessoas de relacionamentos.. Confesso q com alguns tinha papos quentes porém e outro a maior pura amizade não saiu de alguns telefonemas, porém ele pegou o telefone e dai foi o fim…n conseguia falarnada pois tdo virav contra mim.
    Estou agora morando com a minha filha ele ficou no Apto nunc mais nos comunicamos,,,

    • MCelia

      Ola , Wilma, puxa que chato…pelo jeito voce gosta dele, não é? Eu acho que voce deve procura-lo e tentar conversar com ele e tentar chegar a um ponto comum , voces melhoram a vida sexual entre voces 2 e voce abre mão de procurar outras pessoas, acho que seria o melhor para voces nao é? Boa sorte e de noticias ! Bjs

  15. lauro santoro

    Gosto muito das orientações de voces

    • MCelia

      Que bom, Lauro! Abraços.

  16. Suely Faria

    Boa tarde! Ótima matéria, porém ficaria ainda melhor com as dicas de lugares para frequentar.
    Sou viúva há dez anos e não consigo um relacionamento sincero.

    • MCelia

      Voce tem razão, Suely! Vamos pesquisar e fazer um post sobre o assunto, ok ? Bjs

  17. simone ricioli

    olá
    adorei o texto
    vcs tem dicas de bares que são bons para eu ir sozinha?
    obrigada

    • MCelia

      Ola, Simone , qual cidade você mora? Bjs

  18. Elenita

    muitooo bom

    • MCelia

      Que bom que gostou, Elenita! bjs

  19. MARTA

    AMEI AS DICAS ….. VOU POR EM PRATICA , MAS PRINCIPALMENTE POR MIM .EU QUERO ME SENTIR SEGURA E AUTO CONFIANTE….
    VIDA NOVA ….. AMORES NOVOS KKKKK

    • MCelia

      Isso mesmo, Marta!!! Que legal! Va em frente mesmo…volte aqui para nos contar como esta se saindo, vamos adorar torcer por você! Um beijo

  20. Maria Manuela Olivera Da Silva Silva

    tenho 49 anos estou cheia de relacionamentos ,,falhados estou a tentar gostr de mim sair soxinha nao querer amar pois agora estou fria duvidosa sera possivel ser feliz sozinha mas sinto uma tristeza interior

    • MCelia

      Oi Maria Manuela, calma não desanime, dê um tempo para você mesma, se cuide, faça o que gosta, toque sua vida e tente ser feliz sozinha sem pensar em outra pessoa, tenho certeza que quando estiver bem com você mesma, vai aparecer alguma especial para você! Boa sorte e muita paciência com você mesma…

  21. Eliane

    Estou com cinquenta um anos, e solteira,estou bem, acho muito difícil encontrar alguém…. muito mesmo.💝

    • MCelia

      Ola, Eliane , é bem difícil conhecer gente legal, né? O melhor é tocar sua vida fazendo coisas que você gosta com amigos legais que quando você menos esperar aparece alguém para você… Boa sorte! beijos

  22. Adriana Lyra

    Adorei conhecer este site!

    • MCelia

      Ola, Adriana,desculpe a demora em te responder e liberar seu comentario… bem vinda ao Viva50! bjs