Diario de bordo: Palermo

21/09/18 | postado por: MCelia

Diário de bordo: Quatro dias maravilhosos em Palermo

Na manhã do primeiro dia fomos conhecer as Igrejas próximas ao hotel, que por sinal era muito bem localizado ficando apenas a alguns passos do famoso “Quatro Canti”, uma praça barroca oficialmente conhecida como Piazza Vigliena que fica no cruzamento das duas principais ruas de Palermo, a Via Maqueada e o Corso Vittorio Emanuele.  As igrejas, cuja arquitetura retrata as várias influências e misturas de estilos ( baroco, renascentista, muçulmano e moderno) reservam belas surpresas porque algumas dessas igrejas, por fora, não revelam o luxo e a opulência que se encontram em seu interior.

Depois fomos ao Palazzo Reale e Capela Palantina Bizantina ( dentro do Palazzo). A Capela é lindíssima com seu Cristo Pantográfico.

Terminamos o nosso passeio fazendo uma visita ao Teatro Massimo, maior teatro da Itália.

Depois tivemos a tarde livre, almoçamos em frente ao teatro a fomos explorar a parte velha de Palermo.

No segundo dia fomos conhecer Cefalú,  antiga cidade  litorânea que, devido a sua arquitetura e topografia parece  estar “caindo“ no mar. Em Cefalú conhecemos a Catedral com seu Cristo Pantográfico impressionante, suas lindas praias e uma vila cheia de lojinhas, restaurantes, cafés e gelaterias ( sorveterias). Delicia de passeio!

 

No terceiro dia fomos a Trapani e Erice. Erice é uma cidade localizada em cima de um morro de onde se avista Trapani que fica em baixo no nível do mar.

 

Voltamos para Palermo pois soubemos que o Papa Francesco estaria por lá,  que sorte a nossa pois  sem querer conseguimos entrar no jardim da Catedral e vê-lo saindo da reunião com os párocos locais. Emoção sem medida, conseguimos vê-lo a uma distancia que provavelmente nunca mais conseguiremos, ficamos a um metro e meio de distância do Santo Papa.

Rezamos uma Ave Maria juntos através de um telão.  Inesquecível!

No quarto dia pela manhã fomos visitar Monreal,  cidade localizada nos arredores de Palermo, com uma Catedral com um Cristo Pantográfico maior que o de Cefalu. A cidadezinha fica em cima de uma montanha é uma delicia de explorar.

Na parte  da  tarde curtimos Palermo e a noite fomos  jantar em um restaurante muito gostoso ao lado do hotel e ainda assistimos a um concerto na praça da Catedral.

Dicas em Palermo ( Centro velho)

Restaurante : Bisso Bristro , Via Maqueda 72,  na esquina do famoso  Quatro Canti.

Doceira : Pasticeria Costa ( melhor mini cannoli ).

Hotel : Eurostar Central Palace

Não deixar de experimentar um Arancine ( bolinho de arroz -gigante) e cannoli.

4 Comentários:Diario de bordo: Palermo
  1. Valéria Bonafé

    Que delícia de visgem!!!mei as fotos!
    Bjosss

    • MCelia

      Essa Italia é demais, né, Valeria? Beijos

  2. Marize Martins

    Muito obrigada por dividir essa experiencia maravilhosa com todas nós!

    • MCelia

      É um prazer, Marize!! beijos