Diga sim ao amor!

26/09/20 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Essa matéria é dedicada às mulheres que já experimentaram a dor da traição e da rejeição e por isso sentem medo de partir em busca de um novo amor.

 

tarição

 

Inúmeras mulheres na faixa dos 5o, 60 anos têm medo de procurar um novo parceiro. Esse medo é causado por sentimentos de ansiedade e de stress provocados pela vivência da rejeição. No entanto, a busca por um novo amor não precisa ser necessariamente uma viagem pautada pela dor emocional, existem meios de romper com os medos e com o sofrimento causados por uma separação que talvez tenha sido difícil e traumática para você. Saiba que você merece dar a si mesa uma nova chance de encontrar a felicidade!

 

Três passos para desenvolver uma disposição interna acertada para dizer “sim” ao amor:

 

tristeza

 

1- Identifique as suas dúvidas!

Existem muitas razões para que as pessoas se sintam inseguras para procurar um novo amor nessa etapa da vida. As más experiências vividas no passado são, muitas vezes, as maiores culpadas. Quem já foi traída e rejeitada pode ter ficado com a autoestima muito abalada, e só de se imaginar saindo para encontrar um novo amor, treme de pavor, pois essa situação lhe parece muito ameaçadora.

Considere que o medo e a insegurança influenciam enormemente as suas ações, eles paralisam a sua vida impedindo que você ouse buscar novamente a felicidade amorosa. Uma vez que você identifique isso, logo encontrará meios para lidar com seus medos e passará a se ver e a agir de forma mais positiva.

 

2- Comece a conhecer as pessoas certas!

Se depois de algum tempo separada você não teve a sorte de encontrar um novo companheiro, então está na hora de fazer algumas mudanças. Há várias maneiras diferentes de conhecer pessoas novas. Por exemplo, comece um novo hobby, participe de cursos, fique sócia de algum clube, saia mais para passear, ir ao cinema, exposições… Enfim, vá e frequente lugares onde há a possibilidade de conhecer pessoas que compartilham de seus interesses e paixão pela vida.

 

conhecer pessoas

 

Conhecer pessoas por meio de amigos em comum também pode ser um bom caminho, seja de modo improvisado seja em reuniões formais. Também não descarte a possibilidade de conhecer pessoas em sites de relacionamento, hoje isso é bastante comum.

 

3- Desfrute do amor!

Uma vez que tenha conseguido quebrar com os padrões de pensamentos negativos, você começará a se lembrar de como é maravilhoso estar apaixonada. É com esse estado de espírito que a busca de um novo parceiro vai se configurar como algo muito excitante e não angustiante como antes.

Então, o que você está esperando? Por que não começar agora a dizer “sim” para o amor?

 

amor

 

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

43 Comentários:Diga sim ao amor!
  1. Beth

    Bom dia,interessante ter materias focadas para quem esta passando por esta etapa de suas vidas…sugiro tb,materias voltadas tb a quem esta reconsquistando e resgatando suas vidas…com seus respectivos companheiros…casamentos longos tb passam por crises e separaçoes dentro dele por muito tempo,sem estar efetivamente separados…e ha o reencontro desses dois que se perderam pela rotina e no tempo de “separação” sentiram que ainda dava para reconquistar e ter de novo a suas vidas juntos fortificada..e restauranda e passando viver infinitamente melhor um com o outro…pois não?!?
    fica aí a dica
    beijosssssssssssssssssss

    • Virginia

      Oi Beth, sugestão super bem vinda, experiência nesse assunto é o que não me falta, aguarde! Bjs e obrigada pela participação

  2. Eliete

    Quem sabe se agir assim eu perco o medo.Ótima matéria.Continue sempre dando boas dicas.

    • MCelia

      Que bom que serviu para voce , Eliete ! Perca o medo ja!!! bjs

  3. Maria Aparecida Nasser

    Olá Maria Célia
    Achei muito bom o artigo, mas não é tão simples assim encontrar pessoas legais nos tempos de hoje.
    Eu já estou 3 anos sem companhia e já fiz tudo que foi falado no artigo e até agora não apareceu ninguém.
    Bjs
    Cida Nasser

  4. Maria José Leme da Costa

    Tenho 51 anos, e há um estou separada do meu marido, depois de 25 anos de casada. Sempre fui muito apaixonada pelo meu marido. Tão apaixonada que não enxerguei que estava sendo traída a muitos anos. Ainda está difícil para aceitar o que aconteceu. Conto com o auxílio importante de um psicoterapeuta, dos meus filhos, da minha mãe, de muitos amigos e do meu trabalho. Sem eles ainda estaria na cama chorando. Quanto a um novo relacionamento, gostaria de tê-lo, mas nem imagino como isso poderia ser, nem quando estarei preparada. Adorei o artigo. Temos mesmo que falar sobre esse assunto. Tudo é mais fácil quando somos mais jovens e mais abertas…

    • MCelia

      Ola Maria Jose , quanta gente bacana do seu lado! Aproveite a vida para fazer o que gosta e curtir sua vida com seus amigos ,familia , e quando voce menos esperar alguem aparecera na sua vida …é so não ter pressa e fazer da sua vida a melhor que puder !!! bjs e bem vinda ao Viva 50 !!!

  5. Sandra

    Eu gostei muito desta materia, sou uma mulher livre e nesta faixa de idade, tenho, filhos e logo terei neto…Eu tenho grupos de amigos, mas gostaria de conhecer um homem que fosse dedicado e honesto…então li com muta atenção esta materia e vou seguir algumas dicas de vocês e se tiverm outras materias ..eu adoraria receber no meu email…Saiu muito..vivo num lugar parasídiaco na ilha de Floripa…
    Grata,
    Sandra

    • MCelia

      Que bom que gostou, Sandra! Siga mesmo e depois nos conte se deu certo !Vamos ficar aqui na torcida que voce arrume uma pessoa bem legal para voce poder aproveitar mais ainda essa ilha maravilhosa!Bem vinda ao Viva 50 , bjs !

  6. Rosangela

    Gostei da dica da Beth…
    Reconstruir um casamento longo, desgastado pelo tempo…Ler mais sobre essa questão é interessante.
    Rosangela Knapp

    • Virginia

      Oi Rosangela, bem vinda ao viva50, que bom que você gostou da matéria. Bjs

  7. Angela a de araujo

    QUERO UM COMPANHEIRO PARA AMAR E SER AMADA.BJS

    • Virginia

      Oi Angela, com certeza o Seu companheiro está chegando, nos conte quando encontra-lo. Bjs

  8. ivanir trage

    fui casada ha 17 anos,ha 2 anos estou separada,MEU CASAMENTO TERMINOU POR CAUSA DE TRAIÇAO da prte do meu ex.agora acabei conheçendo um rapaz .pelo um site relacionamento,nos nos conversa todos dias pela webcan.,acabei me apaixonado por ele,marcamos um encontro,que ele nao compareceu,me deu varias desculpas,e depois continuamos conversando,so que nao deu certo,,pq eu quiz q ele me passase seu telefone e ele nao quiz,acabamos discudindo,ele me ofendeu com varios palavroes,so que eu ainda gosto dele,tentei falar com ele ,mas elew so me responde segue sua vida.

    • Virginia

      Oi Ivanir, quando um casamento de longa data termina, ficamos muito carentes e procuramos logo um amor que nos faça esquecer o antigo, um amor que achamos que vai aplacar a dor que sentimos, queremos isso a qualquer custo e a qualquer preço, e acabamos por nos frustrar novamente. Saia fora dessa nova relação, se ele não quer se encontrar com você é porque não te merece, saiba que ele não é o seu novo amor, é apenas um “bate-papo” que insiste em se manter incógnito, sem coragem de mostrar a cara. Não se submeta a isso, parta para outra, tenho certeza que você vai encontrar um novo e verdadeiro amor. Bjs, esperamos te ver sempre por aqui!

  9. Martha Salles

    Eu tenho 49 anos e encontrei um amor a 9 meses, fui casada 17 anos na primeira vez e 8 na segunda vez….estava a 2 anos sem um namorado e conheci o Marcelo na casa de amigos, nos apaixonamos e estamos juntos até hoje, lógico que se relacionar é exercitar a arte do convívio, abrir o coração sem magoas não é facil, acho mesmo que demorei a achar o Marcelo porque não estava pronta antes.
    Adoraria que as mulheres de 50 anos soubessem que tem toda a chance de encontrar um novo amor na vida! Bjo

    • MCelia

      Oi Marta que belo comentario ! É exatamente isso que queremos passar para as mulheres Viva50… Que agora estamos prontas para conhecer pessoas com mais segurança do que queremos! Obrigada e volte sempre! Bjss

  10. Enedina

    Fui casada por 20anos, estou divorciada ha quase 16 anos. Gostaria muito de encontrar um homem maduro, honesto, carinhoso e que tenha uma estabilidade financeira. Não pretendo, necessariamente, que ela seja rico, o mais importante eh que tenha um bom caráter, bem humorado e que realmente queira uma companheira. Será que existe? Os Latinos não buscam por mulheres maduras, gostam das mais jovens, uma razão pela qual fico frustrada. Vou tentar mas uma vez num site de relacionamento, quem sabe, não encontro algem legal!! Bjos

    • MCelia

      Oi Enedina , de uma olhada no nosso post de “dicas de como conhecer alguem na internet ” ta bem legal e da uma dicas bem boas , e acho que isso ta mudando tenho varios amigos que estao namorando mulheres 50+ … tomara que voce encontre alguem bem legal , ok? Bjs e bem vinda ao Viva50!

  11. Vanice Faria de Souza

    Muito interessante a matéria .

    • MCelia

      Ola,Vanice,que bom que gostou ! Bem vinda ao Viva50! Bjs

  12. Marcia Silva carvalho

    Tenho 54 anos, um vida já estabilizada financeiramente, mas uma enorme insegurança com relação a recomeçar. Gostaria de conhecer homens de minha faixa etária e com disponibilidade para parceria. Preciso de uma coisa leve

    • MCelia

      Marcia, procure fazer o que gosta , mas saia de casa encontre com amigos , quem sabe alguem bem perto de voce nao pode ser uma pessoa legal ? Boa sorte! Bjs

  13. OLGA SANTOME

    que debo escribir ? solo que tenga buenos sentimientos, SINCERO Y DESPUES VEMOS !! JAJAJA!! Y SENTIDO SEL HUMOR !!

    • MCelia

      Ola , Olga , bem vinda ao Viva 50 , abraços !!!

  14. Clara

    É sempre tempo de ser feliz! Li o livro “Ele simplesmente não está afim de você”, que tem muitas dicas preciosas, pois as vezes não notamos o óbvio. Mudei meus comportamentos e encontrei um cara maravilhoso, estamos juntos há 8 anos. O amor em idade mais madura é sensacional, não tenham medo!

    • MCelia

      Oi , Clara , que boa dica esse livro , fica aqui registrado para nossas amigas do Viva50! Que bom que voce se encontrou e assim encontrou alguem legal , essa é a chave do sucesso ! Bem vinda ao Viva 50! Bjs

  15. ana maria

    Sou uma pessoa normal que quer fazer amizade e relacionamento ,.
    Me chamo Ana maria

    • MCelia

      Ola Ana Maria, continue fazendo o que gosta na sua vida que com certeza alguem legal vai aparecer para voce ! Boa sorte ! Bem vinda ao Viva 50 , bjs .

  16. Midy

    Olá!… gostei muito da matéria, será que vcs poderia me indicar qual seria os melhores sites de relacionamento???…
    Desde já estou agradecida.
    Bjssssssssssssssssssssssssssssss…

    • MCelia

      Ola , Midy , de uma olhada em nossos posts sobre relacionamento em nosso site , tem umas dicas bem legais ,boa sorte! bjs e bem vinda !

  17. liev pessoa

    tenho 51 anos e tenho muito medo de recomeçar

    • Virginia

      Lute contra o medo Liev, a vida está ai para ser vivida, o sentimento de medo é nosso pior inimigo, ele nos paralisa e impede as descobertas de novos caminhos. É preciso coragem para dar o primeiro passo, outros virão com mais facilidade. Bem vinda ao viva50, esperamos te encontrar sempre por aqui! bjs

  18. Elizenda

    Adorei o seu site. vou acompanha-lo. Muito bom

    • MCelia

      Ola , Elizanda , muito bem vinda ao Viva50! Nós que vamos adorar ter voce sempre aqui com a gente, bjs .

    • MCelia

      Oi, Elizenda , que bom !!! Vamos adorar ter voce aqui com a gente , volte sempre mesmo! Bjs

  19. sandra mello

    Ola Virgina, boa tarde, gostei muito de encontrar esse item no seu blog, no qual me vejo e me emociono em ler , ME VEJO EXATAMENTE assim DIGA SIM PRA O AMOR. vejo muita dificuldade.Incrivel como o passar do tempo fiquei sem conseguir me soltar e porque não me jogar para viver um novo amor,?? mesmo indisposição para sair da rotina, me pego muito, sem atitude para me divertir. Trabalho o dia todo, tenho 56 anos, divorciada há 17 a.me sinto completamente sozinha, tenho dois filhos que não ligam para mim, moro perto de um shopping que poderia ir ao cinema tranquilamente, prx de praia , tb não vou ,sei que ponho obstáculos pra caramba, já me aprontei e não fui, muito desanimada para sair com MEDO de me envolver, Desculpe me por favor, preciso sair dessa e sinto-me cobrando por muitas coisas. um gde abco .

    • Virginia

      Querida Sandra, ao longo dos anos cultivamos uma certa vergonha de ousar, queremos amar, queremos viver, ansiamos por novos conhecimentos, novas amizades, mas… nos sentimos como que não merecedoras desses quereres, dessas necessidades que teimam em nos atormentar. Toda vez que esses quereres nos assolam tratamos logo de reprimi-los e a repressão aparece de várias maneiras: vergonha, medo, acomodação, impotência, preguiça, sentimento de que somos ridículas e que estamos velhas para ousar, enfim, Sandra, nos boicotamos de todas as formas para não experimentar o que realmente desejamos viver. Você tem que travar uma luta com você mesma para se libertar desses inúmeros boicotes à sua felicidade, pense somente que a vida está ai para ser vivida e que o medo é o seu pior inimigo, o medo paralisa a existência. Coragem Sandra, não tenha receio de ousar, você vai se surpreender com as suas novas conquistas. Grande abraço e não se esqueça: você é uma pessoa maravilhosa, mostre isso ao mundo.

      • sandra mello

        Obrigada pela atenção e li agora as suas palavras de conforto à realidade com o que estou passando, vou fazer de um todo para me libertar disso que fui deixando tomar conta, até eu mesma costumo dizer que, vou dar uma guinada na minha vida. E obrigada mesmo pelo apoio,esse blog que vcs criaram é incrivel,MARAVILHOSO EM TODOS OS ASPECTOS, clico em tudo procurando o melhor e encontro muita qualidade de vida, moro em ARACAJU-SE. A cidade é incrivel, mas eu vou re- COMEÇAR tudo que há de melhor tenho certeza que isso é uma fase, e por em prática. Obrigada Virginia e M. Célia. Vcs são incriveis. bj gde e abcos.

        • Virginia

          É isso mesmo Sandra, não desanime, você tem muito o que viver, basta, como se diz, “abrir as portas e as janelas”. Conte com a gente sempre viu? Abraço apertado e parabéns pela sua cidade, nós adoramos Aracaju.

  20. Sérgio Delfino

    Bem, para iniciar, falarei um pouquinho da história que a Srta. Maria José Leme da Costa comentou logo abaixo.

    Achei linda sua iniciativa e também a resposta que teve, mas vamos lá.

    RESUMO DE NOSSA HISTÓRIA
    Em 04/07/2013 Deus colocou você no meu caminho…
    Em 26/07/2013, nos beijamos…
    Em 31/07/2013, nos amamos…
    Passamos a nos conhecer…
    O destino nos afastou…
    Em 07/05/2014 o mesmo destino que havia nos afastado, nos aproximou novamente…
    E hoje posso afirmar com toda certeza que Deus não errou ao coloca-la em minha vida!!!
    Obrigado por ser uma mulher tão maravilhosa!!!
    Eu te amo Maria!!!
    (12/2014)

    É, mas a história não acaba assim. A Maria José é uma mulher geniosa e muito influenciável e tudo tem que ser do jeito dela. Paciência está fora de seu vocabulário.
    Fiquei por quase dois meses me humilhando e implorando para ficarmos juntos, pois a amo, sou fiel, carinho, dançarino, entre outras qualidades que a encantaram e que “acho” que a fez me amar. Mas não adiantou, ela insiste que quer curtir a vida sozinha sem compromisso. Literalmente, fiz de tudo pra ela e levei o tal “Pé na Bunda”.
    Sei dos traumas que teve em seu relacionamento anterior, mas sei que todo ser erra e é capaz de mudar comportamentos. Te amo Maria, serei seu eterno principe e você minha eterna flor!!!
    (30/12/2015)

  21. conrad zink

    Amizade e ou amor…

    • MCelia

      Isso mesmo: sim à amizade e ao amor! Feliz 2018!