Eu vivo mesmo é de claridade – por Caio Fernando Abreu –

21/01/18 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Ando tropeçando em absurdos. Em desassossegos também. Tem gente que tirou o mês pra me chatear, me colocar pra baixo, me jogar em cima um amontoado de energias ruins. Tem gente que tem esse dom. De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio.

Aí eu lembro daquela música do Forfun: “Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria.” Me cerco de boas intenções, me reservo pros poucos e melhores amigos. Me encho de luz lendo Adélia e Manoel. Me permito o riso.

Porque, na verdade, o que eu levo aqui dentro é maior que tudo. É maior porque é do bem e vem fresquinho. Eu vivo mesmo é de claridades e não vai ser qualquer gentinha à toa que vai enfraquecer minha fé na vida e minha vontade de sorrir pro mundo.

Pra você que não aprendeu a ser feliz e que não tem olhos pra esticar horizontes, eu canto o meu refrão: ‘Sendo aquele que sempre traz amor, sendo aquele que sempre traz sorrisos. E permanecendo tranquilo aonde for. Paciente, confiante, intuitivo.’

Yeah, Baby, Yeah!

12 Comentários:Eu vivo mesmo é de claridade – por Caio Fernando Abreu –
  1. Regina Silveira

    Adorei ler isso hoje, pois passei novamente por um situação como essa nessa semana, e pior, de pessoas que já haviam me aprontado há alguns anos atrás e que só aceitei voltar falar com elas por causa da minha mãe idosa, essas pessoas são minha irmã e meu cunhado. Eu estava pisando em ovos com eles e na primeira oportunidade eles aprontaram comigo, meu marido e outros irmãos. Nossa! Fico pensando o que essa gente ganha azedando a vida dos outros? Só pode ser doença.

    • MCelia

      Oi, Regina, realmente é difícil entender porque algumas pessoas insistem em se indispor com outras por nada , não é mesmo? O melhor é relevar para não magoar sua mãe e procurar não se incomodar com essas pessoas , ignora-las… Boa sorte! bjs

  2. Tatiana

    Muito muito bom!!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    • MCelia

      Que bom que gostou, Tatiana! Beijos

  3. Lilian Lerner

    Assino em baixo e reforço: “Eu vivo mesmo é de claridades e não vai ser qualquer gentinha à toa que vai enfraquecer minha fé na vida e minha vontade de sorrir pro mundo.”
    Parabéns! E gratificante ouvir a mesma musica que gostamos de tocar 🙂

    • MCelia

      A maturidade nos da a claridade de ao menos tentar afastar essas pessoas que nos tiram do serio, não é mesmo, Lilian? Bjs

  4. Sonia Nordqvist

    Virgínia, adoro os textos que vc seleciona! Não sei onde encontra tantos…

    • MCelia

      Oi, Sonia, a Virginia é craque mesmo em encontrar textos maravilhosos para nós, né? É sempre uma delicia ter você aqui com a gente ! Bjs

  5. Júlia Albuquerque Vieira

    Virgínia

    Tal e qual “tem gente que tirou o dia … a semana … o mês … a vida” para me chatear. Menina há gente que parece que veio ao mundo só para nos tirar do sério. Haja paciência!!!

    Beijos para si e sua equipa

    Júlia (aqui em Lisboa)

    • MCelia

      Oi Julia, querida, é verdade…tem que ter muita paciência e sabedoria… beijos

  6. Lujan

    Me identifico con tus expresiones!

    • MCelia

      Oi,Lujan, que bom que você se identifica…tentamos sempre postar o que bate com a gente! Beijos querida