Escolha o tipo de festa de 50 anos que mais combina com você

28/02/19 | postado por: MCelia

Se você vai fazer 50, 60, 70 anos veja aqui algumas ideias de festa de 50 anos que talvez você possa aproveitar!

1) Festa em sua casa ou na casa de algum familiar, à noite.

Faça sua lista de convidados, tomando cuidado para que a quantidade de pessoas caiba no espaço escolhido. É melhor você deixar de convidar algumas pessoas queridas do que convidá-las e elas ficarem mal acomodadas. Você pode fazer uma festa à noite só com aperitivos (veja nosso post sobre espetinhos), bebidas e bolo. Avise os convidados que será um coquetel, assim as pessoas já vão sabendo que precisam jantar em casa antes. Veja se consegue um amigo ou parente que goste de música e peça para ele fazer uma lista das suas músicas preferidas para tocar na festa. Capriche na bebida e na música … Pronto, sua festa será um sucesso!

1343492178_420590721_5-Festa-e-Bar-Eventos-Servicos

festa de 50

festa de 50 1

2) Festa em casa ou na casa de algum familiar, almoço.

Opções de almoços gostosos, fáceis de fazer e de baixo custo. Temos a opção da massa ou uma feijoada. Como aperitivo, você pode servir amendoins (do grande) misturados com passas. A sobremesa pode ser o bolo e as bebidas podem ser: batidinha de limão, refrigerantes e cerveja. Se puder chamar alguém para tocar um sambinha, você terá uma roda de samba deliciosa. Se preferir, peça para alguém tocar uma seleção das suas músicas prediletas, também fica bem gostoso!

50th-Birthday-Party

buffet+de+massas

3) Festa em bares ou locais de música onde as pessoas pagam o que consomem.

Conheça antes a casa, veja se combina com você, se gosta do tipo de música que será tocada no dia da sua festa. Avise quantos convidados você terá e reserve os lugares necessários. Veja quanto eles cobram para entrar e tente negociar não pagar nada de entrada e somente o que for consumido. Avise seus convidados como será o esquema da festa para que eles não sejam pegos de surpresa e possam, assim, administrar seus gastos. Leve um bolo (se a casa permitir) e algumas bebidas (tipo um champanhe para fazer um brinde) para oferecer aos seus convidados. Pergunte antes o valor que a casa cobra de rolha (valor cobrado por garrafa trazida de fora aberta na casa).

festa 50

Agora, se você preferir uma festa daquelas bem elaboradas, meu conselho é comece a planejar o quanto antes e com uma boa quantia de dinheiro separado para o evento pois tem muita coisa legal  a ser feita. O bom é você estar feliz e preparada para a festa dos seus sonhos. Se a hora não é boa, financeiramente falando, deixe para o ano seguinte, o que interessa é você fazer o que tem vontade sem pressa e sem pressão! Comemore com um simples bolinho esse ano e arrase quando puder!

deixe um comentario no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

99 Comentários:Escolha o tipo de festa de 50 anos que mais combina com você
  1. marisa vitorio

    Não é todo dia que se faz 50 anos!!!Tem que comemorar com os amigos ,familiares!!!A minha festa foi numa boate aqui no Rio,cada um pagando a sua,rsrs!!!Os amigos me prestigiaram,indo a maioria que convidei!!!Foi muito bom!!!Tdo de bom pra vcs!!!Estou sempre conectada no VIVA 50!!!Bjinhosss!!!

    • MCelia

      Oi , Marisa , é isso mesmo , obrigada pelo comentario , assim a Graça vai se animar mais ainda !!! E continue conectada com a gente , precisamos de mulheres animadas como voce aqui com a gente !bjs

    • Luciene Martins

      Nossa gente amei faço aniversario dia 1 de novembro terça feira , quero fazer meus 52 anos na minha casa com amigos e familiares , adorei a dica ???

      • MCelia

        Que bom, Luciene!!! Uma ótima festa para você! Parabéns!!! Beijos

  2. GRAÇA

    NOSSA GENTE ESTOU EMOCIONADA.VI AGORA A POSTAGEM E NEM SEI QUAL ESCOLHO…RSSS..VOCÊS SÃO ÓTIMAS!VOU PENSAR COM CARINHO E RELATAREI AQUI QUAL FOI ESCOLHIDA OK?BJSS A TODAS…

    • MCelia

      Oi , Graça , que bom que gostou , conte mesmo , queremos saber como voce vai festejar seus 50 !!! bjs

  3. marisa paifer

    Graça, tenho convivido com muita gente jovem e entre eles é muito bem aceita a idéia de que cada convidado traga comes & bebes…eu confesso que fico um pouco constrangida. Mas é uma besteira minha.
    Recentemente fui na festa de uma outra amiga da faixa dos 50, organizada nesse mesmo estilo (convidados trazem alimentos e bebidas) e estava ótimo!
    Comemos e bebemos muito bem, nos divertimos a beça e ainda havia um DJ, para o qual foi colocada uma caixinha na qual os convidades contribuiram com um valor. Desta forma todos nós entendemos que estávamos contribuindo para viabilizar uma festa e tb usufruirmos dela.
    À dona da casa restou organizar enfeites, mesas, talheres, pratos, etc. e ficar com a limpeza posterior.
    Foi ótimo!

    • MCelia

      Marisa , muito boa sua ideia , aposto que os amigos e familiares vão curtir muito ter a chance de se encontrar e festejar ! Obrigada pela sugestão , pelo jeito a Graça gostou da sua idéia , o que me deixa mais feliz ainda ! bjs

  4. ROSELI BERNARDO

    Oi Mcelia, eu vou fazer 60 anos em novembro ( 24) e como a Graça gostaria muito de fazer uma festa, já que a de 50 não fiz, embora tivesse muita vontade.Será que vale as dicas que vc deu pra Graça? gostaria muito de uma sugestão sua.Parabéns pelos seus artigos, são muito úteis . Abraço.

    • MCelia

      Oi , Roseli , logico que serve para voce, afinal a idade não interessa , o que importa é a sua vontade e animação para fazer festas ! Se precisar de mais dicas mande um email, vamos adorar te ajudar … adoramos festas !!!Mande email para [email protected] ou pelo facebook , ok ? bjs

  5. GRAÇA

    OLÁ MARISA, TUDO BEM COM VC?
    GOSTEI DA OPÇÃO E COMENTEI COM MINHAS FILHAS.UMA ACHOU LEGAL A IDÉIA DE PEDIR QUE OS CONVIDADOS TRAGAM AS REFEIÇÕES, ISTO É COMUM ENTRE OS JOVENS MESMO.AGRADEÇO O CARINHO E A ÓTIMA OPINI~SO QUE ACRESCENTARÁ QUE DEVO ESCOLHER OK? E ACHO QUE VOCÊ ROSELI DEVE FAZER SUA FESTA SIM COM TUDO QUE TEM DIREITO.BJS A TODAS INCLUSIVE VOCÊ MCELIA!

  6. tizinha

    convide 50 pessoas queridas.
    fale com suas filhas e organize um buffet diferente… veja se consegue 50 pratos diferentes (fuçando na casa dos parentes sempre tem mais de um jogo de pratos..) eu consegui isso na festa de casamento de 4o anos dos meus ex-sogros. A mesa ficou divertidíssima com prato e copo de tudo quanto era jeito. Faça uma visitinha Ceasa na madrugada de 3a ou na 6a feira.
    Você vai poder encontrar flores, e forraçoes maravilhosas por um precinho mega camarada.
    bj

  7. GRAÇA

    NOSSA TIZINHA LEGAL DEMAIS TAMBÉM!MUITO DIFERENTE, OBRIGADO PELO CARINHO VIU?BJSSSSS

  8. GRAÇA

    JÁ GANHEI O BOLO!UHUUUU….RSS… AINDA NAO ESCOLHI ESTOU EM DUVIDA, AS OPÇÕES SÃO ÓTIMAS .GENTE QUERO TANTO QUE VENHAM EM MEU ANIVERSARIO…PENA NÃO TER ACOMODAÇÕES PRA RECEBÊ-LAS COM A TENÇÃO QUE MERECEM. MAS PROMETO RELATAR E FOTOGRAFAR TUDO OK? E QUEM SABE UM DIA PODEMOS MARCAR DE NOS CONHECER EM UM LUGAR LEGAL HEIM? BJSS

    • MCelia

      Que bommmm, Graça !!!Com o BOLO , ja é um bom caminho andado !!! Muito boa a idéia da querida Tizinha !!! Agora é só criar coragem e começar a planejar , né ? E nos aguarde , vamos planejar alguns encontros em breve , ok ? E não se preocupe em convidar-nos , vamos adorar ver suas fotos e voce feliz da vida !!!bjs

  9. vera lucia

    Oi gente adorei os post de vcs. Estou com 48 anos e já penso como será minha festa de 50 anos. Não tive festa de 15 anos e por isso sou um pouco frustada. Atualmente sempre comemoro meus aniversários em casa, com alguns parentes e amigos o que é sempre muito bom. Quando completei 45 anos e meu esposo 40 anos, combinamos uma mega festa em uma boate em que cada qual pagaria a sua entrada e nós dariam o bolo e uma enorme torta salgada , uma banda iria tocar nesse dia, mas choveu demais e parte do telhado da boate caiu e a festa teve que ser cancelada e tivemos que distribuir bolos e tortas pelos vizinhos. Mas uma vez fiquei frustadíssima, agora anseio pelos meus cinquentinha, não sei se terei condições de fazer a forma que quero, mas vi que podemos ter uma festinha bem legal sem gastar muito, beijos pra vocês todas

    • Virginia

      Vera, tenho certeza absoluta que a sua festa de 50 anos será INCRÍVEL! Conte com a gente se precisar de dicas e sugestões. Seja super bem vinda ao viva50! Um grande abraço

  10. vera

    Ah com certeza 50 anos merecem ser comemorados ainda mais quando chegamos de bem com a vida e feliz….. Estou com 48 anos e contando os dias para minha festinha de 50 e conto com sugestões de vocês. Bjs meninas e sucessos a todas nós….

    • MCelia

      Oi , Vera , bem vinda ao Viva 50 ! Isso mesmo , ja vai se preparando porque uma festa de 50 anos é tudo de bom ! E até la vamos ter muuuitas ideias para te passar !Bjs

  11. cristina

    ola, ano que vem faço 50 anos e já estou pensando o que vou fazer, pode me ajudar com ideias e temas,afinal é bem especial esse dia e queria algo bonito, sem muito gasto e chique

    • MCelia

      Ola , Cristina , bem vinda ao Viva50 , desculpe pela demora da resposta…Voce ja viu outros posts que fizemos com decorações e ideias pra festas de 50 coloque no BUSCAR ( entre em qualquer post uqe voce vera ), a palavra festa de 50 anos e voce vera todos os posts neste assunto , quem sabe voce encontra alguma coisa que vove gosta …e fiqeu ligada aqui no Viva que sempre estamos postando novas ideias , ok ? Bjs

  12. Rosangela

    Boa noite vou fazer 50 anos em 08/12/2014 vou a proveitar a suas ideias se tiver outras opçôes vou gostar vai ser no meu terraço um grande abraço DEUS te abençôe.

    • MCelia

      Oi , Rosangela , que delicia , faca mesmo ! Festa é sempre bom…é gostoso o antes ( organizar) , o durante ( a festa ) e depois ( lembrar das pessoas que vieram etc…) entre sempre que estamos sempre colocando novas ideia ta ?Bjs e bem vinda ao Viva50!

  13. Joana D'arc Pantoja

    Gostaria que vc me desse uma sugestão para um almoço dos meus 50 anos,alegre ,dispojado onde eu possa convidar os meus amigos, eu sou professora quero uma coisa bem legal.

    • MCelia

      Oi, Joana, tem muita coisa legal que voce pode fazer em um almoço. Voce pode fazer um prato só, facil de servir e de fazer ( exemplo: massas, feijoada, ou alguma prato que voce faça bem ), uma bela mesa de aperitivos, bolo e docinhos. Chame alguem tocar para tocar um violão,ou mesmo um DJ… Sirva bebidas boas e pronto, ta feita sua festa !!! Me de mais detalhes que te ajudo em mais alguma coisa, ta? bjs

  14. Claudete SILVA

    Gostaria de uma festa de 50 anos simples e com 50 convidados.O que servir?

    • MCelia

      Oi , Claudete , dificil te ajudar porque tem tanta coisa para se servir … Preciso saber se será no verão ou no inverno, horario, local, etc… Massa, uma carne, uma salada e uma linda mesa de doce são os campeões para toda festa, mas se puder mande outro email dando mais detalhes , ok ? Bjs

  15. IRACILDA BRITO SIQUEIRA

    Quero fazer uma surpresa para meu irmão que vai fazer 50 anos.
    Ele vai oferecer uma feijoada.

    • MCelia

      Ola, Iracilda, uma surpresa legal é levar um musico que cante musicas que ele goste , ou um conjunto de chorinho que combina com a feijoada. Um magico que faça magicas para adultos tambem é um presente legal. Um bolo bem bonito de pasta americana com bonequinhos parecido com ele fazendo alguma atividade que ele gosta. Um album de fotos com fotos antigas tambem é um otimo presente ( experiemente o : fotoregistro.com.br , o album deles é muito legal ). Bom acho que minhas ideias acabaram , espero que voce consiga tirar alguma ideia das minhas sugestões, bjs e boa sorte!

  16. Silvia Calazans

    Neste ano será minha vez…
    Os 50 estão chegando..
    Mas não vou fazer festa, não … Optei por viajar!
    Acho que vai ser bem legal!!!!

    • MCelia

      Isso mesmo, viajar tambem é muito legal!!!Bjs

  17. Silvia Calazans

    Só falta resolver o destino…kkk

    • MCelia

      Lugares é que não faltam rsrsrs bjs

  18. claudia

    Gostaria de comemorar em uma casa de festa infantil para os meus netos poderem participar, com tema de dancing days para agradar a mim e aos convidados da minha geração.
    A casa de festas que escolhi não é muito fantasiada, o ambiente é bem light , promovem festas para debutantes também.
    A minha preocupação é com o resultado, se vou gostar.
    Gostaria de uma opinião a respeito.
    Obrigada

    • MCelia

      Claudia, a ideia é bem original…pode ser bem legal…mas eu pessoalmente não gosto de criancas em festa de adultos, desculpe a sinceridade. Voce pode fazer uma festa para adultos e criar um espaço para as crianças. Se esta espaço que voce escolheu tem um local meio separado para eles, acho que seria legal, o tema dancing days é otimo, mas não sei se gostaria de ter crianças correndo no meio da pista de danças rsrsrs. Bjs

  19. Teotônia Corrêa

    Boa noite! Gostaria de receber sugestões para o aniversário de uma amiga, em Setembro, entre amigos. Agradeço imensamente. Teotônia.

    • MCelia

      Ola, Teotônia, desculpe a demora pra te responder… de uma olhada em outros posts de festas, coloque me “buscar” em cima de todo post , as palavras “Festa de 50 anos ” e veja se tem algumas ideias que te agradam , e fique aqui com a gente que estamos sempre procurando novidades sobre o assunto, um otimo ano novo para voce , bjs .

  20. Marcelina das Graças de Almeida

    Gostaria de uma festa em casa, junto com as pessoas que eu amo e que nutrem, por mim, algum carinho e simpatia.

    • MCelia

      Ola, Marcelina, então faça um linda festa para voce , voce não vai se arrepender , é bom demais! De uma olhada em outros posts que fizemos sobre festas , coloque em ” buscar” ( quadrinho em cima dos posts ) as palavras -festa de 50 anos- , e voce vera os outros posts, com outras ideias, quem sabe te anima mais ainda! Um bom ano para voce com muitas festas !!! bjs

  21. Margarete

    Vou completar 50 anos e gostaria de fazer uma comemoração, está meio complicado fazer festa grande, pois a grana está curta, mas gostaria de fazer algo simples amei a ideia de fazer um coquetel, já havia pensado em fazer assim onde iria servir somente petiscos, sem salgados e jantinha, mas gostaria de outras ideias, inclusive estou preocupada, pois gostaria de fazer uma comemoração somente com a presença de pessoas adultas, como agir nesse caso? Posso especificar no convite que a festa é somente para adultos ? a festa será em agosto.

    • MCelia

      Oi, Margarete, faça o coquetel mesmo , fica bem legal…até agostos vamos postar muitas idéias legais para sua festa…quanto as crianças, acho que você deve sim especificar no convite que a festa é só para adultos ou ao entregar o convite de um toque as pessoas , mas é melhor falar antes do que passar raiva na hora que a pessoa aparecer com a criança…rsrsrs te entendo total , acho que festa de criança é de criança e de adulto :de adulto! Fique aqui com a gente que vou procurar novidades em festas ok? Bjs

  22. VAGMAR

    VOU FAZER 50 NESTE ANO MES DE OUTUBRO ME DER UMAS IDEIA S

    • MCelia

      Ola, Vagmar, o melhor é voce dar uma olhada nos posts que ja fizemos e ver o que esta querendo fazer, me fala como esta pensando em fazer, onde ,quando e quantas pessoas… que te ajudo com o maior prazer , viu? Bjs

  23. Maria Eugenia Pereira

    Eu quero fazer uma festa de aniversário dia 15 e 16 de agosto no sábado noite quero faz coquetel e no domingo um almoço para 50 pessoas no domingo e sábado 70 pessoa como de elaborar os cardápios para esta pessoas e minha aniversário meu e da irmã eu vou fazer 50 ano e 43 anos eu agradeço pela ajuda obrigada bjs

    • MCelia

      Nossa , que animação hein, Maria Eugenia??? Dois dias de festa ! Olha no coquetel voce pode servir aquelas comidinhas de boteco, que estão na moda ( são petisco que são servidos em botecos, servidos com bastante fartura na festa) ou voce pode fazer 1 mesa com aperitivos bem gostosos , mini-sanduiches , pates , torradas e outros petiscos. E talvez uma sopinha para finalizar a festa. Em uma outra mesa, coloque as bebidas.
      No almoço voce pode optar em fazer um prato só. Como é agosto,friozinho, voce pode fazer algum prato ensopado bem gostoso, uma bela salada e uma mesa de doces bem caprichada!
      E muita coragem para enfrentar dois dias de festa , rsrsrs, bjs e boas festas!!!

  24. Névio

    Olá, vou fazer meio século e quero fazer uma festa diferente com amigos e familiares. Porém não quero uma festa comum comer beber e pronto. Sou solteiro e tenho amigos de diversas faixas.Porém não pode ser MUITO alternativa.Alguma sugestão? Grato

    • MCelia

      Ola, Névio, bem vindo ao Viva50! Pense em fazer uma festa bem informal com aperitivos bem gostosos, mini sanduiches, boa bebida e contrate uma pequena banda ao vivo, ou ao menos 2 pessoas animando sua festa. Vai ser uma delicia. Boa festa ! Abraços.

  25. maria ines de souza

    eu vou fazse 50 anos dia 9 de maio e gostaria de uma sugestao

    • MCelia

      Ola, Maria Ines, bem vinda aos 50!!!De uma olhada em outros posts que fizemos aqui no Viva50- coloque em Pesquisar as palavras FESTA DE 50 ANOS, deve aparecer para voce os posts que ja fizemos sobre o assunto – leia tambem os comentarios as vezes na minha resposta pode ter uma festa com sua cara…depois me mande outro comentario com mais informações ( quantas pessoas, local, horario, etc…) para que eu possa te ajudar com sugestões, ok ? Bjs

  26. marcilia

    quero fazer uma festa de 50 anos para meu marido vou fazer de dia e num salão de festa vou fazer churasco mais queria de emtrada algun coldo o que vc sugere

    • MCelia

      Ola, Marcilia, voce quis dizer caldo? Se for isso, não sei se combina com o churrasco…de entrada em churrasco voce pode fazer um queijo coalho, uma linguicinha aperitivo, um pãozinho de alho…Mas se voce gosta, faca um caldo verde com linguiça , bom demais!!!! Bjs e boa festa !

  27. nayara

    Ola estarei fazendo o niver de 50 anos da minha mae com a familia,escolhi as cores preto,branco,e vermelho,estou com duvidas do cardapio,e uma festa simples,vai ser Salgado,caldo,amendoins,bolo doce,refrigerante e cerveja o que vc acha?

    • MCelia

      Ola, Nayara, muito legal voce fazendo uma festa para os 50 da sua mãe!!! As cores escolhidas são bem legais pois o preto e branco são sempre chiques e o vermelho da uma alegrada. Quanto ao cardapio, voce pode espalhar os amendoins pela casa como aperitivo, servir o caldo como uma entrada e depois uma massa bem gostosa como prato principal. Um bolo bem gostoso de sobremesa completa sua festa. Se seu pessoal gosta de uma cervejinha não esqueça de coloca-la para gelar bem antes da festa para estar bem geladinha na hora da festa. Uma otima festa para voce e sua familia e parabens pela iniciativa!!! Bjs

  28. Darlene

    Ola, estou me organizando para meus 5.0 e adorei essa matéria sugestiva. Pretendo fazer uma reunião em casa. Uma coisa que me agradou muito foram essas estufas e/ou rechaud, não sei ao certo mas achei super práticas para armazenar as comidinhas.
    Queria a dica de onde compra-las e qual o nome certo, é possível mais essa informação?
    Desde já agradeço e abraços

    • MCelia

      Oi, Darlene, que bom que nos encontrou, temos varios posts com ideias de festas para 5.0! O que esta procurando é o Rechaud mesmo, voce não precisa compra-los, procure em casas de aluguel de coisas para festas, tem todo tipo e tamanho. Se resolver comprar, procure na região central a Rua Paula Souza, la tem tudo para cozinha. Boa sorte! bjs

  29. marcia

    Bom dia ,minha vai fazer 1 ano,e pensamos em fazer um almoço,mas não queremos gastar muito,pensamos em massa,mas não sabemos como fazer.O aniversário será dia 26 de dezembro.

    • MCelia

      Ola,Marcia, é sua filha , certo? Olha massa é muito facil de servir… Voce pode fazer massas recheadas, voce pode compra-las prontas e deixar os pirex arrumados e leva-los ao forno na hora de servir . Ou voce pode fazer massa secas com variedades de molhos ( branco vermelho, bolonhesa etc…) , voce cozinha a massa e a pessoa escolhe o molho ao se servir. Como dezembro é calor, voce pode fazer uma salada bem bonita ( folhas , tomate, cenoura ralada e o que mais gostar, arrume-a bem caprichado e faça um molho gostoso – a parte – e sirva com a massa .Bjs

  30. Telma maria dos santos Fagundes

    Quero fazer o aniversário de meu esposo eu mesmo vou fazer o feijão pra 200pessoas mais não sei como decora ele gosta muito de joga bola e de ir pra ilha por favou quero dicas de comvites e decoração muito obrigado

    • MCelia

      Ola, Telma, que corajosa hein? Parabens! Aposto que seu marido vai adorar a festa dele! De uma olhada nos nossos posts antigos — coloque em PESQUISAR (-em cima, à direita, de todo post ) as palavras : festa de 50 anos. Voce vai pode ver todos os posts sobre festa que fizemos , veja se gosta de algumas das ideias, ta? Semana que vem vamos ter um post sobre uma festa de 50 anos na fazenda, talvez tenha alguma ideia que voce goste tambem… De uma olhada e volte aqui se voce ainda tem duvida ou quer sugestão, ok ? Bjs e uma ótima festa!

  31. itacira

    Vou completar 50 anos dia 26(sabado de aleluia) de março, gostaria de fazer uma comemoraçao simples . Ja vi algumas sugestoes, pensei em um coquetel e servir como bebida licor, coquetel de frutas .tipo assim. O que posso servir como aperitivos com esse tipo de bebida?

    • MCelia

      Ola, Itacira, bem vinda ao Viva50 e aos 50!!! Faça mesmo sua comemoração, a vida tem que ser muito comemorada! Olha o coquetel de frutas voce poderia substituir por uma mesa de caipirinhas, voce mistura as frutas em jarras ( sem alcool) e as pessoas colocam a cachaça ou a vodca, o açuçar conforme gostarem. O licor não seria necessario… Como aperitivo voce pode fazer uma mesa com alguns tipos de queijos, patês com torradas, mini sanduichinhos, salgadinhos ( sempre quentinhos) e se quiser servir em cumbuqinhas pequenas uma mini porção de um macarrão bem gostoso ( tipo ravioli ou capelleti), que as pessoas podem comer em pé mesmo…
      Espero ter te ajudado… bjs e uma otima festa para voce!

  32. ana claudia

    Este ano meu filho faz 15 anos, minha filha 18 e meu marido 50. Todos no mesmo mês. Queria fazer uma festa conjunta, chamando amigos do meu marido e dos meus filhos. Será que dá certo?

    • MCelia

      Ola, Ana Claudia, festa sempre da certo…Mas ja que voce me perguntou vou responder rsrsrs Acho melhor fazer cada um na sua data , ou este ano festejar o cinquentão, ano que vem os 16 do filho e depois os 20 da filha … na minha opinião, a garotada gosta mais de ficar entre eles e nós mais velhos também gostamos de ficar entre nós. Você consegue dar mais atenção aos seus amigos e se a festa é deles você pode fazer uma coisa mais descontraída. Mas se todos os aniversariantes concordarem, faça uma coisa bem descontraída e convide todas as tribos rsrsrs bjs

  33. Margarete Vargas

    Bom dia ! será que fica legal , eu pedir dinheiro de presente ? é para ajudar nas despesas da minha festa .Obrigada

    • Virginia

      Oi Margarete, dinheiro é sempre um assunto delicado né? Na minha opinião, se você pedir dinheiro de presente só o faça para pessoas muito, muito chegadas a você, e mesmo assim…, isso pode criar constrangimentos e maus entendidos. Na situação atual do nosso país, a maioria das pessoas está sem dinheiro por isso os presentes são simbólicos, uma lembrancinha que provavelmente não custou muito, nesse cenário, você não acha que pedir dinheiro pode ser algo muito complicado?
      Beijo

  34. Bia Nomura

    Quero fazer um festao de 50 anos. Tem que ter bastante dança e rolar até a madrugada. Tem alguma dica de um bar em SP com pista de dança que reserve um espaço exclusivo para os convidados separado do publico em geral?

    • MCelia

      Oi, Bia, que delicia…um festão!!! Olha não sei te indicar um em especial , mas de uma checada nestes bares : A Lanterna ( Vila madalena), Zais (Vila Mariana), The Clock Rock Bar ( perdizes) Opera Sao Paulo ( Planalto Paulista) , Memphis Rock Bar ( Moema) …
      Uma ótima Festa Para voce, Bjs

  35. Helenice Galvão

    Eu gostaria de saber o valor de um bolo de 50 anos simples

    • MCelia

      Helenice, querida , nos desculpe, mas não comercializamos esses bolos, beijos

  36. Valeria

    Muito bom, faço aniversario dia 25 de dezembro natal, me da uma ideia para fazer minha festa. Vai ser agora em 20017 ja quero comecar me preparar.

    • MCelia

      Oi, Valeria, bem vinda ao Viva50! Olha de uma olhada em potros posts que fizemos ( coloque em Buscar as palavras Festa de 50 anos, você vai ver todos) e ai você ve o que mais combina com você ai você volta aqui e eu tento te ajudar, ta ? Adoro festas !!!Beijos e um super ano para você!!!

  37. Sara Cristina Antunes

    Meu nome é Sara,
    E o Niver da minha vó é amanha dia 05 de janeiro e ela nao gosta de sair vmos fazer aki em csa msm!!!!! Adoreii as dicas minha vó nem espera a surpresa que vo fazer!!!!!! Mt Obgd pelas dicas ❤

    • MCelia

      Oi, Sara , demorei para te responder e a festa ja rolou, né ? Deve ter sido um delicia… Parabéns pra sua avó!!! E para você tambem pelo carinho com ela! Um beijo querida!

  38. ROSA correia de oliveira

    oi vou completar 50 anos gostaria de saber se posso servir só salgadinhos na minha festa que sera na hora do almoço

    • MCelia

      Olá, Rosa, poder você pode servir só salgadinhos … Mas acho que as pessoas vão ficar com fome… Talvez fique melhor você servir menos salgadinhos e servir uma massa simples que satisfaz mais …boa festa ! Beijos

  39. Ana Maria Miranda Nascimento

    Passamos por tantos obstáculos. no decorrer dos anos e conseguimos passar, nada mais justo que comemorar os 50.

    • MCelia

      Isso mesmo, Ana Maria!!! Tambem sou super a favor de comemorar TODOS os aniversários, afinal essa vida é boa demais! Beijos e desculpe a demora em te responder…

  40. celia cristina

    ola! em dezembro de 2015 dia 25 irei completar 50 anos e gostaria de sua ajuda para um tema de minha festa

    • MCelia

      Ola, Celia, dezembro de 2017 certo? 25/12? Puxa bem no dia de Natal, junto com JC? Complicado né? Olha por ser verão você pode fazer uma festa tipo do Havai com decorações coloridas, mesa com frutas…Ou festa do branco por ser perto do ano novo…Ou simplesmente o tema pode ser os seus 50 anos, enfeite a casa com suas fotos e dos seus amigos nesses 50 anos. Uma ótima festa para você! Bjs

  41. Sonia

    Gostaria de fazer uma festa para comemorar 50 anos em um restaurante o Brasa Gurmet não sei como decorar meu cantinho pois a casa reserva um cantinho aconchegantepara festa não consigo pensar em que dar para meus convidados e o que por nas mesas enfim estou perdida a festa e daki a 2 meses ?

    • MCelia

      Oi, Sonia, desculpe a demora em te responder …Olha se você colocar em BUSCAR logo no começo do blog as palavras “DECORAÇÃO DE FESTA”você vai conseguir ver todos os posts que fizemos sobre o assunto, ai você pode ver o que combina mais com o seu espaço… Tem uns pompons lindos , tem uma parede de fotos ou um quadro com foto suas e de seus amigos …são varias ideias…de uma olhada la e volte aqui que tentamos te ajudar ta? Beijos e uma ótima festa para você!

  42. zenilda

    Adorei ,bem legal ?

    • MCelia

      Oi, Zenilda , que bom que gostou! Beijos

  43. zenilda

    Adoro a ideia ,o pestico e uma boa bebida ? vai ser showrp

    • MCelia

      É isso ai , Zenilda, vamos festar, né? Beijos

  44. Adriana

    Ótimas idéias! Vou fazer 50 anos em janeiro, pensei q fosse comemorar, pois nunca tive uma festa de aniversário, mas infelizmente estou c depressão e outras enfermidades, sem ânimo p nada

    • MCelia

      Oi Adriana, se cuide e melhore para comemorar os 51! Nunca é tarde para comemorar aniversários , o importante é você estar bem…se cuide, procure ajuda medica e não se acomode… Um beijo grande e volte aqui para nos contar como você esta! Feliz 2018 para você

      • Ronilda

        Quis muito comemorar meus 50 anos era um grande sonho,mais houve imprevisto de problemas grave de saúde na familia,posso comemorar meus 50 anos quando fizer 51? Tem algum problema?

        • MCelia

          Oi Ronilda , problema nenhum, comemore quando puder, não precisa nem esperar chegar os 51…Bem vinda ao Viva50! Beijos

  45. Karla Martins

    Dia 02/10, faço 50 anos , gostaria de ideias , pois , não consigo pensar em nada . Agradeço se ajudarem .

    • MCelia

      Karla, para voce se inspirar mais sobre sua festa , coloque em BUSCAR as palavras “festa de 50 anos “ai você vai ver todos os posts que ja fizemos sobre , ok ? E depois volte aqui para dizer se encontrou alguma ideia que gostou e a gente ve se pode te ajudar em alguma coisa ,ta ? Beijos e uma ótima festa para você!

  46. Oniversina Lourenço Assumpção Januário

    É meu sonho uma festa para comemorar
    Meus 50 anos, mas não posso fazer???

    • MCelia

      Oi, Oniversina , faça uma coisa pequena, um bolinho, só para alguns amigos , não deixe de comemorar essa vida boa! Beijos

  47. Claudia

    Adorei o coquetel. Vou começar a procurar alguém pra me ajudar. obrigada.bj

    • MCelia

      Oi, Claudia , que bom que gostou! Isso mesmo chame alguém para te ajudar para a festa ficar mais linda ainda! beijos

  48. MARIA DAS DORES DA SILVA PIMENTA

    Oi MCelia, vou fazer 70 anos, no próximo mês, me sinto bem jovem rss, gostaria de sua sugestão para convite que irei enviar por ZAP, CONVITE DIFERENTE, ENGRAÇADO, gosto de ser divertida, as vezes cômica.
    Agradeço, e aguardo.

    • MCelia

      Oi, Maria Das Dores, que delicia, 70 anos com toda essa disposição e animação! Estou sem ideia agora de um convite diferente e engraçado , mas deixa eu pensar um pouco e ja te respondo , ta ? um beijo querida

  49. Valma lucia rodrigues alves

    Eu gostaria de um tema muito simples onde eu possa interagir com convidados. Será muito pouca pessoas e como moro moro no nordeste gostaria de saber o que oferecer de entrada pois gosto de coisas diferentes.

    • MCelia

      Ola, Valma, voce pode usar seus 50 anos como tema , colocar fotos suas com suas amigas espalhadas pela sua casa ou espaço onde for festejar, todas podem se ver e comentar nas fotos, você pode deixar um livro na porta para as pessoas deixarem mensagens para você … como entrada você pode fazer dadinhos de tapioca com mel, legumes cortados com palito dentro de copinhos e sal grosso no fundo… tem muita coisa fácil e gostoso de fazer , o importante é reunir suas amigas e comemorar muito essa vida boa , certo? beijos