8 motivos para você incluir maçã em sua dieta

02/09/15 | postado por: Virginia Pinheiro

 

Por  possuir  propriedades antioxidantes, a maçã tem o poder de combater os radiais livres protegendo as células do corpo contra os agressores externos que causam doenças e o envelhecimento precoce. Devido a sua propriedade adstringente, a maçã é eficaz no tratamento da voz e da garganta. Para quem sofre de problemas pulmonares essa fruta é excelente, pois, além de ajudar a proteger os pulmões, também auxilia na capacidade respiratória. A maçã ainda contém uma grande quantidade de pectina, classificada como uma fibra solúvel, fermentável e viscosa. E essa combinação pode trazer enormes benefícios para a nossa saúde.

 

m

1- Dentes mais brancos. Uma maçã não vai substituir a sua escova de dentes, mas morder e mastigar uma maçã estimula a produção de saliva o que pode diminuir a incidência de cáries através da redução do nível de bactérias.

2- Ajuda a combater alguns tipos de câncer. Cientistas da Associação Americana para Pesquisa do Câncer concordam que o consumo de maçãs pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de pâncreas em até 23%. Os cientistas também identificaram que a casaca da maçã é rica em substancias que ajudam a combater a proliferação das células cancerígenas no fígado, cólon e mama.

3.- Reduz o colesterol. A fibra solúvel encontrada na maçã age no intestino reduzindo os níveis de colesterol.

4- Evita cálculos biliares. Para evitar cálculos biliares os médicos recomendam uma dieta rica em fibras, o que ajuda a controlar o peso e o colesterol.

5- Síndrome do intestino irritável. A síndrome do intestino irritável é caracterizada por constipação, diarreia, dor abdominal e flatulência. Para controlar esses sintomas, os médicos recomendam ficar longe dos alimentos lácteos e gordurosos. Em contrapartida, aconselham a inclusão de uma grande ingestão de fibras em sua dieta.

6- Desintoxicação do fígado. O fígado é o responsável pela “limpeza” das toxinas do nosso corpo e a maçã ajuda nesse processo de desintoxicação do organismo.

7- Aumenta o sistema imunológico. Maçãs vermelhas contém um antioxidante chamado quercetina. Estudos recentes sugerem que a quercetina pode ajudar e fortalecer o sistema imunológico, especialmente se você estiver estressado.

8- Ajuda a perder peso. A maçã, além dos benefícios que traz à nossa saúde, também provoca a saciedade eliminando a vontade de comer doces.

Como diz o velho ditado popular “comer uma maçã por dia mantém o médico afastado” é uma grande verdade. Assim, amiga, adquira o hábito de consumir uma maçã vermelha diariamente. A sua saúde só vai se beneficiar com isso!

 

maçã

 

Os comentários estão fechados.