Segunda é dia de: começar aquela dieta!

11/03/19 | postado por: MCelia

 

Segundona braba!!! O que nos vem à cabeça? Regime… Dieta… Começar tudo de novo… Recuperar o fim de semana que, graças a Deus!, foi bem animado com reuniões com amigos, drinks, aperitivos, churrasquinho etc. etc.

Eu sou “expert” em regime/dieta. Sempre fui “cheinha”, conheço quase todos os regimes e adoro novidades. Tem época que sou Vigilantes, outras sou Herbalife, Dr. Atkins (o da proteína) e adoro os naturais (óleo de coco, chia etc.). Só tenho fugido dos remédios que tiram apetite. Não gosto mais de ficar mal humorada, trêmula, falando sem parar, perdendo o sono à noite… A vantagem dos 50 é justamente já se conhecer o suficiente para saber que dieta é mais adequada para nós. Outra vantagem é que eu adoro fazer esporte, então quando resolvo que vou caprichar no regime, caio de cabeça nos esportes, faço tudo a pé pelo bairro, jogo um set a mais de tênis e tento seguir à risca o regime do momento. Pelo menos de segunda a quinta…

Atualmente sou Vigilantes do Peso. Estou indo às reuniões com 3 amigas e está sendo bem legal porque estamos sempre falando no assunto, descobrindo comidinhas leves, dando uma cobradinha uma na outra e não desanimando na semana em que não perdemos peso. Está funcionando!

O que acho importante é querer se cuidar, se sentir bem. Procure uma dieta que combine com seu tipo de vida ou, simplesmente, tire um alimento que você acha que a está engordando (doce,  pão, bebida…), coma regularmente, evite beliscar no meio da tarde e aumente as frutas no seu dia a dia. Enfim, pare e pense o que você pode fazer para perder aqueles quilinhos que a incomodam.

Coragem, hoje é um bom dia para você pensar nisso! Afinal, é segunda-feira e agora é a hora da começar nossa rotina saudável!

Boa sorte!!!

 

16 Comentários:Segunda é dia de: começar aquela dieta!
  1. Silvia Calazans

    Ai como é difícil!!!!!!
    Eu estou (pela 1ª vez) tomando Herbalife na hora do almoço…. aqueles 2 chás “maravilhosos” + o Shake…. “dizem” que funciona…. já faz 27 dias que estou fazendo isso de 2ª à 6ª… mas confesso que não estou notando muuuuita diferença…..
    Haja paciência!!!! Por isso que eu prefiro as “bolotas” que perde super rápido, a olhos vistos… (mas, em contra partida, recuperamos a olhos vistos tb…)
    Que dureza!!!!
    Bjks

    • Celia

      Oi Sil , o que esta comendo nas outras refeiçoes ? O ideal é tomar o shake 2 vezes ao dia e fazer uma refeição normal …Tente tomar o shake no cafe da manha e no almoço , e jante normal ( sem exageros logico rsrsrs) pra mim funcionou … bjs e va falando o que deu …

    • MCelia

      Sil , paciencia … tome mais o shake no cafe da manha tambem e manere no jantar tenho certeza que vai dar certo … bjs

  2. Carla Pianchão

    Bom dia gente!

    Pois é, eu nunca fui muito cheinha, mas depois do meu segundo filho nunca mais consegui voltar ao meu peso normal. E aí começaram as dietinhas leves. Corta isso, corta aquilo, diminui isso ou aquilo.
    Bom, desde que me tornei vegetariana de carteirinha, (me tornei ovolactovegetariana) perdi 10 quilos em 1 ano.
    Hoje me sinto muito melhor e literalmente mais leve.
    Fica a dica.
    Tenham todos uma linda semana!

    Carla Pianchão

    • Virginia

      Oi Carla, super obrigada pela dica. Uma linda semana para você também! Abraço

  3. Maria Aparecida Nasser

    Oi Carla
    Obrigada pela dica, você tem alguma dica como segui seu cardápio durante a semana?
    Obrigada e Boa semana
    Bjs

  4. Sonia Nordqvist

    Também experimentei tudo que é dieta e acho os VP a melhor! Já fazer é que são elas…

    • MCelia

      hahaha , verdade , Sonia !! bjs

  5. marilda Ramos

    Gente estou comendo muito doce , ja nao sei mais o que fazer nao quero tomar remedio !

    • MCelia

      Oi , Marilda , tambem sou louca por doce …o que faço é tentar trocar por fruta , tenha sempre na geladeira e quando der aquela vontade de doce , pegue uma fruta . Bem vinda ao Viva50 , bjs!

  6. Edina Mendes Shepherd

    Na minha infância e na minha adolecencia sempre fui magra, mas depois da minha gravidez, fiquei num engorda e emagrece danado, agora no climatério piorou, mas procuro diminuir bastante a alimentação durante a semana, comendo de tudo, menos doce, começando pela segunda-feira…..Bjs

    • MCelia

      Oi Edina , ta certinho , se a gente der uma segurada todo começo de semana, conseguimos manter , né? Bjs e até o clube !

  7. Ivone Pizol Bufon e Nunes

    Olá Célia…
    Sempre acompanhei o viva50. e achei interessante, e acato suas dicas, mas de uns tempos pra cá, ando brigando com a balança e o espelho. Toda vez que coloco uma roupa, fica justa demais e isso me deixa triste. E as dietas então???? Ai meu Deus, quantas já fiz… quantas bolinhas já tomei… Herbalife… mas agora aos 50 também acho que não devemos mais tomar e sim exercitar, comer frutas e blá blá blá….
    Mas tá muito difícil…
    Beijooooooooooooss <3 <3

    • MCelia

      Oi , Ivone ,é dificil, né? Sabe o que vou te aconselhar? A procurar uma nutricionista… chega numa hora em que achamos que estamos fazendo tudo certo e ai a hora que vamos pesar, nada de perder peso… as vezes com alguem te vigiando as coisas melhoram …mas não desanime e nem deixe de fazer suas dietas lembre -se que se relaxar fica pior ainda a conversa com o espelho rsrsrs Ah! vc ja tentou vigilantes do peso? Eles tambem nos policiam bem … me conta depois o que resolveu , ta ? bjs

  8. vera lucia

    Gente o negócio e reeducação alimentar, não existe dietas milagrosas e tomar remédios pode até emagrecer mais depois que pára de tomar se engorda tudo de novo e mai um pouco rsrsrs

    • Virginia

      Você tem razão Vera, para evitar o efeito “sanfona” o melhor é a reeducação alimentar, é nesse caminho que precisamos investir. Uma excelente semana para você, bjs